Corinthians x Cruzeiro

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai empatando contra o Cruzeiro

Acompanhe ao vivo

Estamos tão mal?

Fórum do Corinthians

Marco @marco.apolinario.da. em 07/10/2019 às 19:26

O futebol é sofrível, mas os resultados são?

Vamos analisar:

Cássio, Fagner, Gil e Ralf.

4 jogadores de defesa, que seriam titulares em qualquer outra equipe da série A.

Alguém coloca qualquer outro jogador do nosso elenco c/ esta condição de ser titular nos times que efetivamente disputam o título, como o Flamengo, Santos, Peppas, Bambis, Grêmio?

Mesmo Pedrinho e Vital, os 2 melhores tecnicamente, do meio pra frente, seriam opção em outros clubes.

Todos os nossos jogadores são contestados, c/ maior ou menor intensidade, pela nossa própria torcida.

Quem lê os comentários aqui, cansou de ver gente pedindo até a saída de Cássio, o mais vitorioso da história do clube.

Boselli agora é solicitado, mas várias vezes se questionou porque foi contratado.

Gustagol era unanimidade, antes. Agora tem quem queira que seja vendido ou emprestado de novo.

Queriam Carlos Augusto no lugar de Avelar, mas bastou tomar um baile do Michael, do Goiás, pra ser descartado por vários, como sendo sem nível.

A pedida da vez é Janderson, que tem feito alguma fumaça quando entra, mas ainda não produziu nada efetivo.

Pensem nisto, antes de criticar quem está em 4° lugar, c/ um elenco que poderia estar disputando, no máximo, de 6° pra baixo.

E cobrem da diretoria, que gastou milhões em contratações erradas, pra emprestar muitos pra outros times e ainda pagando parte ou o total dos salários.

Esse dinheiro mal gasto poderia e deveria ter sido usado para contratar jogadores que façam a diferença em campo, coisa que não temos desde a saída de Jô e depois do Rodriguinho, que decidiam quando era preciso.

Com este elenco limitado, somos quem menos tomou gols, o 2° que menos perdeu e o 3° que mais ganhou.

Mas se todas as equipes estivessem jogando o que podem, nossa disputa seria por vaga na Sulamericana, no máximo.

115 visualizações e 12 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Nery Douglas #45 @douglas.nery em 07/10/2019 às 22:54

Mal treinado?

Publicidade

Marco Apolinario Da Silva @marco.apolinario.da. em 07/10/2019 às 22:38

Assim como alguns dos nossos jovens jogadores, Carille é um técnico em formação.
Pelo desempenho excepcional que tivemos em 2017, ficamos c/ a impressão que já era um novo Luxemburgo ou Nelsinho Baptista.
Temos que lembrar que o próprio Tite, já tendo sido campeão no Grêmio, Inter e no Corinthians, de Libertadores e Mundial, tinha sérios problemas na parte ofensiva, ainda em 2013, tanto que foi apelidado de Empatite.
Mano Menezes é outro que padece do mesmo mal.
No entanto, os 3 são os comandantes de tidas as nossas conquistas de 2008 pra cá, cada um evoluindo neste quesito da ofensividade, mas quando também tiveram atletas c/ melhor qualidade técnica.

Joaquim #167 @nando.moura em 07/10/2019 às 22:28

" " Então, a partida contra o Dell vale foi fruto do desempenho que tivemos durante 2019. Acho que uns 5,6 jogos em 2019, jogamos de acordo com nosso tamanho nossa história. Do resto tomamos sufoco de todo mundo, até hoje o Carille não conseguiu dar padrão de jogo ao time usa um único sistema que todos já estão manjados, jogadores todos engessados parecem que não treinam posse de bola ofensividade. Só sabem jogar no contra-ataque, contra ataques esse que param no Cisclayson e na canela do love. Carille perde o tempo de tirar certos jogadores, mesmo erro de 2017, eu botava mo fe nele, mas já estamos em outubro e acho que ele é isso aí mesmo já chegou no limite. Se a gente pegar a tabela superficialmente vai parecer que está tudo lindo, mas na verdade quantos jogos deixamos pontos escapar por não saber atacar o adversário, e a sul americana que estava se oferecendo pra gente e por não saber atacar deixamos escapar. Um bom time ele tem que ser equilíbrado, temos elenco para tal só não sei se o Carille é capaz

