Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise fria e imparcial da temporada de Tiago Nunes (com números!)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro

Ranking: 2.268º

Pedro 1.420 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/08/2020 às 18:27
Por Pedro Henrique (@pedrohffreitas)

Bom, Fiel! Peguei o finzinho do trampo aqui, de saco cheio, e tomei a liberdade de fazer uma análise fria da temporada do Tiago à frente do Corinthians. Busquei todos os jogos em que ele estava em comando e fiz um resumão para todos analisarmos.

****** Para facilitar o entendimento de todos, vamos considerar que toda VITÓRIA soma 3 pontos, todo EMPATE soma 1 ponto, e DERROTAS não somam pontos. ******

Vamos começar observando todos os jogos da Florida Cup, Libertadores, Paulista e Brasileiro:

(Caso não tenham entendido, no encontro da linha de jogos e a coluna de pontos, demonstram o total de pontos poderiam ter sido alcançados com a quantidade de jogos disputados)

E abaixo um compilado de todos os jogos da temporada:

Nessa tabela acima, concluímos que em 24 partidas, nós tivemos um aproveitamento de 50% de todos estes jogos disputados, com um saldo de 9 gols positivos, com a média de mais de 1 gol feito por jogo e menos de 1 recebido.

Agora, desses 24 jogos, quanto tempo o técnico teve 'entre jogos' para trabalhar, treinar os jogadores e etc?

Considerei para essa tabela acima as datas efetivas dos jogos, mostrando de fato o período em que o time pode ser treinado e de fato testado em campo.

Com isso, podemos concluir que este foi um período de quase 100 dias, ou seja, pouco mais de 3 meses de trabalho com time em campo.

Para finalizar, uma análise mais profunda nos últimos 10 jogos, que são os jogos após o retorno do futebol da pandemia:

Pode-se concluir que, desde a volta do futebol, tivemos um aproveitamento de 63,33% com os pontos disputados, mais uma vez com a média de mais de 1 gol feito por jogo e menos de 1 recebido, e com o saldo de gols positivo de 7.

De fato, comparando os números de toda a temporada com os últimos 10 jogos, tivemos um aumento no aproveitamento.

Considerações finais sobre as últimas 10 partidas:

- Participamos do mata-mata do Paulistão e saímos com o Vice.

- Estamos atualmente em 12° colocado no Brasileiro, com 1 jogo a menos do restante dos participantes (nem todos), e estamos à 4 pontos do 4° colocado, assim como estamos à 1 ponto da zona de rebaixamento.

Observando estes números, qual a conclusão de vocês, Fiel? O TN vem fazendo um bom trabalho, um mediano ou até ruim?

Agora saindo um pouco da imparcialidade, na minha humilde opinião (não sou o dono da razão), acredito que o TN ainda tem muito a mostrar, pouco mais de três meses com o time em campo, não é possível mudar um time da água para o vinho. É preciso dar continuidade ao seu trabalho...

Imaginem se quando o Tite (mestre sagrado) tivesse perdido na pré Libertadores e por consequência, aposentado o maior 9 da história e fosse demitido? (Inclusive esse mesmo Tite saiu com um aproveitamento de 61% do Timão) O que seria de nós?

Imaginem se Ninguém tivesse acreditado na recuperação do Renato Augusto? (Ele ficou por tempos sendo considerado com atleta de vidro e tenho certeza que depois de ter dado a volta por cima deixou muitas saudades de todos por aqui quando saiu).

Eu acredito na continuidade, TN teve um ótimo retrospecto no Atl PR, acredito que com mais tempo, com confiança, com futuros investimentos (rezemos pelo NR), acho que ele vá trazer bons frutos, ele erra? Sim, erra, mas todos erram, mas olhando com olhos de resultadista, aos poucos ele está melhorando.

É isso, Fiel, Vai, Corinthians!

#forataxinha

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Dhemerson Gonçalves

Ranking: 377º

Dhemerson 6.461 posts

@dhemerson.goncalves em 27/08/2020 às 18:35

Excelente tópico, discussões assim eleva a qualidade do fórum

Foto do perfil de Guilherme Henrique Zillig Raduan

Ranking: 242º

Guilherme 8.805 posts

@dr.fiel em 27/08/2020 às 19:58

Eu me impressiono positivamente claro, quando leio tópicos assim, não sei a sua profissão...mas pode ter certeza que você com esse tópico de graça, já fez muito mais que muito jornaleiro que recebe muitooo para falar as merdas que falam...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ivan De Andrade

Ivan 21 posts

@ivan.de.andrade em 30/08/2020 às 13:32

Este TN é técnico de time pequeno. Que não tem pressão. Vamos esperar até quando para fazer a troca. Do jeito que vai. Vamos brigar para não ser rebaixado. Mano Menezes urgente.

