Deixe seu comentário
Melhores respostas
@bilzao em 06/01/2015 às 07:21
Foi a casas Bahia que financiou? 150 parcelas sem juros?
@victordf em 06/01/2015 às 15:35
Publicidade
Últimas respostas
@antenor em 06/01/2015 às 20:40
Corretíssimo
Esse negócio de 100 milhões é tudo papo da mídia anti
@bucky0001 em 06/01/2015 às 20:37
O Corinthians tem 33 milhões em caixa da renda do ano passado, é isso mesmo? Se for, já estão garantidas as 6 parcelas desse ano e ainda sobram 3 milhões
@jean.romao em 06/01/2015 às 16:58
Eu acho que esse estádio deixou muito gente rica, eu vou no estádio, nunca fui no setor oeste, é verdade, mas o estádio não poderia nunca ter custado 1,08 bilhões, está certo que muita coisa foi de juros, mas mesmo assim o estádio ficou caro demais. O maior problema são os CID's que ainda não saíram e portanto não foi amortizado do valor do estádio, contando com os CID's o estádio teve um custo de 1,08 - 450 (menos o deságio) temos uma conta para pagar de pelo menos 630 milhões fora o deságio, algo em torno de 750 milhões mesmo, a juros de 6% ao ano, só de juros são 45 milhões, de juros ao ano para a dívida não subir...
Abraços
@haddad em 06/01/2015 às 15:35
Temos 2 grandes dívidas: 400 mi do BNDES e 350 mi Caixa, que dá 750 mi.
O naming rights vai pagar o BNDES, os CIDS vai pagar a CEF, e o que a Fiel vai pagar se chama Juros.
Chuto que pagaremos 750 mi de juros em 12 anos, e quanto mais demora a liberação dos CIDS, maiores são os juros.
O Ministerio Publico Estadual é que está f, questionando a prefeitura sobre o risco dos papeis virarem pó. Tem que fazer uma reunião, prefeitura, Ministerio Publico e Corinthians e fazer algum ajustamente de conduta (TAC) e deixar o Corinthians a vender os papéis.
@valdemir em 06/01/2015 às 09:41
Esse assunto é extremamente delicado e não deve ser levantado polêmica sobre isto, mas...
Você vai me desculpar, mas não acredito nisso...
O Corinthians deve à Odebrecht correto? E os juros bancários incidentes sobre toda a operação desde o início da construção quando não se tinha um centavo para iniciar a obra?
Essa grana toda não vem do BNDES. O Banco estatal só repassou 400 milhões, então não tem que pagar 150 parcelas de 5 milhões coisa alguma.
O Custo do Estádio total é de 1,1 bilhão, segundo o Andrés (não acredito, acredito que seja menor). A diferença é de Cids? Como se o valor facial do Cids monetariamente deve ser por volta de 350 milhões já descontados o deságio (e ainda nem recebeu da Prefeitura).
Não está claro coisa alguma. Se vier a público, venha para falar a verdade.
O Corinthians jamais irá abrir estas contas porque ninguém entenderia o que é custo e o que é preço, são coisas distintas que talvez nem a Odebrecht queira divulgar.
@toninho.vendramini em 06/01/2015 às 09:20
Bem, com essas informações, parece que o bicho não é tão feio como estão pintando. Inclusive eu, que acreditava nos cem milhões de uma única vez em Junho. Se a fonte é do Corinthians, vamos acreditar.