Venha fazer parte da KTO
x

Post de caio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acredito que nesse caso a renda iria limpa para nós, pois hoje a Arena não dá lucro, simplesmente 'se paga' o que já é ótimo! Se vierem mesmo os NR então, vai ser lindo.

em Bate-Papo da Torcida > Arena Corinthians: Acordo com a AR Fast Food foi um tiro certeiro $$$

Em resposta ao tópico:

A Arena Corinthians é um grande empreendimento comercial, sendo projetada para ter mais de 40 tipos diferentes de negócios explorados, dentre eles o ramo alimentício. A empresa Diverti foi a primeira a ter contrato com a Arena Corinthians, num acordo que previa um aporte de 40 milhões, a serem investidos em 10 anos na arena, mas a mesma não dava sinais de que faria sua parte, não se mostrando capaz de fazer uma operação digna da grandiosa Arena Corinthians. São mais dezenas de espaços para estabelecimentos alimentícios na arena, nenhuma prça esportiva no Brasil tem tamanha estrutura e preparo. Uma administração concentrada, como planejada inicialmente, fornecendo tudo, seria muito ruim, mesmo que o parceiro investisse pesado. A concorrência de empresas sempre é bem vinda, pois elava a qualidade, sem falar na comodidade do cliente poder escolher.

Vendo que a experiência foi ruim, a Arena Corinthians rompeu contrato com a Diverti e fechou outro contrato com a AR Fast Food, obtendo esta o direito de exploração da parte alimentícia da nossa casa, uma espécie de concessão. Pelo plano da nova concessionária, a exploração é bem mais profissional, sendo baseada na captação de várias marcas, estimulando a qualidade e dando mais opções a torcida, no estilo praça de alimentação de shopping Center.

AR Fast Food é experiente e forte no mercado, pois trabalha na organização do GP F1, Festa do Peão Barretos, Expo Center Norte, além de outros eventos no Anehmbi.

A parceria até agora tem trazido bons resultados, desde sua chegada várias marcas já se juntaram a arena como o Bob’s, Dica do Chef, Vivenda do Camarão, Domino’s e Patroni, sendo esta recém chegada. De longe, a Arena Corinthians é a que tem mais variedade e qualidade no quesito alimentação no Brasil. E olha que ainda falta a cereja do bolo, que é a concessão dos 2 mega restaurantes do 10° andar, e dos 2 bares do 4° andar.

Toda esta exploração gera receita para arena, que deve estar adotando o regime de exploração de shoppings, onde a empresa que se instala paga uma aluguel definido + um percentual do faturamento.

Com a média de público aumentando bastante (gerando uma guerra virtual por ingressos), o investidor tem a certeza de que a arena estará sempre cheia e pode prevê o quanto faturará, ou seja, facilita muito a investida. Tudo na arena é interligado comercialmente, uma coisa puxando a outra.

Juliano Aniteli é o diretor da empresa AR Fast Food. Postando nesta foto abaixo com o manto do coringão, percebemos que sobre sua mesa existe um pôster do AT&T Stadium (Dallas Cowboy) dos EUA, o estádio com a melhor exploração comercial do mundo, que inclusive inspirou na arquitetura da nossa casa.

Isso demonstra que o cara está antenado, pensando grande, como merece nossa arena, e não de forma ineficaz como fez a Diverti.

O AT&T Stadium (Dallas Cowboy) é símbolo mundial no quesito exploração de arenas, arena bem famosa por sua modernidade, grandeza e luxuosidade. Ela é bem estrutura e voltada para lucratividade, cheia de varandas, áreas de convivências, pontos comerciais, lounges, sendo que tudo isso também vemos na nossa casa, que foi, assim, influenciada pela maior praça de esportes americana, e do mundo.

___________________________________________________

Mais detalhes desta influência americana do Dallas no link:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/179796/influencia_do_estadio_wembley_e_do_dallas_cowboy_no_projeto_da_arena_corinthians

__________________________________________________

Portanto, no quesito exploração do ramo alimentício, a arena está no caminho certo. A cada dia chega mais parceiros e a concessionária AR Fast Food parece entender bem do ramo. A Patroni investiu, de cara, 1 milhão em 6 lojas na arena, pois sabe que lucrará muito com o bando de loucos, nossa case receberá mais de 1,2milhão de torcedores em 2016. Esperamos que, em breve, a rede oficial do Timão LOUCOS & FIÉIS se instale na arena, bem como que outros redes invistam na MECA corinthiana, como McDonald’s, Burger king, Subway e Giraffas.

E vamos cruzar os dedos torcendo (pressionando os vereadores para aprovarem o projeto de lei) para liberarem a bebida (tendência nacional, o rio e minas já liberaram), pois assim conseguiremos parceiros para a exploração dos 2 espaços para restaurantes e os 2 para bares, sem falar nos 4 camarotes de festa. Nenhuma arena lucrará tanto com a liberação da cervejinha.



Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

Responder ao post do caio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Alan Rodrigues Gomes

    A esperança de Augusto é o time montado por ele

    Última resposta há 2 segundos por Professor Astromar

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Philippe Carvalho

    Domingo na arena é todo mundo no mesmo ritmo: Carlos Miguel, vai se f* o meu Corinthians não precisa

    Última resposta há 4 segundos por Harry DuBois

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Café_com_Bobagem

    "Sala Azar": "Se não me retornar em x tempo, eu publico"...

    Criado em 34 segundos por Café_com_Bobagem

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    E se por acaso o carlos miguel ficar? Tem essa possibilidade e eu explico

    Última resposta há 8 segundos por Marcos Alberto de Oliveira

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Santos Jesus

    Carlos Miguel perdendo a chance de ficar quieto...

    Última resposta há 11 segundos por José Roberto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Leonardo Barbosa

    Fabio Santos já incorporou o DNA da ESPN

    Última resposta há 13 segundos por Mario Fernandes

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mario Fernandes

    Entendam de uma vez: Má gestão não é crime

    Última resposta há 20 segundos por Eduardo Sarri

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Just Banned

    O Jornalismo brasileiro é imundo e tendencioso

    Última resposta há 29 segundos por Lincoln Teixeira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Guilherme Henrique Zillig Raduan

    Augusto já havia falado há 2 meses...

    Última resposta há 1 minuto por Antônio Carlos Cezario

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sempre Altaneiro

    O jornalismo esportivo é sujo e nojento

    Última resposta há 1 minuto por RUBENS VAZ

    26respostas

    acessar o tópico