Deco 20
Pegando penalidades = 10 (melhor média nos últimos anos talvez entre todos os goleiros das grandes ligas)
Saída de gol = 7,0 (já foi melhor, ultimamente tá caçando muita borboleta)
Jogo com o pé = 6,0
Atenção em lances bobos = 6,0 (vive mesclando defesas difíceis com falhas em lances bobos)
No geral é nota 7,25.
Bom goleiro, acima da média, mas com espaço pra melhoria em vários aspectos.
Não pode se deslumbrar com Europa ou seleção. Precisa seguir trabalhando e buscando melhorar os pontos negativos.
em Bate-Papo da Torcida > Hugo Souza é um goleiro superestimado
Em resposta ao tópico:
Acabou-se criando um mito de que é um super goleiro por ser MT bom no quesito pênaltis, isso é inegável, mas ele tem inúmeras deficiências: sai jogando mal com os pés, sai de forma atabalhoada em cruzamentos na área (escanteios ou laterais), rebate bolas fáceis pra frente. E tá numa fase chama gol impressionante este ano (não eximindo a péssima fase da dupla de zaga), mas ele tem grande parcela nisso também...