Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Planejamento ou falta de planejamento do Corinthians

Foto do perfil de Alexandre

Ranking: 3.525º

Alexandre 844 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/08/2022 às 21:56
Por Alexandre (@alexandre8)

Estamos eliminados da Libertadores pelo Flamengo, vamos jogar final de semana contra o Palmeiras...que somado com Atlético MG, na minha opinião, hoje são os 3 melhores elencos do Brasil, em 4º lugar colocaria o Athlético PR. (Flamengo, Palmeiras e Athlético MG estão nas semi da Libertadores...Atlético MG foi eliminado pelo Palmeiras).

O que tem esses times em comum? Vendem muito bem seus jogadores e por valores expressivos e eles planejam o elenco e sempre revelam bons jogadores, e sempre que tem alguma venda ou dispensa vem a reposição...seja através de aquisição ou promoção de algum jovem valor da base, geralmente muito bem estudada pelo departamento de análise deles e na maioria das vezes consegue suprir a ausência ou até jogar melhor que o antigo titular...

Vou dar exemplo do Palmeiras, que tem praticamente dois bons jogadores por posição, desde o ano passado eles viram que precisavam de centroavantes, pois os que tinham não vinham rendendo...com exceção do Ronny, mas bem irregular em desempenho, dispensaram o Luiz Adriano e o Deyverson, tentaram primeiro o Rafael Navarro (22 anos). Depois trouxeram o Meretiel (26 anos) e o López (21 anos) para esse ano, além de contarem na base com um dos centroavantes jovens mais cobiçados pelo mercado o tal do Endrick.

O técnico deles queria um zagueiro canhoto (tentaram mas não deu certo Valber Huerta) mas foram e contrataram o Murilo, que embora seja destro, joga pela esquerda.

Venderam o Gabriel Veron mas na base já tinham o Giovani, bastante cobiçado por times do exterior...

Venderam o lateral esquerdo Vinhã para Europa e trouxeram o Piquerez, além de já ter o Jorge no elenco e do Vanderlan da base.

Venderam o Patrick de Paula para o Botafogo e perderam o Danilo Barbosa devolvido para o Lille (acabou indo também para o Botafogo), mas trouxeram o Jailson e o Atuesta como reposição.

Vão perder o Gustavo Scarpa para o ano que vem e trouxeram já agora o Bruno Tabata como reposição.

Flamengo é outro que tem praticamente dois jogadores bons por posição...Dorival vem fazendo rodízio lá e ambos times vem ganhando os jogos...tirando o Arrascaeta, quase todas as posições tem jogadores do mesmo nível por posição...perderam o Willian Arão e

Trouxeram o Erick Pulgar e o Vidal.

Perderam o lateral direito Isla e contrataram agora o Varela

Diego Alves (não vai renovar para 2023) e Hugo Souza vinham falhando no gol trouxeram o Santos, e já estão negociando com o goleiro Rossi do Boca Júniors, que ano que vem deve vir para o Flamengo, tendo já até o Boca Júniors contratado o Sergio Romero como reposição.

Venderam o Michael e trouxeram agora o Everton Cebolinha.

Emprestaram os laterais esquerdos que não rendiam: Renê para o Inter e o Ramon para Red Bull Bragantino e trouxeram o Ayrton Lucas ex Fluminense

Perderam o Kenedy mas trouxeram o Marinho

Os zagueiros vinham entregando, trouxeram David Luiz, Pablo e o último Fabricio Bruno ex Red Bull...venderam o Nathan para Red Bull, não renovaram empréstimo com Bruno Viana e emprestaram o Gustavo Henrique para o Fenerbahçe.

Atlético MG, já ano passado assinou pré contrato e garantiu o Ademir ex América MG para 2022 e no começo do ano fez pré contrato e agora no meio do ano trouxe o Cristian Pavón ex Boca Júniors.

Perderam o Diego Costa, tentaram um tal de Fábio, mas esse já foi emprestado para o Vasco porque não rendeu, ai agora veio Alan Kardec

Dispensaram o Godin mas trouxeram de volta o Júnior Alonso, agora no meio do ano trouxeram Pedrinho, Jémerson e volante Otávio e praticamente não perderam nenhum jogador importante do ano passado, venderam dois reservas só que era os pontas Savarino e Sávio da base.

