Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians: Acordo com a AR Fast Food foi um tiro certeiro $$$

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 128º

Celso 12.812 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/12/2015 às 22:54
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

A Arena Corinthians é um grande empreendimento comercial, sendo projetada para ter mais de 40 tipos diferentes de negócios explorados, dentre eles o ramo alimentício. A empresa Diverti foi a primeira a ter contrato com a Arena Corinthians, num acordo que previa um aporte de 40 milhões, a serem investidos em 10 anos na arena, mas a mesma não dava sinais de que faria sua parte, não se mostrando capaz de fazer uma operação digna da grandiosa Arena Corinthians. São mais dezenas de espaços para estabelecimentos alimentícios na arena, nenhuma prça esportiva no Brasil tem tamanha estrutura e preparo. Uma administração concentrada, como planejada inicialmente, fornecendo tudo, seria muito ruim, mesmo que o parceiro investisse pesado. A concorrência de empresas sempre é bem vinda, pois elava a qualidade, sem falar na comodidade do cliente poder escolher.

Vendo que a experiência foi ruim, a Arena Corinthians rompeu contrato com a Diverti e fechou outro contrato com a AR Fast Food, obtendo esta o direito de exploração da parte alimentícia da nossa casa, uma espécie de concessão. Pelo plano da nova concessionária, a exploração é bem mais profissional, sendo baseada na captação de várias marcas, estimulando a qualidade e dando mais opções a torcida, no estilo praça de alimentação de shopping Center.

AR Fast Food é experiente e forte no mercado, pois trabalha na organização do GP F1, Festa do Peão Barretos, Expo Center Norte, além de outros eventos no Anehmbi.

A parceria até agora tem trazido bons resultados, desde sua chegada várias marcas já se juntaram a arena como o Bob’s, Dica do Chef, Vivenda do Camarão, Domino’s e Patroni, sendo esta recém chegada. De longe, a Arena Corinthians é a que tem mais variedade e qualidade no quesito alimentação no Brasil. E olha que ainda falta a cereja do bolo, que é a concessão dos 2 mega restaurantes do 10° andar, e dos 2 bares do 4° andar.

Toda esta exploração gera receita para arena, que deve estar adotando o regime de exploração de shoppings, onde a empresa que se instala paga uma aluguel definido + um percentual do faturamento.

Com a média de público aumentando bastante (gerando uma guerra virtual por ingressos), o investidor tem a certeza de que a arena estará sempre cheia e pode prevê o quanto faturará, ou seja, facilita muito a investida. Tudo na arena é interligado comercialmente, uma coisa puxando a outra.

Juliano Aniteli é o diretor da empresa AR Fast Food. Postando nesta foto abaixo com o manto do coringão, percebemos que sobre sua mesa existe um pôster do AT&T Stadium (Dallas Cowboy) dos EUA, o estádio com a melhor exploração comercial do mundo, que inclusive inspirou na arquitetura da nossa casa.

Isso demonstra que o cara está antenado, pensando grande, como merece nossa arena, e não de forma ineficaz como fez a Diverti.

O AT&T Stadium (Dallas Cowboy) é símbolo mundial no quesito exploração de arenas, arena bem famosa por sua modernidade, grandeza e luxuosidade. Ela é bem estrutura e voltada para lucratividade, cheia de varandas, áreas de convivências, pontos comerciais, lounges, sendo que tudo isso também vemos na nossa casa, que foi, assim, influenciada pela maior praça de esportes americana, e do mundo.

___________________________________________________

Mais detalhes desta influência americana do Dallas no link:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/179796/influencia_do_estadio_wembley_e_do_dallas_cowboy_no_projeto_da_arena_corinthians

__________________________________________________

Portanto, no quesito exploração do ramo alimentício, a arena está no caminho certo. A cada dia chega mais parceiros e a concessionária AR Fast Food parece entender bem do ramo. A Patroni investiu, de cara, 1 milhão em 6 lojas na arena, pois sabe que lucrará muito com o bando de loucos, nossa case receberá mais de 1,2milhão de torcedores em 2016. Esperamos que, em breve, a rede oficial do Timão LOUCOS & FIÉIS se instale na arena, bem como que outros redes invistam na MECA corinthiana, como McDonald’s, Burger king, Subway e Giraffas.

E vamos cruzar os dedos torcendo (pressionando os vereadores para aprovarem o projeto de lei) para liberarem a bebida (tendência nacional, o rio e minas já liberaram), pois assim conseguiremos parceiros para a exploração dos 2 espaços para restaurantes e os 2 para bares, sem falar nos 4 camarotes de festa. Nenhuma arena lucrará tanto com a liberação da cervejinha.



Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fábio Segato

Ranking: 5.878º

Fábio 421 posts

@fabiosegato em 15/12/2015 às 14:19

Dúvida galera, estive na arena apenas do lado leste, pelo que percebi não há acesso ao lado oeste da arena. Acredito que nos outros setores acontece o mesmo, um setor não tem acesso ao outro. Estive em alguns estádios da NFL e NHL, e nossa arena dá de 10 a zero no quesito acabamento e conforto. Porém perdemos nesse quesito de acesso. Nesses estádios temos acesso a toda área interna do estádio, independentemente de qual setor você esteja, acho isso uma grande vantagem para alavancar as vendas de lojas e alimentos. Não adianta termos uma baita estrutura e somente um setor ter acesso para consumir. Me corrijam se eu estiver errado, parece que o estádio das pepas tem acesso a TDs setores, acho que nossa arena peça neste quesito.

Foto do perfil de Marcelo Haruo Tomita

Ranking: 7.538º

Marcelo 280 posts

@marcelo.haruo.tomita em 15/12/2015 às 14:18

Ai sim.

Foto do perfil de Caio Henrique Pretel Dantas

Caio 126 posts

@pretel em 15/12/2015 às 14:10

Acredito que nesse caso a renda iria limpa para nós, pois hoje a Arena não dá lucro, simplesmente 'se paga' o que já é ótimo! Se vierem mesmo os NR então, vai ser lindo.

Foto do perfil de Tadeu Patoja Braga

Ranking: 739º

Tadeu 4.039 posts

@azkaban em 15/12/2015 às 14:08

Mas tinha vários torcedores reclamando do acordo.

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 677º

Marcelo 4.320 posts

@batman em 15/12/2015 às 14:03

No Brasil não existe nada comparado na Europa só perde pra quantidade de torcedores que frequentão o estádio nos states só perde pra a AT&T Stadium (Dallas Cowboy) mais só no quesito alimentação pois em conforto não tem igual somos o melhor stadio já feito no mundo

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 25º

Bob 30.144 posts

@felipemarley em 15/12/2015 às 14:01

Cadê a garagem do Palmares, eles têm que deixar os ambulantes entrarem e montar barraquinhas no saguão.

Foto do perfil de Vindelino Pereira

Ranking: 3.060º

Vindelino 1.013 posts

@vindelino em 15/12/2015 às 13:46

Cara, eu estive na arena contra o Avaí e fui do lado oeste, é muito top aquela área, tem muito conforto e comodidade, apesar das pequenas filas é muito rápido o atendimento! Acho que em mais 2 ou 3 anos essa arena vai estar bombando o jorrando grana pros cofres do fundo, assim pagamos logo essa conta!

Foto do perfil de Lucas S. Ribeiro

Ranking: 1.053º

Lucas 2.997 posts

@lucas.s.ribeiro em 15/12/2015 às 12:26

Como sempre tópico nota 10, Celsão!