x
Fórum do Corinthians

Hugo Souza é um goleiro superestimado

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Remy

Ranking: 2.136º

Remy 1.780 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/03/2026 às 11:16
Por Remy Lara (@lucas-silva-santos2)

Acabou-se criando um mito de que é um super goleiro por ser MT bom no quesito pênaltis, isso é inegável, mas ele tem inúmeras deficiências: sai jogando mal com os pés, sai de forma atabalhoada em cruzamentos na área (escanteios ou laterais), rebate bolas fáceis pra frente. E tá numa fase chama gol impressionante este ano (não eximindo a péssima fase da dupla de zaga), mas ele tem grande parcela nisso também...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Matheus Assumpção

Ranking: 961º

Matheus 3.700 posts

@matheus-assumpcao1 em 12/03/2026 às 11:21

Na minha opinião ele é muito bom goleiro, mas por muitas vezes o que atrapalha é ele mesmo, quando ele começa a ter grande destaque ele fica deslumbrado

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Xavier

Ranking: 745º

Felipe 4.624 posts

@fefefiel em 12/03/2026 às 15:16

Melhor goleiro hoje no pais com sobra. Em decisões cresce muito, e em pênaltis decide como nenhum outro no pais.

Tomou 2 gols ontem que não tinha o que ele fazer.

Foto do perfil de Mario Carranza

Ranking: 422º

Mario 6.909 posts

@mario.carranza em 12/03/2026 às 15:12

Ele se superestimou!precisamos lembrar a ele como saiu dos urubus e porque.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 22º

Deco 35.453 posts

@deco20 em 12/03/2026 às 14:32

Pegando penalidades = 10 (melhor média nos últimos anos talvez entre todos os goleiros das grandes ligas)

Saída de gol = 7,0 (já foi melhor, ultimamente tá caçando muita borboleta)

Jogo com o pé = 6,0

Atenção em lances bobos = 6,0 (vive mesclando defesas difíceis com falhas em lances bobos)

No geral é nota 7,25.

Bom goleiro, acima da média, mas com espaço pra melhoria em vários aspectos.

Não pode se deslumbrar com Europa ou seleção. Precisa seguir trabalhando e buscando melhorar os pontos negativos.

Foto do perfil de Américo Jorge

Ranking: 394º

Américo 7.371 posts

@americo.jorge em 12/03/2026 às 14:29

Depois que puseram na cabeça dele que merece seleção e Europa, já era.

Publicidade

Foto do perfil de Nosred Volz

Ranking: 262º

Nosred 9.641 posts

@dimarccione em 12/03/2026 às 13:35

Pronto, bastou uma derrota pros hater aparecer, vocês são tão fracos que não aguentam segurar a emoção.

Foto do perfil de Pedro Henrique Lissa

Ranking: 1.446º

Pedro 2.565 posts

@pedro-henrique-liss1 em 12/03/2026 às 13:33

Acho ele no máximo nota 7 no embaixo da traves, bom que ele pega pênalti, se não ia ser nota 2,3

Foto do perfil de Allan Jones

Ranking: 4.128º

Allan 829 posts

@aluados em 12/03/2026 às 13:32

Uma comentarista da globo disse isso, e que tem pelo menos 5 goleiros melhores que ele no Brasil, mas quase mataram a moça. Hugo é um goleiro excelente nos pênaltis, e bem comum debaixo da trave

Foto do perfil de Grupo Historico

Ranking: 1.969º

Grupo 1.917 posts

@reginaldo.lira1 em 12/03/2026 às 13:30

Jogava bem na época do Ramon Diaz, hoje só continua bem nos pênaltis. Ele não tem mais a saída rápida com as mãos que ajudou muito no início de 2025, chutes que buscavam o ataque. Agora a bola em tiro de meta não passa da área pequena tabelando com zagueiros, antes dos 87 minutos não da um chute para o ataque, pra mim não merece seleção, e não entendo porquê quer perder, pra mim contra o novorizontino foi o principal culpado, se tiverem assistam melhores momentos, caimos fora do Paulistão culpa dele. Não culpo pelos gols, e sim pela forma de jogar que mudou. Ve os outros goleiros, time com cinco no ataque jogam rápido pros laterais, um chute na frente. Ele tá atrás de uns 8 pelo menos no Brasil, não mereceu seleção só por pênaltis não