O Athlético Pr é outro time que vende bem e planeja suas reposições, vendeu o Santos mas já tinha o Bento da base que assumiu a titularidade no gol e vem correspondendo.

Venderam praticamente todos os seus destaques recentes por quantias milionárias (lateral Renan Lodi 20 milhões euros Atlético Madrid e gastaram 10 milhões na reposição dele pagando a multa do lateral esquerdo Abner da Ponte Preta).

Athlético Pr é campeão em 'roubar' jovens promessas de outros times fazendo pré contrato o Robson Bambu e o Léo Citaddini vieram do Santos assim, ou pagando multa rescisória...foi assim que contrataram o Abner e recentemente o Vitor Roque ex Cruzeiro, pagaram 24 milhões no moleque de 17 anos, valor da sua multa rescisória...

Ano passado compraram o Terans do Atlético MG quando ele estava emprestado para o mesmo Penarol e se destacou lá.

Compraram o uruguaio Canobbio ex Penarol, argentino Cuello ex Red Bull e os volantes Pablo Siles e Bryan Garcia, Hugo Moura ex Flamengo

Emprestaram o volante Matheus Fernandes do Palmeiras

Orejuella para lateral direita porque perderam o Marcinho

Trouxeram de meia o Marlos, Fernandinho e Vitor Bueno

De atacante contrataram Jonathan, Marcelo Cirino, Vitinho e Pablo, e emprestaram o tal do Bisolli para o Avaí esse ano e é um dos artilheiros do Brasileirão com 10 gols...atrás só do Pedro Raul do Goias 11 gols e do Cano Fluminense 13 gols...

Agora o Corinthians...poderia ter um elenco mais equilibrado, tem algumas boas opções em algumas posições, mas em outras não tem nem 1 quem dirá duas boas opções.

Goleiro Cássio atualmente eu considero um dos melhores do Brasil, quando tinha o Walter de reserva para mim era a melhor dupla de goleiros do Brasil, mas liberam o Walter, que sempre correspondia e alguns momentos jogou até melhor que o Cássio e merecia ter sido titular, aí trouxeram o Ivan para fazer sombra e liberaram o Ivan para trazer Yuri Alberto, o Matheus Donelli é novo, tem potencial, mas já mostrou que não tem condições atualmente de ser o reserva do Cássio, talvez o Carlos Miguel que foi bem contra o Atlético MG...mas olha o planejamento...ou falta dele, porque dispensar o Walter e gastar dinheiro comprando o Ivan para emprestar logo em seguida?

Lateral direita, o Fagner esse vive machucado, mas ainda é uma dos melhores da posição no país, e finalmente tem um reserva qualificado o Rafael Ramos embora oscile de produção, é o melhor reserva que passou nos últimos anos (Michel Macedo, João Pedro, Matheus Alexandre (esse nem estreou), Léo Príncipe foram alguns dos 'craques' que já tivemos como suplentes, hoje temos dois bons laterais direito

Lateral esquerda Fábio Santos melhorou de rendimento esse ano...principalmente graças ao rodízio do VP, se estivesse jogando todos os jogos não teria mesmo desempenho e deve aposentar final do ano...Lucas Piton é muito irregular, embora tenha evoluído com o VP principalmente defensivamente...não tem condições de ser titular...o clube precisaria trazer pelo menos mais um lateral esquerdo para ser titular, se não agora pelo menos para 2023, mas se tivesse planejamento já poderíamos ter trazido 'de graça' no meio do ano alguém para a posição (Anglieri ex River Plater e atual Getafe ESP, Gabriel Rojas ex San Lorezo atual Querátano MEX), encerram o contrato em junho, poderiam ter feito pré contrato e contratado algum deles.

