Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians: Acordo com a AR Fast Food foi um tiro certeiro $$$

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 128º

Celso 12.810 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/12/2015 às 22:54
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

A Arena Corinthians é um grande empreendimento comercial, sendo projetada para ter mais de 40 tipos diferentes de negócios explorados, dentre eles o ramo alimentício. A empresa Diverti foi a primeira a ter contrato com a Arena Corinthians, num acordo que previa um aporte de 40 milhões, a serem investidos em 10 anos na arena, mas a mesma não dava sinais de que faria sua parte, não se mostrando capaz de fazer uma operação digna da grandiosa Arena Corinthians. São mais dezenas de espaços para estabelecimentos alimentícios na arena, nenhuma prça esportiva no Brasil tem tamanha estrutura e preparo. Uma administração concentrada, como planejada inicialmente, fornecendo tudo, seria muito ruim, mesmo que o parceiro investisse pesado. A concorrência de empresas sempre é bem vinda, pois elava a qualidade, sem falar na comodidade do cliente poder escolher.

Vendo que a experiência foi ruim, a Arena Corinthians rompeu contrato com a Diverti e fechou outro contrato com a AR Fast Food, obtendo esta o direito de exploração da parte alimentícia da nossa casa, uma espécie de concessão. Pelo plano da nova concessionária, a exploração é bem mais profissional, sendo baseada na captação de várias marcas, estimulando a qualidade e dando mais opções a torcida, no estilo praça de alimentação de shopping Center.

AR Fast Food é experiente e forte no mercado, pois trabalha na organização do GP F1, Festa do Peão Barretos, Expo Center Norte, além de outros eventos no Anehmbi.

A parceria até agora tem trazido bons resultados, desde sua chegada várias marcas já se juntaram a arena como o Bob’s, Dica do Chef, Vivenda do Camarão, Domino’s e Patroni, sendo esta recém chegada. De longe, a Arena Corinthians é a que tem mais variedade e qualidade no quesito alimentação no Brasil. E olha que ainda falta a cereja do bolo, que é a concessão dos 2 mega restaurantes do 10° andar, e dos 2 bares do 4° andar.

Toda esta exploração gera receita para arena, que deve estar adotando o regime de exploração de shoppings, onde a empresa que se instala paga uma aluguel definido + um percentual do faturamento.

Com a média de público aumentando bastante (gerando uma guerra virtual por ingressos), o investidor tem a certeza de que a arena estará sempre cheia e pode prevê o quanto faturará, ou seja, facilita muito a investida. Tudo na arena é interligado comercialmente, uma coisa puxando a outra.

Juliano Aniteli é o diretor da empresa AR Fast Food. Postando nesta foto abaixo com o manto do coringão, percebemos que sobre sua mesa existe um pôster do AT&T Stadium (Dallas Cowboy) dos EUA, o estádio com a melhor exploração comercial do mundo, que inclusive inspirou na arquitetura da nossa casa.

Isso demonstra que o cara está antenado, pensando grande, como merece nossa arena, e não de forma ineficaz como fez a Diverti.

O AT&T Stadium (Dallas Cowboy) é símbolo mundial no quesito exploração de arenas, arena bem famosa por sua modernidade, grandeza e luxuosidade. Ela é bem estrutura e voltada para lucratividade, cheia de varandas, áreas de convivências, pontos comerciais, lounges, sendo que tudo isso também vemos na nossa casa, que foi, assim, influenciada pela maior praça de esportes americana, e do mundo.

___________________________________________________

Mais detalhes desta influência americana do Dallas no link:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/179796/influencia_do_estadio_wembley_e_do_dallas_cowboy_no_projeto_da_arena_corinthians

__________________________________________________

Portanto, no quesito exploração do ramo alimentício, a arena está no caminho certo. A cada dia chega mais parceiros e a concessionária AR Fast Food parece entender bem do ramo. A Patroni investiu, de cara, 1 milhão em 6 lojas na arena, pois sabe que lucrará muito com o bando de loucos, nossa case receberá mais de 1,2milhão de torcedores em 2016. Esperamos que, em breve, a rede oficial do Timão LOUCOS & FIÉIS se instale na arena, bem como que outros redes invistam na MECA corinthiana, como McDonald’s, Burger king, Subway e Giraffas.

E vamos cruzar os dedos torcendo (pressionando os vereadores para aprovarem o projeto de lei) para liberarem a bebida (tendência nacional, o rio e minas já liberaram), pois assim conseguiremos parceiros para a exploração dos 2 espaços para restaurantes e os 2 para bares, sem falar nos 4 camarotes de festa. Nenhuma arena lucrará tanto com a liberação da cervejinha.



Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cristiano De Almeida

Ranking: 4.044º

Cristiano 707 posts

@cristiano.de.almeida em 15/12/2015 às 15:26

Na minha opinião tem que diversificar os ramos de alimentos para não dar briga por concorrência e o clube deveria buscar parcerias com alguns ramos especificos...

Exemplo: os estacionamentos passam a semana toda vazios e poderia buscar uma passeria com a Chevrolet ou a hyunday e abrir uma concessionária de veículos... Uma empresa do ramo farmacêutico tipo pagmenos, uma rede de supermercados... Uma loja tipo casas bahia... Coisas que fosse um diferencial e levasse todos os tipos de pessoas durante a semana e não só os torcedores do Corinthians.

Foto do perfil de Guilherme Corintiano.

Ranking: 839º

Guilherme 3.600 posts

@guilherme.teixeira.d em 15/12/2015 às 15:26

Qualquer empreendimento na Arena é grana na certa, tanto para o Timão quanto para o empreendedor.

Foto do perfil de Rafael Guarda

Ranking: 2.030º

Rafael 1.620 posts

@rafael.guarda Apoiador em 15/12/2015 às 15:12

Poxa, e eu acostumado com os dog's frios com a batata palha murcha e o Ketchup zoado. Que os tiozões passavam vendendo.

De sobremesa, pipoca doce Emilia.

Foto do perfil de Pedro Botan

Ranking: 7.248º

Pedro 298 posts

@pedro.botan em 15/12/2015 às 14:59

Arquitetura de gênio, parabéns.

Publicidade

Foto do perfil de Alisson Peixoto

Ranking: 1.161º

Alisson 2.733 posts

@marim.ula em 15/12/2015 às 14:53

Tem notícias do funcionamento, em dias sem jogo? Poderia também, tentar levantar quanto já foi arrecadado com essas lojas para o fundo, a informação é importante, pois podemos dividir com o fundo os excedentes.

Foto do perfil de Meira .

Ranking: 1.520º

Meira 2.123 posts

@pablo.meira em 15/12/2015 às 14:40

Em breve vai ter briga para colocar loja lá, @celso.1.primeiro ! Ainda mais com a loja da Nike funcionando diariamente!

Foto do perfil de Hugo Y Pedaes

Ranking: 2.320º

Hugo 1.378 posts

@hugoyp em 15/12/2015 às 14:38

Sensacional! Alguém pode me dizer se em estádios como Maracanã tem esse tanto de opções de franquias? No Ananianz tem também? Não estou tirando onda AINDA, é que tenho curiosidade. Alguém sabe? Obrigado!

Foto do perfil de André Moretti

Ranking: 69º

André 17.090 posts

@ice.cube em 15/12/2015 às 14:21

Logo mais um novo Shopping Center em Itaquera!