Responder tópico
Últimas respostas
@bjordao em 21/03/2018 às 00:38
Miguel,
Acredito que o motivo dos laterais subirem pouco é falta de um centroavante somada aos erros de passes e pouco aproveitamento da posse de bola ofensiva.
As laterais são os principais pontos para um time contra-atacar, assim, a subida dos laterais devem ser cautelosas.
O que acontece é que a bola tem que chegar na frente e manter a posse para que o time saia de trás e consequentemente os laterais também cheguem.
Quando vamos atacar estamos errando muito passes e mesmo que a bola permaneça num mesmo ponto do campo, fica um perde e ganha até ser rechaçada pelo adversário.
Acredito que a formação ideal para o jogo contra o Bragantino do meio pra frente é:
Gabriel; Pedrinho; Rodriguinho; Mateus Vital; Emerson e Kazim/Matheus Matias.
Pedrinho, Rodriguinho e Emerson daria criatividade e jogadas individuais e Mateus Vital conseguiria dar ritmo ao jogo e um centroavante para dificultar a vida dos zagueiros e fazer o pivô.
Abraço!
@ehnois.smith em 21/03/2018 às 00:03
O Fagner as vezes ainda representa no ataque. Agora do outro lado o lateral vai subir pra quê? O Clayson vai deixar no vácuo e puxar a jogada para dentro do campo!
@corinthiano90 em 20/03/2018 às 10:01
Até agora não entendi o porquê o Sidcley, não passa por trás do Clayson, só vai até o meio de campo.
Se é para o lateral fazer apenas isto, poderia colocar um zagueiro que seria a mesma coisa.
Falaram que o Sidcley, tinha como principal característica o apoio, mais parece que o treinador está segurando ele atrás.
@edgard.alan.souza em 20/03/2018 às 09:40
Laterais não passam porque nossos pontas ficam muito presos junto a linha lateral, com isso muitas vezes o corredor fica congestionado.
Falta Romero e Clayson, ou quem quer que sejam os pontas se movimentarem mais, trocarem de posição.
Real Madrid no jogo de volta contra o PSG jogou num 4-4-2. Se observar o gol de CR7, Lucas Vasquez e Ascencio, os dois pontas naquele dia, estavam lado a lado fazendo a jogada pela esquerda, enquanto Cristiano Ronaldo aparecia livre no segundo pau.
É esse tipo de movimentação que precisa ser aperfeiçoada.
Publicidade
@malori em 20/03/2018 às 09:20
Sem o centroavante fica inócuo laterais chegarem a linha de fundo para cruzar bolas, pois quem irá disputar pelo alto com os zagueiros adversários?
É uma jogada que poderia resultar em gol que o Corinthians não tem mais
Foi uma besteira muito grande ter liberado o Jô, poderia ter feito um reajuste em seu salário para que permanecesse em vista da proposta recebida pelo Japão. Mas a ganância pelas comissões (essa foi a realidade) fez com que perdesse o homem gol e com isso prejudicar o time que dificilmente ganhará títulos, podem anotar isso, pois a carência de gols é notória depois da saída do Jô.
@escrib em 20/03/2018 às 09:09
Ótima exposição
@sercorintianoehotimo em 20/03/2018 às 05:49
Amigo, na verdade o Carille gosta dessa linha de quatro pra não tomar contra-ataque, apesar que o Corinthians Domingo estava dando muito espaço ao Bragantino por falta de compactação.
O problema é que o lateral chegando na intermediária, às vezes despacha a bola na área mesmo com a gente sem centroavante. O correto seria a passagem em velocidade, mesmo com o ponta ali e fazendo triangulações para aparecerem os espaços.
E o problema Sábado foi só o Rodriguinho na criação, o Bragantino fecha nele e o time fica nulo, ninguém tinha esse poder no Corinthians, tanto é que o Vital e o Pedrinho são jogadores que se começassem poderiam ajudar e muito nisso.
@rodrigo.silva168 em 20/03/2018 às 00:34
Boa parabéns.