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.877º

Alexandre 1.746 posts

@xandon em 30/08/2020 às 00:42

TN deve permanecer sim! Mas seus erros é muito gritantes, escala jogador de titular quando deveria entrar no segundo tempo com o resultado garantido (Ruan) Saca jogadores que está bem na partida para colocar quem não surte efeitos, não muda a panorâmica do jogo.Tá com muita dificuldade em definir o meio de campo, precisa entender que Cantillo é titular absoluto, nenhum jogador tem a leitura de jogo do Cantillo, só precisa vê quem vai jogar ao seu lado e ponto! Os melhores jogos que Cantillo fez, foi jogando ao lado do Camacho antes da pandemia. Não está tão difícil, TN que está perdidaço!

Foto do perfil de Mateus Rocha

Ranking: 2.650º

Mateus 1.193 posts

@mateus.rocha5 em 29/08/2020 às 15:10

TN obteve no Atl-Pr 59% de aproveitamento.

Estamos oscilando em torno de 50%, aproveitemento que nos últimos anos tem derrubado os treinadores Cristovam, Osvaldo de Oliveira, Jair Ventura...

Eu entendo que sempre é necessário tempo para o treinador implementar sua ideia, mas o TN já teve 2 pré-temporadas e escolheu fazer 2 reformulações no elenco.

TN é um técnico novo e ainda esta amadurecendo, comete erros, principalmente de avaliações.

TN está lá a 8 messes, e embora o time crie mais, o time não é compacto e NÃO TEM TRIANGULAÇÃO, trm a bola mas não emvolve o adversário é muito lento na troca de passes, e não tem CONTRA-ATAQUE.

Entendo que o tempo necessário para ajustar o time foi dado ao TN apartir de agora, o aproveitamento tem que subir senão TN irá rodar e isso não será injustiça pois tudo que foi pedido lhe foi dado mas os resultados não estão acontecendo.

Foto do perfil de Fabiano Aparecido De Andrade

Ranking: 8.728º

Fabiano 215 posts

@fabiano.aparecido.de em 29/08/2020 às 12:05

Pedro, um ou senão o melhor tópico que já ví nesse fórum.

Infelizmente, nos comentários, há quem despreze esse tipo de análise pois não se importa com o debate e sim com a sua opinião, muitas vezes, desagradáveis e intolerantes. Noto também que há um problema de interpretação textual, mesmo você didaticamente pontuando item por item, faz parte, sejamos razoáveis, nem todos tem ou teve a oportunidade da aprendizagem básica.

Parabéns e obrigado por esse brilhante tópico.

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 674º

Marcelo 4.316 posts

@batman em 29/08/2020 às 09:27

Números são fatos mais não são a regra o trabalho dele ainda e bem mediano mais vamos deixar de pensar com o coração e pensar com a razão se ele sair quem viria? Os mesmo de antes que por sinal só afundao o time com certeza veja quem esta ai no mercado todos ou passarao por aqui ou fizerao péssimos trabalhos nos outros times o certo seria apostar em um treinador de fora talves lembrando que já tivemos o passarela e não resolveu hoje tem o sampaoli que e bom treinador mais ainda não ganhou nada no Brasil o jesus voltou pra Europa o domenec aida não mostrou serviço e o do inter nem chove nem molha então vai Thiago ainda acredito em você não nos decepcione

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 29/08/2020 às 09:25

#FechadoComTiagoNunes

Foto do perfil de Jose Valdemir Correa

Ranking: 6.569º

Jose 353 posts

@dino.plenpop em 29/08/2020 às 07:43

Demitir o Tiago para trazer o Mano Menezes, além de burrice e' retroceder, sempre fui defensor do estilo de jogo que nos deu um caminhão de taças nos últimos anos, acho que o modo de jogo devia continuar, mas ser aprimorado, um técnico que tem a cara do Corinthians e' o Diego Aguirre.

Foto do perfil de Augusto M.

Ranking: 928º

Augusto 3.343 posts

@guto2701 em 29/08/2020 às 07:17

DEMITE! Traz o Mano! Esse sim é técnico de verdade. Ele escala 3 volantes e a gente fica sem tomar gol! Vai Andrés, acorda! (ironia)