Zagueiros: Mesmo perdendo João Vitor, acho que uma das posições que estamos melhores servidos...Bruno Méndez, Balbuena, Gil, Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu (esse não deu certo, mas era uma boa aposta, tinha ido bem no Santos e Athletico PR, mas voltou querendo farra ao invés de jogar bola). Eu teria renovado na época ou recontratado agora no meio do ano o Jémerson que acabou no Atlético MG...era um zagueiro rápido, técnico e que ainda fazia muitos gols...um custo benefício bem melhor que o do Gil, que ganha muito e produz pouco...encerrava o contrato em 12-2022 mas a diretoria já renovou para 12-2023, mesmo ele com 35 anos...para o ano que vem poderia trazer o Caetano para compor elenco...quem sabe não faça igual o João Vitor e se destaque...ele foi bem no CRB ano passado e vem sendo titular do Goiás esse ano...o Léo Santos que está emprestado para a Ponte Preta também seria interessante reintegrar...aí devolve o Robson Bambu.

Volantes: Du Queiroz, Fausto Vera, Maycon, Cantillo, Roni, acho que se não perder o Maycon no final do ano, estamos bem de volantes...eu reincorporaria para compor elenco o Luís Mandaca emprestado para o Londrina e não renovaria contrato com o Xavier...ele mostrou não ter futebol para jogar no clube nas oportunidades que teve.

Meias: Renato Augusto (em forma é fora de serie mas esse ano vive mais machucado que jogando, Giuliano (tem sido muito irregular fazendo muitas partidas abaixo mas tem carregado piano nessas lesões dos companheiros), Matheus Araújo (meia direita) e Guilherme Biro (meia esquerda), eu daria mais oportunidades para os dois...na base sempre foram destaques e jogadores de seleção brasileira de base...já que nossos meias não rendem e vivem machucados... Meia de armação é hoje na minha opinião a principal carência no time...falta alguém para fazer o time jogar e fazer gols...uma espécie de Arrascaeta, Rafael Veiga, Zaracho ou Nacho Fernández...hoje o Corinthians não tem um jogador desses...Roger Guedes e Yuri Alberto vivem passando fome...e antes deles era o Jô, Boselli...os times não criam quase nada...fomos eliminados da Libertadores marcando só 5 gols em 10 jogos. Só a título de comparação, o Sornoza ex Corinthians tem 5 gols pelo Independente Dell Valle, 7 jogadores fizeram mais gols sozinhos que todo o elenco Corinthians (Pedro Flamengo 8 gols, Rafael Navarro e Ronny Palmeiras e Lucas Janson Velez 7 gols cada), Julián Alvarez River Plate, Rafael Veiga, Sebastian Rodriguez Emelec, 6 gols cada.

O De La Cruz de 25 anos vence o contrato em 12-2022, o Corinthians se tivesse planejamento, já faria um pré contrato agora para ele vir de graça em 2023, o River está pedindo 12 milhões de dólares para liberar esse ano, não compensa gastar isso num jogador que estará livre daqui 4 meses...o Willian acabou de rescindir e ganhava 1,5 milhão de reais de salário e lá na Argentina o De La Cruz recebe em torno de R$ 350 mil reais...oferece R$ 700 mil, 1 milhão de salário ou até o salário do Willian e fecha pré contrato, cede parte do passe para ele como luvas...

No meio do ano que vem vence o contrato do Agustin Almendra 22 anos do Boca Júniors...em Janeiro 2023 já daria para assinar um pré contrato para jogar em 07-2023.

Pontas - Gustavo Mantuan era o melhor ponta do time...marcava e ainda tinha qualidade para atacar e fazer gols...se existia cláusula de guerra...porque ceder dois jogadores se podia ter emprestado o Yuri Alberto sem ceder ninguém? Liberam o Mantuan e não trouxeram ninguém, Adson e Mosquito embora tenham qualidade não tem tanta intensidade, nem marcando e muito menos atacando...os dois tem lampejos de partidas boas com atuações bem apagadas...está tão ruim que o Vitor Pereira improvisa o Piton de ponta em várias partidas...e até o Yuri Alberto já jogou improvisado...

Se não bastasse isso, agora mesmo com contrato até 12-2023 vai liberar o Willian e novamente não tem nenhum contratação engatilhada...a janela fecha agora dia 15 e o time tem que correr contra o relógio para contratar alguém...

