Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Possíveis contratações para a Libertadores

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Diógenes

Diógenes 10 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/12/2015 às 15:34
Por Diógenes Costa (@d1ogenes)

Nesse tópico, irei dar alguma das minhas opiniões de contratações para o Corinthians na próxima temporada, que será a Libertadores.

Luan: É um bom zagueiro e também é promissor - tem apenas 23 anos. - Foi o melhor zagueiro do Vasco desde o campeonato Carioca. Embora o Vasco tenha tido a pior defesa do campeonato, ele se destacou POSITIVAMENTE. Além disso, foi um dos destaques do Brasil nos jogos Pan-Americano deste ano, onde o Brasil ficou em 3º lugar. Ele está avaliado em 12.720.000 milhões, segundo o site 'Transfermarkt'. Além disso, o Corinthians ainda tem a chance perder o Felipe. Já nesses dias surgiram especulações que o Carlos Leite - empresário do Luan - iria marcar uma reunião com o presidente do Vasco para traze-lo ao Corinthians.

Lucas Romero: Ótimo volante, o único destaque do Velez nesta temporada. Joga na mesma posição que o Ralf/Cristian e atualmente está avaliado em 12.720.000, e é um jogador muito promissor, tendo apenas 23 anos. Embora o valor do mercado seja elevado, ele pode sair por muito menos, já que o Velez Sarsfield ficou em 27º no campeonato Argentino, quase sendo rebaixado. Vale ressaltar novamente que ele é um jogador para um futuro mais próximo, já que o Ralf embora tenha renovado, já está com 31 anos e o Cristian, tem 32 e não tem o futuro definido. E embora não seja a posição dele, ele também joga pelo lado direito do campo - assim como o Jadson - e tem um excelente passe.

Lucas Zelarayan: Foi uma dos destaques do Belgrano nesta temporada, quase conseguindo levar o time para a Libertadores. É um meia armador, com características de velocidade, além de ser bom de bola parada. É considerado a melhor jovem promessa do Belgrano, por isso, tem o valor de mercado estipulado em 16.960.000. No campeonato Argentino, jogou 27 partidas, marcando 5 gols e dando 2 assistências. Já no 'Torneo Inicial', marcou 4 gols e deu 3 assistências. É um jogador que esta sendo especulado em times brasileiros como o: Grêmio, Patético Mineiro além do Tigres (México). É um jogador que mais se aproxima das características do Jadson, e jogador no campeão brasileiro poderia atraí-lo. O Belgrano pede 15 milhões de reais, só que aceita negociar. Além de ser promissor, e ter 23 anos.

Ricardo Álvarez: Era um jogador que tinha tudo para ser melhor, só que não teve tanto destaque na Europa. Tem 27 anos, e é um meia canhoto com característica de armar o jogo. É jogador da Internazionale (Itália), e estava emprestado ao Sunderland. Segundo o site 'Transfermakt', está avaliado em 42.400.000, e ainda segundo o mesmo site, está suspenso até 31/12/2015. Já não está mais no elenco do Sunderland, e na Internazionale não teria espaço no elenco, talvez pudesse vir por empréstimo. Assim como o Lucas Zelarayan, tem características parecidas com o Jadson.

Juan Cazares: É um sonho antigo do Corinthians, que já tentou uma investida nesse jogador, que é Equatoriano, apontado como a maior promessa do Equador. Com apenas 23 anos, é um dos destaques do Banfield, que ficou na frente do River Plate no Campeonato Argentino. O jogador tem uma multa rescisória de 42 milhões, só que como o clube passa por dificuldades financeiras, poderia vendê-lo por um preço menor. O Patético Mineiro fez uma proposta de 6 milhões pelo atleta, que foi recusada pela diretoria do Banfield porque o Patético Mineiro negociou somente com o jogador, e não com o clube. Além de ser um meia armador, ele também pode jogar dos lados do campo.

Marlone: Esse já está praticamente acertado com o Corinthians. Foi um dos destaques do Sport, que quase conseguiu ir para a Libertadores. No campeonato Brasileiro, marcou 3 gols e deu 8 assistências. Em minha opinião, ele não é um jogador com as mesmas características do Jadson, porém, o Tite pode dar um papel importante para ele no time, caso ele realmente seja contratado.

