Corinthians x Água Santa

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai vencendo o Água Santa

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Preocupante!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 4.267º

Bruno 721 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/06/2016 às 09:01
Por Bruno de Oliveira Jordao (@bjordao)

SEM ANALISAR O RESULTADO, MAS O DESEMPENHO.

O desempenho do time tem sido para o gasto, para o resultado. Agora isso é mais preocupante.

Porque vejo o time com muitos espaços entre o meio e a zaga, entre o meio e o ataque.

Perdemos a capacidade de aproximação, de toques de bola. O time é mais objetivo em tentar o gol, porém, temos no ataque o Romero, no meio Rodriguinho, mas não é só isso.

Percebo que o time não tem sequência de ações. Vejamos:

Os 11 jogadores recuam para formar um bloco defensivo (um bloco pouco compacto ao meu ver), mas após a retomada da bola tenta sair ao ataque e esbarra na deficiência técnica do Romero, que não domina a bola, ou tenta sair correndo com ela. Perde a bola e tem que formar novamente o bloco defensivo.

Também tem a do Rodriguinho, que ao sair com a bola retomada, erro o passe e, novamente, os jogadores precisam ficar na defesa.

Como disso anteriormente, não é só isso, nem somente eles!

O Marquinhos Gabriel erra muito, erra na tomada e decisão, erra porque tenta muito a jogada na intermediária de ataque, no principal momento de transição do meio ao ataque e então volta o bloco defensivo, retornando os 11 jogadores.

Isso vale para o Giovanni Augusto.

Falta aos dois a capacidade de articular, fazer a bola girar, buscar um passe que abra o jogo.

Vejo essa capacidade no Camacho, que poderia entrar no lugar do Rodriguinho, Giovanni e Marquinhos são agudos e conseguindo acrescentar ao repertório a articulação, tornam o time potente!

Outra coisa, perdemos a pressão na saída do adversário. O time já se viciou em formar o bloco defensivo, atrás da linha da bola, quando deveria fazer o pressing imediatamente após a perda da posse. Triste.

Me preocupa muito o rumo que o time está tomando, perdemos a organização tática, agora corre bagunçado.

Cristóvão pode fazer melhor que isso, acho que se dá devido à transição do trabalho.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Eu Eu

Ranking: 1.064º

Eu 3.154 posts

@campina em 30/06/2016 às 09:08

Sem contar que o queridinho da torcida Romero não consegue dominar uma bola quem dirá fazer um drible, precisamos de dois a quatro reforços urgente pra no sprinte final brigar pelo menos por uma vaga na Libertadores.

Foto do perfil de Christopher Valiero

Ranking: 180º

Christopher 10.845 posts

@christopher.valiero em 30/06/2016 às 09:17

A compactação do time realmente não é a mesma, quanto à articulação só o Guilherme nesse momento pode desempenhar essa função, já Romero e Rodriguinho não dá mais, perdem um monte de bola e estoura tudo atrás na defesa, me indigno vendo Marlone e Maycon no banco e esses dois caneludos dando desgosto em campo, lamentável.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Danillo Calassio Soutto Mayor

Ranking: 2.635º

Danillo 1.286 posts

@danillo.calassio.sou em 30/06/2016 às 16:05

Fico imaginando o Jadson jogando no meio campo com o marquinho e o Giovani abertos... Isso sim seria contra-ataque

Foto do perfil de Alan Bahia

Ranking: 2.366º

Alan 1.455 posts

@alan.santana5 em 30/06/2016 às 12:16

Por enquanto estamos na briga, mas o desempenho ainda não nos credencia ao título, mas o time ainda pode crescer, principalmente se recebermos ao menos um bom atacante, que saiba reter a bola e que tenha boa capacidade de empurrá -la para as redes.

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 174º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 30/06/2016 às 11:58

Foi uma das piores exibições no ano e olha que não foram poucas, nesse br mesmo só tivemos um ótimo primeiro tempo contra o sanata cruz e outro contra o vitória. O restante de mediano para fraco.

A falta de qualidade é evidente, o time não cria jogada nenhuma e não tem ataque, ontem foi acuado pelo time mais fraco do campeonato e não conseguiu sair de trás. Falta jogadores decisivos

Foto do perfil de Vapor De Chuveiro

Ranking: 896º

Vapor 3.623 posts

@ninjacor em 30/06/2016 às 11:46

Calma cara, o Cristóvão acabou de chegar. Que ejaculação precoce é essa? !

Publicidade

Foto do perfil de Emerson Sccp

Ranking: 1.453º

Emerson 2.381 posts

@emerson.sccp3 em 30/06/2016 às 11:32

Volta logo Cristian!

Foto do perfil de Piu Marciano

Ranking: 9.376º

Piu 215 posts

@piumarciano em 30/06/2016 às 10:40

Amigo, o Corinthians esta jogando em função do contra-ataque por isso volta em bloco e ataque em bloco, a tática esta perfeita para o estilo dos jogadores que temos... O que esta faltando é uma qualidade de saída de bola (Rodriguinho), qualidade na finalização, e um cara rápido pela direita... Por isso vejo a contratação daquele getterssom como importante pra gente, pq para o estilo de jogo do time hoje, cairia como uma luva no lugar do Romero.

Foto do perfil de Ninja Da Fiel

Ranking: 58º

Ninja 19.939 posts

@jhony.10 em 30/06/2016 às 10:36

É pra fica alerta sim, pois o time foi pífio ontem, muitos erros de passes, meio campo apático sem criação sem marcação, contra um time horrível que é o América.

Espero que pra domingo venham com outra postura contra os mulambos.

Foto do perfil de Lucas F.c

Ranking: 3.207º

Lucas 1.036 posts

@lucas.f.c em 30/06/2016 às 10:08

Ótima analise! Tomará que seja momentânea, essa desorganização pq caso contrário esse time não irá longe.