Centroavante: Yuri Alberto, Júnior Moraes (vive mais machucado que jogando), se o Corinthians tivesse investido no Cano no final do ano passado já não teríamos mais problema com centroavante...e falo disso não só agora que ele é o artilheiro do brasileiro com 13 gols pelo Fluminense, ele ganhava R$ 300 mil no Vasco e vinha de 3 boas temporadas (2 Colombia e 1 Brasil pelo Vasco) era um investimento bem mais certeiro, já estava adaptado ao Brasil...só a título de comparação o Júnior Moraes recebe R$ 550 mil e o Fluminense contratou o Cano por R$ 500 mil...porque ser artilheiro na Colombia não é sinônimo de sucesso aqui, Borja ex Palmeiras que o diga...mas era 'velho' para jogar aqui.

Para o ano que vem eu iria atrás do Pedro Raul ex Botafogo e agora emprestado para o Goiás pelo Kashima Reysol, é o vice artilheiro do brasileiro com 11 gols...o time dele está disposto a vender por 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões reais) e tem só 25 anos...

Yuri Alberto até agora não rendeu e mesmo que se destaque não tem passe fixado, o clube dele pode pedir o valor que quiser...sendo que investiu 25 milhões de euros nele...

Enquanto isso nosso Cifut e diretoria contrata Luan com 26 anos e adquirido por 29 milhões de reais e depois empresta de graça e ainda pagando 80% do salário para o Santos, contrata o Matheus Alexandre para ser reserva do Fagner e fica emprestando de graça e as vezes pagando parte do salário, provavelmente até vencer o contrato...ou libera de graça e fica com percentual mínimo do passe igual com o Vitinho, tinha contrato até 2024 e liberou para o Arouca e ficou com 30% do passe.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.654 posts

@douglas.nery em 13/08/2022 às 09:34

Planejamento não é o lema dessa diretoria

Foto do perfil de Robson Folmer

Ranking: 2.693º

Robson 1.172 posts

@robson.folmer em 12/08/2022 às 22:00

Muito chato esse texto cara, até tentei ler. Mas, na metade já cansei... Isso aqui é um fórum pra falar do Corinthians. Não um lugar pra fazer dissertação.

Foto do perfil de Carlos Augusto

Ranking: 409º

Carlos 6.172 posts

@carlos.augusto.lima. em 12/08/2022 às 21:59

Quando saí a série do seu tópico eu leio kkkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 5 segundos por Fábio de Carvalho

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 1 minuto por Fábio de Carvalho

    138respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    O Corinthians precisa dar tempo para o Antônio!

    Última resposta há 1 minuto por Fábio de Carvalho

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Rocha

    Cássio não pode jogar o próximo jogo!

    Última resposta há 4 minutos por Frangassio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANDRO SILVEIRA DE OLIVEIRA

    Vai jogar quem estiver melhor

    Última resposta há 5 minutos por Sérgio Libanori

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 8 minutos por Mauricio Miranda

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Professor girafales

    Sabem bem para onde a gratidão vai nos levar né?

    Última resposta há 9 minutos por Sérgio Libanori

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Safagner pilantra

    Se voltar esse lixo do bagriel, não assisto mais nenhum jogo na temporada

    Última resposta há 11 minutos por Alexandre Ballerine

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    E estamos na zona de rebaixamento já..

    Criado em 13 minutos por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Smith Doe

    Em relação ao Cássio, não sei vocês

    Criado em 14 minutos por Joe Smith Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Silva Novais

    Garro e Coronado!

    Última resposta há 15 minutos por Ayrton Faria

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Coringão Bimundial

    Venho aqui dizer que o besta aqui, no sábado, às 18:30, vai estar na frente da TV

    Última resposta há 15 minutos por Sérgio Libanori

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Diogo BM

    1,5 milhão por mês

    Última resposta há 16 minutos por Danilo Gutierrez

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pinguim de Madagascar

    Mas sabe ser bonita essa danada

    Última resposta há 16 minutos por G7 Corintiano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nikola Tesla

    3 Milhões de Reais

    Última resposta há 16 minutos por Danilo Gutierrez

    10respostas

    acessar o tópico