Mano Menezes e Elenco

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Lucas #118 @lucas07 em 15/09/2014 às 10:56

Fala ai pessoal, tudo bem?

Será que podemos culpar 100 % de nossas derrotas ao Mano Menezes? Ontem ele tirou o Ralf pra colocar o Malcom. Ele tentou jogar pra frente, tentou conseguir pelo menos um ponto pra gente.

Ontem, Renato Augusto parece que estava com pena de jogar contra o time que o lançou para o futebol. Elias parecia um morto, parecia, também, que não estava com vontade de jogar contra os mulambos.

Mano Menezes é sim um técnico limitado, mas, também, a culpa não é só dele. O time tá sem vontade nenhuma de ganhar as partidas, principalmente fora de casa. O time só pensa em marcar, mas nem isso tá fazendo direito.

E vocês, acham que só podemos culpar o Mano ou devemos culpar os jogadores também?

3.831 visualizações e 172 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Wagner Banciela De Oliveira #249 @banciela em 15/09/2014 às 11:01

Futebol : quem manda 90 % são os jogadores... Técnico só distribui a camisa... Certeza...se os jogadores não gostarem do técnico, eles conseguem mandar embora...
Ou vocês já viram um clube deixar o técnico e mandas uns 10 jogadores embora de uma vez?
Imagine o custo!

Danilo Poseydon #3.840 @danilo.poseydon em 15/09/2014 às 11:00

Tentar depois de tomar um gol e pressão quase o tempo todo, qualquer treinar faz isso pra salvar a sua pele, quero ve ele fazer o time ir para cima o tempo todo. Jogar atacando, futebol e atacar e defender e não somente um só, não se joga por uma bola, isso é coisa de time pequeno. Não há espaço para treinadores covardes. Futebol é mesmo uma profissão de sorte para alguns, como um babaca desses pode ter a sorte de dirigir pela segunda vez o Timão...

Últimas respostas

Claudio Rissi #22 @migo.pr em 16/09/2014 às 20:44

Discordo, o Messi renderia sim rs.

Marcos #2524 @marcos.vinicius242 em 16/09/2014 às 05:48

" "

E volante só que o estilo dele e mais na frente ea mesma coisa que pega o messi coloca ele pra jogar perto dos zagueiros logico que ele não vai render.

Publicidade

Ayrton Faria #576 @ayrton.faria em 16/09/2014 às 12:55

A verdade é que o Corinthians gastou para ter ótimo elenco, e na hora da onça beber água o que se vê é um elenco ruim.Vejamos:Fagner é horrível. Ralf não sabe jogar futebol, apenas destruir. Jadson e Renato Augusto não tem bola de craques, apenas de coadjuvantes...assim como Elias. Luciano só não erra mais porque fica escondido marcando lateral.

O nosso querido treinador põe atacante mas manda que eles marquem a defesa.

Vai mal a coisa...

Causidicus Caesar #1.408 @causidicus em 16/09/2014 às 10:38

Aquele que acha que um técnico só escala jogadores como se fossem peças de jogo de botão, precisa rever o conceito do que deve fazer um treinador hoje em dia.

Ele tem todo o dever estratégico do time, toda questão organizacional é dele. Tirar um volante, para colocar um meia, ou um atacante, não faz dele um treinador ofensivo.

Ademais, ele tem a obrigação de motivar o time, de estimular a disputa saudável, de cobrar o desempenho dos atletas, de administrar elenco. O corpo mole de jogador pode não ser culpa total dele, mas ele tem sua parcela, ele tem o dever de cobrar e fiscalizar esse desempenho (não é só a torcida, não!)

Falta armar o ataque, que anda totalmente perdido e sem identidade. O setor de criação não sabe o que fazer.

A única coisa que o setor ofensivo do time sabe fazer é marcar. Por isso joga para não perder, e por isso toma pouco gol.

