Persona non grata

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Herbert #3.262 @herbert.goncalves em 06/05/2015 às 16:24

Boa tarde, Nação!

Constantemente aparecem tópicos reclamando da mídia esportiva, isso é fato! Muitos tópicos pedem boicote, muitas pessoas reclamam, inclusive eu, já criei tópico sobre o tema, entretanto patinamos e patinamos e por mais que o boicote seja a solução, fato é que falar mal do Corinthians dá audiência! Somos o maior rival de 4 times do Estado, e até mesmo times de outros estados nos têm como rivais... Ou seja, não sejamos hipócritas, a mídia acompanha a audiência, vide a final da Libertadores 2012, primeira final em que a globo fez a trasmissão IMPARCIAL para um time brasileiro, quando SEMPRE em suas transmissões internacionais, torciam a favor do Brasil... Porém, naquele ano o Brasil estava dividido, certo?

Pois bem, sem mais delongas, somos uma nação, e como corinthiano considero esse site o maior comunicador aos corinthianos, e à Nação, esse portal, desde que conheci é minha fonte de notícias principal. Que tal adotarmos uma espécie de PERSONAS NON GRATAS, elegendo todo ano, algum canal, algum site, ou seja, alguma mídia como persona non grata, não por simplesmente criticar, mas sabemos que alguns, criticam maldosamente e perseguindo o Corinthians. Democraticamente o time do povo poderia todo ano homenagear uma dessas pessoas, e assim, retribuir de alguma forma mais efetiva essa perseguição!

Da mesma forma poderíamos eleger, sites confiáveis, o melhor do anos, etc...

Apenas uma humilde ideia, mas e ae, o que acham? Tornar mais efetiva a voz do povo?

2.551 visualizações e 26 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Diego R. #2.192 @diegorocha em 06/05/2015 às 16:44

60% das coisas que ele fala eu não concordo. Porém, apesar de 'vestir a camisa do anticorinthianismo' as vezes ele tem opiniões bem ponderadas as quais eu concordo. Os corinthianos precisam desenvolver espírito crítico o Corinthians não é um time perfeito então cabe a cada um ler diversos meios para desenvolver sua opinião. Nem tudo que se fala contra o Corinthians é mentira.

Últimas respostas

Herbert Gonçalves #3.262 @herbert.goncalves em 07/05/2015 às 12:05

Então, o objetivo não é calar ninguém... Mas sim dar uma voz 'mais grossa' a milhões de comentários esparsos que surgem por aqui. Assim como elegem o melhor atacante, melhor zagueiro, acho justo escolhermos não o que critica menos, mas sim o que critica pior!

Publicidade

Fernando Luis Soares #3.090 @fernandodafiel em 06/05/2015 às 20:32

Embora discorde da sua opinião sobre a final de 2012, concordo com o resto. Uma boa ideia.

Sergio Cristovao #1.856 @sergio.cristovao em 06/05/2015 às 20:25

O exagero no elogio cega, e na crítica revolta. Porém é importante aceitar que existem outros pontos de vista, mesmo que não sejam iguais aos nossos.

Por isso podemos levar no bom humor.

Acho que seria legal, o Portal MeuTimão criar queezes semanais para fazer um ranking semanal, mensal e anual.

Ex. Jornalista Anti da semana categoria TV, rádio, jornal, internet

Coloca 3 ou 4 nomes, e deixa a votação aberta por usuário cadastrado (igual soco)

Comentário anti da semana

Comentário ridículo

Noticia anti

Assoprador bandido

Auxiliar mal intencionado

Etc

acho que será divertido (ou não) reler as histórias

Abs.

#VaiCorinthians

Sandro Nery #112 @bucky0001 em 06/05/2015 às 20:09

Faz uma pesquisa simples aí que o pessoal responde

Ricardo Predator( L.h.p) #1.619 @raldi.lhp em 06/05/2015 às 19:21

Ok ideia boa tirem no par ou impar uol lixo ou lancenet podre? Só p começar?

Sergio Cristovao #1.856 @sergio.cristovao em 06/05/2015 às 19:20

O exagero no elogio cega, e na crítica revolta. Porém é importante aceitar que existem outros pontos de vista, mesmo que não sejam iguais aos nossos.

Por isso podemos levar no bom humor.

Acho que seria legal, o Portal MeuTimão criar queezes semanais para fazer um ranking semanal, mensal e anual.

Ex. Jornalista Anti da semana categoria TV, rádio, jornal, internet

Coloca 3 ou 4 nomes, e deixa a votação aberta por usuário cadastrado (igual soco)

Comentário anti da semana

Comentário ridículo

Noticia anti

Assoprador bandido

Auxiliar mal intencionado

Etc

acho que será divertido (ou não) reler as histórias

Abs.

#VaiCorinthians

Mauricio Gomes #5.011 @mgomes em 06/05/2015 às 18:55

Uma ideia para mostrar que aceitamos as criticas assim como os elogios quando esses se fizerem necessários, seria pegar um comentário escrito ou falado e transforma-los em piadas em rede sociais.

Isso somente para exageros e quando o anti-corinthianismos passar do limite.

Concordo com a livre expressão da impressa, mas falou tentando diminuir ou humilhar o Timão sem razão, pegar e zoar o cara em redes sociais...

Sei lá, uma opinião...

Paulo Paulo Paulo #48 @paulo.52 em 06/05/2015 às 18:40

Eu até o considero um ótimo jornalista, em termos de capacidade - ninguém, como ele, que eu tenha visto ou ouvido, falou as verdades que tinham que ser ditas a respeito da selenike pós-Copa, e, de um modo geral ele faz observações e críticas bastante fundamentadas. Isso tudo, porém, até falar do SCCP. Aí, ele se perde. Ele já percebeu isso e talvez até esteja tentando mudar, pois, ao contrário de um Milton Fezes da vida, tem boa parte da carreira ainda pela frente e, ao que consta, se radicou em São Paulo. Ou seja, mais pra frente pode parar em outra Emissora - de TV ou rádio - e, aí, ou até para chegar lá e consolidar sua carreira, ele precisa do recurso à seriedade, não pode ser um oportunista histriônico, um galhofeiro, um 'merchan neves' da vida, um falso polemizador. Isso não é o que ele tem de melhor. Se conseguirá superar a barreira do fanatismo clubista eu não sei, só o tempo dirá. Mas ele não tem outro caminho, se for esperto.

Cesar Magalhães #12 @caesar1977 em 06/05/2015 às 18:28

Já elejo hoje!

Mauro Cesar Pereira o maior #$!@% que eu conheço co anti corintiano.

Pode cravar o Mala do Ano

Pessoa Non Grata da Fiel

Eleandro Soares #1.266 @ka.boby em 06/05/2015 às 18:08

Ele até que fala coisas com algum sentido independente de crítica ou a favor, agora tem outros bem piores que é contra tudo o que Corinthians faz, ex: aquele mamute da band, o mauricio do prado da fox que tem hrs que explicita demais o anticorintianismo... Mas a questão de boicotar pode ter nexo quando existir exageros, mas na questão de uma crítica que existe fundamento, infelizmente temos de aceitar, pois como disseram o Corinthians nem tudo é perfeito e ainda por cima nós mesmo criticamos atitudes do técnico, do time, da torcida, da diretoria... é assim mesmo futebol é bacana por isso, mas que nós somos contra todos isso sim...