x
Fórum do Corinthians

Derrota não. Humilhação tática

Foto do perfil de lucas

Lucas 26 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/12/2025 às 07:21
Por lucas bergamin (@lucasbergamin)

Não sou um especialista em futebol, mas joguei a vida inteira na base e aprendi algo simples e inegociável: futebol é jogo de superioridade numérica. Tática não é firula, não é desenho bonito no quadro. Ela existe para fazer o seu time ter mais jogadores que o adversário onde a bola está.

Ontem, o Vasco deu uma aula disso. Teve superioridade numérica o tempo todo: defendendo, atacando e pressionando. Em todos os setores do campo, o Corinthians estava em desvantagem. Sempre atrasado, sempre correndo errado, sempre perdendo espaço.

E não tem mistério sobre o culpado. É Dorival Júnior.

Quando um time não tem ideia de jogo, não tem organização e não tem leitura tática, ele só sobrevive de duas formas: físico ou talento individual. O Corinthians hoje não tem nenhum dos dois. O preparo físico é fraco e não temos jogadores capazes de decidir no curto espaço, no um contra um.

O resultado foi óbvio: fomos engolidos taticamente. Não foi detalhe, não foi acaso, não foi “dia ruim”. Foi um retrato claro de um treinador que não conseguiu competir. E isso, para um clube do tamanho do Corinthians, é inaceitável.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Luiz Felipe Crispino

Ranking: 471º

Luiz 6.457 posts

@luiz.felipe.crispino em 18/12/2025 às 08:47

Toda razão os caras levaram a temporada toda na flauta! Metade desse time se arrasta, e uma verdade nua e crua esses caras não merecem ser campeões não.

Foto do perfil de Pádua Alves

Ranking: 417º

Pádua 6.992 posts

@paduaalves em 18/12/2025 às 08:36

Foi a mesma leitura que fiz ontem. O Vasco parecia ter o sobre de jogadores em campo. Fora que além da superioridade tátitca, eles estavam muito mais afim do resultado, dividindo cada bola como se fosse a última.

Foto do perfil de F. Fzz

Ranking: 742º

F. 4.646 posts

@fcortezzi em 18/12/2025 às 08:14

Time ruim, jogadores ruins, técnico ruim, jogo ruim, foi tudo uma porcaria.

E agora ficou mais difícil e bem complicado.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira

Ranking: 1.043º

Ivanildo 3.483 posts

@ivanildo-vieira em 18/12/2025 às 08:07

Bela leitura!

Muitas das vezes um treinador tem ganhado título por estudar detalhadamente seu adversário e seus subordinados (atletas) comprar bem suas ideias!

Ontem vimos um VASCO dar uma aula em campo sem ser esse timaco todo!

Soube avançar suas linhas, compactou o time e pressionou o adversário na parte de cima!

Em contrapartida ficamos sem saída de bola, um distanciamento profundo entre as 3 linhas e foi isso o que vimos o jogo todo, um time mal posicionado em campo!

Publicidade

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 108º

Giro 15.264 posts

@giro.kataguire em 18/12/2025 às 08:06

Não concordo, o Dorival Junior está preocupado com os pendurados, teve que fazer alterações em função dos pendurados e os jogadores estavam preocupados em tomar cartões, reparem como o Martinez jogou! Agora domingo temos que jogar com muita inteligência, pois por lado temos um técnico que gosta de ter posse de bola e pressiona muito bem a saída de bola do adversário, mas temos time para decidir o jogo.

Foto do perfil de José Roberto

Ranking: 998º

José 3.595 posts

@jose.roberto48 em 18/12/2025 às 07:58

Isto se chama nó tático e eu esperando que no intervalo do jogo o time voltaria com uma outra postura? E pasmem voltou ainda pior e continuou na mesma draga e melhorou somente um pouquinho quase no final do jogo?

Foto do perfil de Lucas Martins

Ranking: 3.861º

Lucas 904 posts

@lucas.martins17 em 18/12/2025 às 07:50

Rapaz, só não consigo entender, a ideia de jogo do Diniz é muito difícil de aplicar e de ser mantida da forma que foi ontem, em 100% do jogo. Não teve um momento que o Corinthians conseguiu ser superior e ameaçar o Vasco. Se for buscar mais atrás, o Corinthians sempre bateu em times treinados pelo Diniz, me lembro bem do Vasco mesmo esse ano em São Januario, Fluminense que levou um golaço do Wesley, até quando estava no Cruzeiro acho que levou taca, desse não me lembro bem. O Dorival é um burr.0 que não consegue sequer colocar o time pra obrigar o Vasco a errar na saída de bola, ali era a nossa vitória!

Foto do perfil de Ermerson Dias De Farias

Ranking: 667º

Ermerson 4.982 posts

@ermerson-dias-de-far em 18/12/2025 às 07:30

Tds sabem que o Diniz é muito bom nisso, estava na cara que isso iria acontecer.

Pra piorar o Dorival ainda consegue ajudar os caras.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 2 segundos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Auuuuuuuuuuu

    Última resposta há 19 segundos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 30 segundos por wlisses pires

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Billy timao

    Acordem pra realidade, Safiel é o único caminho fundamentado para o Corinthians nesse momento

    Última resposta há 59 segundos por Lucas ¨

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Memphis Depay x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 3 minutos por Lucas de Souza Portella

    6votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Paulo cezar correa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 4 minutos por Juliano Mendes Pereira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Criado há 9 minutos por Leonardo Sarmento

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo F

    Chong de Curação

    Última resposta há 10 minutos por NERY

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 10 minutos por Alex

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 12 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 12 minutos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Haaland x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 13 minutos por Breno Marques

    17votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Se vocês vissem esse cara, o que vocês fariam ou falariam com ele?

    Última resposta há 15 minutos por NERY

    10respostas

    acessar o tópico