Joaquim Teixeira #167 @nando.moura em 07/10/2019 às 22:28

Então, a partida contra o Dell vale foi fruto do desempenho que tivemos durante 2019. Acho que uns 5,6 jogos em 2019, jogamos de acordo com nosso tamanho nossa história. Do resto tomamos sufoco de todo mundo, até hoje o Carille não conseguiu dar padrão de jogo ao time usa um único sistema que todos já estão manjados, jogadores todos engessados parecem que não treinam posse de bola ofensividade. Só sabem jogar no contra-ataque, contra ataques esse que param no Cisclayson e na canela do love. Carille perde o tempo de tirar certos jogadores, mesmo erro de 2017, eu botava mo fe nele, mas já estamos em outubro e acho que ele é isso aí mesmo já chegou no limite. Se a gente pegar a tabela superficialmente vai parecer que está tudo lindo, mas na verdade quantos jogos deixamos pontos escapar por não saber atacar o adversário, e a sul americana que estava se oferecendo pra gente e por não saber atacar deixamos escapar. Um bom time ele tem que ser equilíbrado, temos elenco para tal só não sei se o Carille é capaz

Marco @marco.apolinario.da. em 07/10/2019 às 22:16

" " Minha única preocupação c/ times alheios é avaliar se são ou estão melhores que o nosso.
Isto é ser realista,
Se nossa própria torcida contesta nosso elenco, sejam titulares ou reservas, é incoerente querer que jogadores piores dos que os dos times rivais obtenham resultados melhores.
Além do que vários estão em má fase e outros tem a oscilação normal de jogadores jovens, em formação.
Pedrinho e Vital não mantém uma constância de desempenho, pelo potencial que vemos que eles têm.
Clayson caiu demais, Júnior Urso também.
Mesmo Fagner não está c/ a mesma dinâmica que mostrou no 1° semestre.
Concordo c/ sua observação anterior sobre a falta de competitividade na primeira partida contra o Del Valle, mas foi uma noite em que ninguém jogou nada.
Gil esteve irreconhecível, Pedrinho foi engolido pela marcação, que aceitou passivamente.
Não faltou vontade, faltou qualidade.

Marco Apolinario Da Silva @marco.apolinario.da. em 07/10/2019 às 22:16

Minha única preocupação c/ times alheios é avaliar se são ou estão melhores que o nosso.
Isto é ser realista,
Se nossa própria torcida contesta nosso elenco, sejam titulares ou reservas, é incoerente querer que jogadores piores dos que os dos times rivais obtenham resultados melhores.
Além do que vários estão em má fase e outros tem a oscilação normal de jogadores jovens, em formação.
Pedrinho e Vital não mantém uma constância de desempenho, pelo potencial que vemos que eles têm.
Clayson caiu demais, Júnior Urso também.
Mesmo Fagner não está c/ a mesma dinâmica que mostrou no 1° semestre.
Concordo c/ sua observação anterior sobre a falta de competitividade na primeira partida contra o Del Valle, mas foi uma noite em que ninguém jogou nada.
Gil esteve irreconhecível, Pedrinho foi engolido pela marcação, que aceitou passivamente.
Não faltou vontade, faltou qualidade.