Marco Rubén: Acho que atualmente é a melhor opção do mercado para atacante na América do Sul. Ele é o tipo centro-avante que não perde gol. Ele é jogador do Dínamo Kiev, e jogou nesta temporada emprestado ao Rosario Central. No campeonato Argentino, em 30 partidas, ele fez incríveis 21 gols, além de dar 3 assistências. O empasse - como em todas as opções - é o dinheiro que o Dinamo Kiev pede: 23 milhões. Segundo o Teleco no Twitter, ele foi oferecido ao Corinthians, e não é verdade que ele não queira vir, ele quer muito, só que o Corinthians teria que fazer um alto investimento para um jogador de 29 anos.

Sebastian Giovinco: Essa é sugestão ' mais sem noção ' desta lista, já que o cara ainda tem mercado na Europa, só que também não é impossível. Ele foi considerado o ' MVP ' da MLS, marcando em 33 jogos, 22 gols e dando 13 assistências. Ele tem o 2º maior salário da MLS, então seria algo impensável tentar contratá-lo em definitivo, no máximo um empréstimo de 6 meses para a Libertadores. Nessa dias, saíram informações que o Cruzeiro podia tentar contratá-lo.

Lucca: A contratação desse jogador em definitivo seria muito importante, já que em minha opinião, foi um dos maiores destaques da reta final do campeonato Brasileiro, ajudando muito contra o San7os, marcando aquele golaço contra o Patético Mineiro, marcando o gol da vitória contra o Coritiba, e jogando muito bem no 'baile' contra o SPFW. O contrato de empréstimo dele só vai até o final do campeonato Paulista de 2016.

Enfim, na minha opinião, os jogadores desta lista que o Corinthians mais precisa é o Lucas Zelarayan por causa da saída eminente do Jadshow, e o Lucca, que já esta integrado ao elenco e jogando bem. E na opinião de vocês, faltou alguém na lista? E dessa lista, quais seriam as necessidades do Corinthians nesse momento?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 15/12/2015 às 15:52

Ótima lista, ótimas análises... Parabéns!

Esse é o tipo de post que dá satisfação de se ler.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Mateus Silva

Ranking: 668º

Mateus 4.368 posts

@mateus.silva em 15/12/2015 às 18:59

Zelaráyan, Lucca, Marlone(fechou), Lucas Romero e Cazares são viáveis.

Luan, Rubén, Giovinco e Álvarez acho que não dá pra vir.

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 311º

Vitor 7.450 posts

@escrib em 15/12/2015 às 18:43

Se a nossa Diretoria tivesse a humildade de ler o torcedor certamente teríamos ótimas contratações. A quanto tempo não se fala do Lucca? E não se falam de tantos outros promissores talentos do Brasil e da América do sul?

Foto do perfil de Marvily Costa

Ranking: 1.440º

Marvily 2.218 posts

@marvily.costa em 15/12/2015 às 18:35

Giovinco no Timão ia ser foda

Foto do perfil de Victor Vieira

Ranking: 7.979º

Victor 253 posts

@victorsccploucoporti em 15/12/2015 às 18:01

O Cruzeiro já desmentiu que tinha interesse nele.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Kenned

Ranking: 5.594º

Lucas 455 posts

@lucas.kenned em 15/12/2015 às 17:57

ótima lista

Foto do perfil de Samuel Vieira

Ranking: 492º

Samuel 5.509 posts

@samuel.vieira2 em 15/12/2015 às 17:53

Eu realmente me surpreendo como existem olheiros em potencial aqui no Fórum.

Tem muito jogador que nunca ouvi falar. Nem no vídeo game.

Mas tem que pensar em duas coisas antes de sair contratando.

Primeiro: A real necessidade desse jogador no elenco;

Segundo: Valores envolvidos.

Pra quê contratar um jogador caríssimo pra uma posição que já temos no elenco e já temos inclusive mlk da base para preparar pra daqui um ano ou dois?

O Tite já disse, a ideia é ter dois bons jogadores pra cada posição.

Pra isso, Um meia armador e um atacante de referência.

No mais, só pra repor as saídas.

Foto do perfil de Marcelo Sccp

Ranking: 3.117º

Marcelo 989 posts

@marcelo.neves1 em 15/12/2015 às 17:53

Tem que contratar o Lucas Z. Assisti alguns jogos do belgrano, joga muito.

Foto do perfil de André Pontes

Ranking: 2.323º

André 1.376 posts

@andre.pontes.cal em 15/12/2015 às 17:47

Boa lista! Aprovada. é uma pena que não podemos fazer nada.