Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A verdade sobre Osmar Loss e o Timão

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alan

Alan 22 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/06/2018 às 01:00
Por Alan Rocha (@alans)

Eu também fiquei irritado quando o Loss tirou o Pedrinho, fez isso no último jogo e, agora contra o Santos. Achei burra a alteração. Mas vamos parar para pensar.

Se o Loss sair, vocês acham mesmo que o Andrés irá gastar dinheiro com técnico de renome? Loss pegou um Corinthians cheio de desfalques, cadê o Clayson? Rodriguinho ficou estranho depois de receber proposta milionário e saída de Carille, ou abatido por não ter sido convocado.

O problema não é o Osmar, ele não mudou muita coisa relacionada ao que o Carille fazia, talvez isso seja mais psicológico, pois os jogadores gostavam do Carille, ou estão contando os dias para as férias da Copa chegarem, pensando em janela de transferência etc...

Temos que ter paciência e apoiar o Osmar Loss, pois isso irá motivar ele, irá motivar o elenco, para mim o fator psicológico conta muito, muito mesmo, porque vocês acham que ganhamos a final do Paulista na casa dos Porcos? O fator psicológico contou muito, Loss e o Timão precisam do nosso apoio, deixem as críticas para os rivais fazerem.

Cristiano Ronaldo uma fez perguntou para seu preparador físico, na época em que jogava no Manchester, 'Como faça para correr mais rápido?'.

O preparador respondeu:
Imagine que você está em um contra-ataque disputando contra um defensor quem chegará primeiro na bola, você corre o máximo que puder para alcançar a bola primeiro.
Agora imagine que seu filho está atravessando a rua e você ver que um carro está vindo em alta velocidade, você precisa correr para salva-lo. Em qual situação você irá correr mais? Porque?

Bingo. Ele descobriu que velocidade está muito mais relacionada com psicológico do que com físico. O Corinthians ganhou muitos títulos com Carille, porém sempre com um psicológico muito focado na partida, hoje estamos sem foco, e a torcida pode ajudar nisso, assim eu penso. Saída de Osmar só vai trazer alguém pior. Imagine se a Fiel começar a apoiar o Osmar e o Timão mesmo quando estivermos perdendo, imagine o time perder e a Fiel aplaudi-los, gritar o nome do Loss no final do jogo, vocês acham que ele iria sentir o que?

Fico bravo com as derrotas, fico.
Fico puto, fico.

Mas não é hora para pressionarmos, o único cara que devíamos pressionar é o Andrés, mas o Loss está tentando fazer milagre. Vamos apoia-lo Fiel. Ele pode dá a volta por cima.



Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Jean Sanches

Ranking: 1.569º

Jean 2.069 posts

@jean.no.meu.timao em 07/06/2018 às 01:27

Não é nem pelo resultado, um empate em um clássico é bom independente da situação das equipes, o problema é que de todos os jogos até agora só um foi bom e perdemos! Corinthians 0x1 Millonarios, de resto até a vitória foi jogando terrivelmente mal.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.173 posts

@faoloco em 08/06/2018 às 18:28

Tem que ressaltar que o Loss assumiu no meio do campeonato e com muitos desfalques, e a equipe já não vinha rendendo bem com Carille, chegou a ficar até 4 partidas sem vitórias. Temos que dar um tempo para o Loss e essa parada pra Copa será essencial pra poder desenvolver o seu trabalho, e ainda terá a volta dos lesionados.

Foto do perfil de Anderson Gonçalves

Ranking: 7.537º

Anderson 278 posts

@anderson2006 em 08/06/2018 às 18:11

Até entendo o tal lado psicológico, mas o cara que precisar de motivação para trabalhar no Corinthians tem que levar uma surra! Os caras tem um salário fora dos padrões, jogam na melhor arena do país, e tem 30 milhões de torcedores a seu lado, mais motivação que isso impossível.

Foto do perfil de José C

Ranking: 138º

José 11.695 posts

@spain28 em 08/06/2018 às 15:21

E tem outra, não tem um técnico com personalidade que aceite trabalhar com o Andrés e sua corja, comprando quem quer e vendendo quem quer, sem a opnião do técnico.

Foto do perfil de Victor O. C.

Ranking: 1.196º

Victor 2.661 posts

@vixtor em 08/06/2018 às 15:17

Tem jogador fazendo corpo-mole (Rodriguinho), com isso já não duvido das acusações de que tem alguns fazendo corpo mole pra derrubar treinador. Jogador que faz isso deveria ser expulso a tapas

Publicidade

Foto do perfil de Rodolfo 08

Ranking: 5.719º

Rodolfo 438 posts

@.rodolfo em 07/06/2018 às 23:40

O psicológico não faz gato virar tigre.

O Loss não tá pronto ainda. Normal, faz parte. Precisa ser auxiliar no profissional por mais tempo ou começar em time menor.

Foto do perfil de Marcelo Figueroa

Ranking: 1.002º

Marcelo 3.104 posts

@marcelo.figueroa em 07/06/2018 às 23:32

O problema é que quando ele faz alterações, sempre deixa o time pior. Isso é inaceitável

Foto do perfil de Sccp 2012

Ranking: 20º

Sccp 4.369 posts

@fiel.menezes em 07/06/2018 às 22:56

O problema não é nem apoiar o Loss, porque ele sendo treinador do Corinthians, temos que apoiar, afinal torcemos para o Corinthians, mas tem coisas que a gente já percebe logo de cara, ele parece ser um bom sujeito, se expressa bem, mas só isso não o qualifica a ser treinador de um Corinthians, tem que ter aquele algo mais, no momento de motivar ou extrair o máximo de um jogador, não é só tática, mas é motivacional, é dar equilibrio, é ganhar a confiança do elenco, é ganhar o vestiário, acho que ele pode vir a ser um grande treinador ainda, mas por enquanto ele não passa nenhuma segurança.

Foto do perfil de Eduardo De Paiva

Ranking: 746º

Eduardo 3.968 posts

@paiva71 em 07/06/2018 às 21:15

Parabéns Alan, você está coberto de razão, é isso mesmo, temos é mais que dar valor ao nosso treinador, que acima de tudo, foi feito em casa.