Joaquim #167 @nando.moura em 07/10/2019 às 20:22

" " Esta em 4* empurrando com a barriga até hoje não temos padrão de jogo tomamos sufoco de qualquer um. O meu competitivo e um time equilibrado defensivamente e ofensivamente, quando temos um time assim podemos fazer frente a maioria dos times, coisa que não aconteceu quando mais precisamos contra o Dell vale Tomamos um baile, devido a isso olhar na tabela e achar porque estamos em 4* está uma maravilha, quando na verdade a posição na tabela é ilusória foi só pegar um time ajeitado que tomamos um baile. Aí é que tá está em boa fase ok, e isso que esperamos, quando está em má fase Carille tem que por no banco, mas ele não faz isso vai até o fim, isso desde 2017 o cara só sai se si machucar. O 4-2-3-1 e específico para contra atacar, o problema é isso Carille só conhece essa formação trata o csa e o Flamengo grêmio da mesma forma Se caiu por questões técnicas porque não substituir? Isso é o treinador que deveria fazer, mas não faz, táticas também todo técnico precisa ter variações táticas, Carille só resolve mudar depois que toma gol Todo mundo ninguém respeita essa versão 2019. Eu não me preocupa com times alheios, só o Corinthians mesmo.

Marcelo Santos Soarez #17 @marcelaolhp em 07/10/2019 às 20:50

Cássio e Walter um dos melhores. Gil e Mendez acho que não fica abaixo da zaga do grêmio, Santos, palmera, São Paulo, Flamengo. Manoel até melhorou. Fagner um dos melhores Danilo Avelar talvez mediano mas é um dos laterais no Brasil que mais faz gol. Ralf não acho ruim, Junior também não é, Matheus Jesus foi destaque no Paulistão, Ramiro não deve ser ruim. Desaprendeu o que aprendeu no Grêmio? Sornoza tem gente que acha ele ruim mas é um dos que tem mais assistência. Jadson é um dos melhores do meio-campo mas tem que melhorar o físico, Pedrinho e Mateus Vital pra mim é nível Gustavo Scarpa Diego Dudu hernanes Pato e aquele da Costa Rica que joga no Santos. Arrascaeta acho que tá melhor que eles. Boselli e Vagner Love não acho pior que Diego Tardelli, Luan que não tá bom esse ano, gabigol, Pablo. Gustagol acho que tá abaixo da concorrência. Clayson tá ruim, nem vou comparar com a concorrência. Janderson quase nem joga. Falei mais dos titulares.

Marco @marco.apolinario.da. em 07/10/2019 às 20:16

" "

Analise o que temos e que conseguimos.

Temos mais elenco que Flamengo, Palmeiras, Inter, Grêmio, São Paulo?

O Santos tem mais opções ofensivas, o Athletico Paranaense tem melhor conjunto, o Cruzeiro está mal, mas também tem mais time e elenco que nós.

Saímos na Copa do Brasil pra melhor equipe nacional, no momento.

E pelo andar da carruagem, vamos fechar o ano como o único Paulista c/ um título, além de classificados pra Libertadores.

Então, os resultados são sim, bons.

Joaquim Teixeira #167 @nando.moura em 07/10/2019 às 20:22

Esta em 4* empurrando com a barriga até hoje não temos padrão de jogo tomamos sufoco de qualquer um. O meu competitivo e um time equilibrado defensivamente e ofensivamente, quando temos um time assim podemos fazer frente a maioria dos times, coisa que não aconteceu quando mais precisamos contra o Dell vale Tomamos um baile, devido a isso olhar na tabela e achar porque estamos em 4* está uma maravilha, quando na verdade a posição na tabela é ilusória foi só pegar um time ajeitado que tomamos um baile. Aí é que tá está em boa fase ok, e isso que esperamos, quando está em má fase Carille tem que por no banco, mas ele não faz isso vai até o fim, isso desde 2017 o cara só sai se si machucar. O 4-2-3-1 e específico para contra atacar, o problema é isso Carille só conhece essa formação trata o csa e o Flamengo grêmio da mesma forma Se caiu por questões técnicas porque não substituir? Isso é o treinador que deveria fazer, mas não faz, táticas também todo técnico precisa ter variações táticas, Carille só resolve mudar depois que toma gol Todo mundo ninguém respeita essa versão 2019. Eu não me preocupa com times alheios, só o Corinthians mesmo.

Marco @marco.apolinario.da. em 07/10/2019 às 19:48

" "

Um time que está em 4° lugar, à frente de elencos melhores, c/ a defesa menos vazada, que é o 3° que mais venceu, o 2° que menos perdeu não é competitivo?

