
Deixe deu comentário
Melhores respostas
@robson.oliveira4 em 14/05/2025 às 14:44
Faça a reflexão de quantos times no Brasil tem um Ralf. Talvez isso responda a sua pergunta.
@jp.azevedo em 14/05/2025 às 15:12
De quando o Ralf teve seu auge, que foi entre 2010 e 2015, quantos jogadores iguais a ele surgiram no Brasil?
Volantes que marcam com primor e valem por uma defesa toda são incrivelmente difíceis de serem encontrados!
Publicidade
Últimas respostas
@anderson.costa12 em 17/05/2025 às 16:21
O Gabriel foi o último que fez essa função, que é mais uma posição que está em extinção. Ralf, na função dele, era um primor técnico sim.
@ederson1981 Apoiador em 17/05/2025 às 14:08
Kkkkk, não era um primor técnico... Kkkk
Ralf foi somente um dos maiores primeiros volantes da história do futebol!
@zemetek em 17/05/2025 às 13:57
Não com a mesma pegada e intensidade
Mas acredito que falta físico e disciplina tática para nossos últimos e atuais VOLANTES
O que chegou mais perto foi Gabriel Girotto
@rafael-pedro-da-silv em 17/05/2025 às 03:07
Neymar mesmo falou que foi um dos melhores volantes marcadores que jogou contra, sempre jogava na bola e não era desleal ou violento.
O problema é que no futebol de hoje, volantes que nem o Ralf são mal vistos pq não sabem construir, o volante tem que saber marcar, roubar a bola, construir jogadas e se apresentar pra marcar gols, essa é herança de maldição do Xavi ex-Barcelona, podem ver que depois da saída do Casemiro do Real Madrid, eles não conseguiram até o os dias atuais encontrar um jogador que faça o que ele fazia, que era roubar a bola e passar para o Kross ou Modric na época, o Casemiro ainda tinha muita mais técnica que o Ralf. Amaral já falou várias vezes que se fosse hoje em dia ele não jogaria como profissional, só sabia roubar a bola e passar para quem sabia construir jogadas
Publicidade
@felipefelipe em 16/05/2025 às 15:11
O problema nem é achar o Ralf.
Até tem, mas pra ser igual regular igual a ele é muito difícil. Ele era um brucutu craque.
A maioria de volantes que tem por aí oscilam ou também tomam muitos cartões.
@renatoriedsa1 em 16/05/2025 às 15:10
Ralf é um extra classe na função dele, um cara desse numa premier league, seria ídolo.
Uma pena não ter ido pra lá, mais virou multimilionário na china.
@eriquito em 16/05/2025 às 10:26
Eu tinha indicado o Pedrinho Matador, mas já foi de arrasta pra cima.
@loucosincero em 16/05/2025 às 02:27
Raro, desvalorizado no futebol moderno se não for técnico e se aparecer na base de algum clube, pode ser preterido por alguém com um perfil menos defensivo e com mais saída de bola.
O Raniele é próximo o suficiente e se não for taticamente bem aproveitado, pode ser pouco util.