Leandro F C #7.131 @lelcard em 16/09/2014 às 10:36

Concordo na parte que a culpa não seja só dele, afinal ele não está em campo para fazer os resultados, porem ele que escala, e os jogadores que tem entrado, parece que esta faltando alguma coisa, na MINHA OPINIÃO o time esta sendo escalado para jogar por 1 bola ou contar com um dia de inspiração dos jogadores, falta o mano abrir pelo menos um setor para começar a melhorar os resultados, por exemplo o mano forma um time com os laterias defensivos, e com 3 volantes, resumindo fecha-se o meio e as laterais e ainda quer um time ofensivo?

Ao meu ver ou da liberdade para o meio campo com 2 jogadores de marcação (Ralf e talves o B.Henrique) e dois mais ofensivos, ou muda os laterais (coloca o Ferrugem e o Uendel) colocando esses volantes para cobrir as laterais;

O importante é que a bola chegue em condições de finalizações na frente, porque ultimamente se chega é em bola parada, ou vindo de chitões para os atacantes se virar, ai fica difícil...

Mas o mais importante é que tá faltando além de uma mudança tática, tem que ter um pouco mais de comprometimento de alguns jogadores...

Caio Cordeiro #261 @caio.cordeiro em 16/09/2014 às 10:24

A culpa Não é só do Mano, mas a substituição do Ralf não quer dizer nada, o time já entrou pensando no empate, dai chega no finalzinho quer atacar, esse mano é um retranqueiro do #[email protected]%, não da pra descordar

Marcos Vinicius #2.524 @marcos.vinicius242 em 16/09/2014 às 05:48

E volante só que o estilo dele e mais na frente ea mesma coisa que pega o messi coloca ele pra jogar perto dos zagueiros logico que ele não vai render.

Claudio #22 @migo.pr em 15/09/2014 às 23:51

" "

O Elias é volante... E isso há muito anos.

Máyron Ferry Souza #2.439 @mayron.ferry em 16/09/2014 às 00:01

Mano Menezes joga pra ficar no zero a zero, se fizer recua, se levar fica no desespero.

Guto Kaberdock #1.521 @luiz.volpi.nasciment em 15/09/2014 às 23:54

Podemos culpar o mano sim, se você parar para ver outros times você pode ver que eles tem padrão tático, isso ficou muito visível no jogo contra o Fluminense, levamos um banho de toque de bola do time adversário.

Depois do jogo contra o Flormenense comecei a prestar mais atenção nos jogos do Timão, não existe toque de bola, o que existe é chutão e tentativas de jogada individual. Quando alguém toca a bola raramente quem recebe consegue fazer um toque de primeira ou dar apenas dois toques na bola, porque o time não se movimenta, fica parado. Isso eu reparei contra o Atlético-MG, umas duas vezes o RA e Fagner ficaram isolados no lado direito perto da linha de fundo adversário e o time parado, ninguém vinha buscar a bola. Isso pode se cobrar do técnico.

Contra o Flamengo eu reparei no buraco que tem entre os meias e os atacantes, dae da-lhe chutão, sem contrar que Guerrero quando recebe a bola tinha que fazer milagre contra 3 pra tentar segurar a bola até que uma alma caridosa aparecesse porque a armação para o ataque era lenta. Isso deve-se cobrar do técnico.

De jogador eu cobro acertar passe de 5 metros, cruzamento certos, chute a gol, não fazer besteira na zaga. Posicionamento é tarefa do técnico.

E olha que eu sou mano do mano mas ele desaprendeu futebol parece, ou não acompanhou a evolução dos outros treinadores.

Claudio Rissi #22 @migo.pr em 15/09/2014 às 23:51

O Elias é volante... E isso há muito anos.

Marcos #2524 @marcos.vinicius242 em 15/09/2014 às 13:02

" "

Respeito sua opiniao mas discordo de você Cladiu o Elias tá mal por que tá jogando atrás como 1 volante o Elias Não e um jogador pra marca e um jogador que tem que fazer a bola chega no Guerreiro.Se o Corinthians tivese perdido mais jogando certo cada um na sua posição eu até dava moral para o mano.

Ricardo Gianotti #1.219 @ricardo.gianotti em 15/09/2014 às 23:28

Só pode ser...

Lucas #118 @lucas07 em 15/09/2014 às 23:27

" "

Mano, hoje eu vi uma notícia de que tem muito jogadores que não estão contentes com o trabalho do Mano Menezes..