Quantas vezes, quando estava em boa fase, Júnior Urso aparecia na área para concluir, assim como Vital, Pedrinho, Clayson?

4-2-3-1 é uma referência defensiva, quando o time está sem a bola.

Com ela, os atletas podem e devem participar das jogadas ofensivas e isto tinha melhorado após a Copa América, voltando a cair atualmente por questões técnicas individuais, não táticas.

Quem vem na Arena e joga aberto contra nós?

Tirando o Flamengo e o Santos, em alguns momentos, ninguém pratica um futebol exuberante.

E só estas 2 equipes se lançam ao ataque em todos os jogos, dentro ou fora de casa.

Marco Apolinario Da Silva @marco.apolinario.da. em 07/10/2019 às 20:16

Analise o que temos e que conseguimos.

Temos mais elenco que Flamengo, Palmeiras, Inter, Grêmio, São Paulo?

O Santos tem mais opções ofensivas, o Athletico Paranaense tem melhor conjunto, o Cruzeiro está mal, mas também tem mais time e elenco que nós.

Saímos na Copa do Brasil pra melhor equipe nacional, no momento.

E pelo andar da carruagem, vamos fechar o ano como o único Paulista c/ um título, além de classificados pra Libertadores.

Então, os resultados são sim, bons.

marcelo #17 @marcelaolhp em 07/10/2019 às 19:52

" "

Tá mal não. Sulamericana já era Copa do Brasil já era brasileirão acho que Corinthians não vai ser campeão. Pelo menos é campeão paulista. Esses são pra mim o resultado sem detalhes

Marcelo Santos Soarez #17 @marcelaolhp em 07/10/2019 às 19:52

Tá mal não. Sulamericana já era Copa do Brasil já era brasileirão acho que Corinthians não vai ser campeão. Pelo menos é campeão paulista. Esses são pra mim o resultado sem detalhes

Marco Apolinario Da Silva @marco.apolinario.da. em 07/10/2019 às 19:48

Um time que está em 4° lugar, à frente de elencos melhores, c/ a defesa menos vazada, que é o 3° que mais venceu, o 2° que menos perdeu não é competitivo?

Quantas vezes, quando estava em boa fase, Júnior Urso aparecia na área para concluir, assim como Vital, Pedrinho, Clayson?

4-2-3-1 é uma referência defensiva, quando o time está sem a bola.

Com ela, os atletas podem e devem participar das jogadas ofensivas e isto tinha melhorado após a Copa América, voltando a cair atualmente por questões técnicas individuais, não táticas.

Quem vem na Arena e joga aberto contra nós?

Tirando o Flamengo e o Santos, em alguns momentos, ninguém pratica um futebol exuberante.

E só estas 2 equipes se lançam ao ataque em todos os jogos, dentro ou fora de casa.

Joaquim #167 @nando.moura em 07/10/2019 às 19:31

" " Limitado e o técnico, o elenco tem peças o suficiente para forma um time competitivo. Basta parar na insistência em certos jogadores e treinar o time ofensivamente, não existe só isso de 4-2-3-1. E essa postura covarde tem que acabar

Joaquim Teixeira #167 @nando.moura em 07/10/2019 às 19:47

Competiu no jogo mais importante no ano? Corinthians X Dell vale na Arena você viu o Corinthians competindo? Eu vi o Corinthians tomando uma aula de futebol, pois aí invés de ousar de querer fazer o resultado, entrou na mesmice de sempre com certos jogadores. Aí tomou 2x0 no rabico teve que ir buscar, e jogou muito bem e porque? Porque alterou a poha do time mostrou ao torcedor que existe outras formações e outros jogadores. Mas infelizmente pagou pela teimosia e panela do treinador no 1* jogo. Não se iluda com esse 4* lugar no campeonato, jogando essa bolinha hora que pegar outro Dell vale da vida não vai aguentar

Eduardo #185 @educano em 07/10/2019 às 19:35

" "

Pode criticar a qualidade técnica...mas falar que nosso time não é competitivo?

Fora esses que ele citou...o resto é tudo jogador mediano ou fim de carreira...time fraco.

1 a 10 de 11 respostas