Venha fazer parte da KTO
x

Post de Samuel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu realmente me surpreendo como existem olheiros em potencial aqui no Fórum.

Tem muito jogador que nunca ouvi falar. Nem no vídeo game.

Mas tem que pensar em duas coisas antes de sair contratando.

Primeiro: A real necessidade desse jogador no elenco;

Segundo: Valores envolvidos.

Pra quê contratar um jogador caríssimo pra uma posição que já temos no elenco e já temos inclusive mlk da base para preparar pra daqui um ano ou dois?

O Tite já disse, a ideia é ter dois bons jogadores pra cada posição.

Pra isso, Um meia armador e um atacante de referência.

No mais, só pra repor as saídas.

em Bate-Papo da Torcida > Possíveis contratações para a Libertadores

Em resposta ao tópico:

Nesse tópico, irei dar alguma das minhas opiniões de contratações para o Corinthians na próxima temporada, que será a Libertadores.

Luan: É um bom zagueiro e também é promissor - tem apenas 23 anos. - Foi o melhor zagueiro do Vasco desde o campeonato Carioca. Embora o Vasco tenha tido a pior defesa do campeonato, ele se destacou POSITIVAMENTE. Além disso, foi um dos destaques do Brasil nos jogos Pan-Americano deste ano, onde o Brasil ficou em 3º lugar. Ele está avaliado em 12.720.000 milhões, segundo o site 'Transfermarkt'. Além disso, o Corinthians ainda tem a chance perder o Felipe. Já nesses dias surgiram especulações que o Carlos Leite - empresário do Luan - iria marcar uma reunião com o presidente do Vasco para traze-lo ao Corinthians.

Lucas Romero: Ótimo volante, o único destaque do Velez nesta temporada. Joga na mesma posição que o Ralf/Cristian e atualmente está avaliado em 12.720.000, e é um jogador muito promissor, tendo apenas 23 anos. Embora o valor do mercado seja elevado, ele pode sair por muito menos, já que o Velez Sarsfield ficou em 27º no campeonato Argentino, quase sendo rebaixado. Vale ressaltar novamente que ele é um jogador para um futuro mais próximo, já que o Ralf embora tenha renovado, já está com 31 anos e o Cristian, tem 32 e não tem o futuro definido. E embora não seja a posição dele, ele também joga pelo lado direito do campo - assim como o Jadson - e tem um excelente passe.

Lucas Zelarayan: Foi uma dos destaques do Belgrano nesta temporada, quase conseguindo levar o time para a Libertadores. É um meia armador, com características de velocidade, além de ser bom de bola parada. É considerado a melhor jovem promessa do Belgrano, por isso, tem o valor de mercado estipulado em 16.960.000. No campeonato Argentino, jogou 27 partidas, marcando 5 gols e dando 2 assistências. Já no 'Torneo Inicial', marcou 4 gols e deu 3 assistências. É um jogador que esta sendo especulado em times brasileiros como o: Grêmio, Patético Mineiro além do Tigres (México). É um jogador que mais se aproxima das características do Jadson, e jogador no campeão brasileiro poderia atraí-lo. O Belgrano pede 15 milhões de reais, só que aceita negociar. Além de ser promissor, e ter 23 anos.

Ricardo Álvarez: Era um jogador que tinha tudo para ser melhor, só que não teve tanto destaque na Europa. Tem 27 anos, e é um meia canhoto com característica de armar o jogo. É jogador da Internazionale (Itália), e estava emprestado ao Sunderland. Segundo o site 'Transfermakt', está avaliado em 42.400.000, e ainda segundo o mesmo site, está suspenso até 31/12/2015. Já não está mais no elenco do Sunderland, e na Internazionale não teria espaço no elenco, talvez pudesse vir por empréstimo. Assim como o Lucas Zelarayan, tem características parecidas com o Jadson.

Juan Cazares: É um sonho antigo do Corinthians, que já tentou uma investida nesse jogador, que é Equatoriano, apontado como a maior promessa do Equador. Com apenas 23 anos, é um dos destaques do Banfield, que ficou na frente do River Plate no Campeonato Argentino. O jogador tem uma multa rescisória de 42 milhões, só que como o clube passa por dificuldades financeiras, poderia vendê-lo por um preço menor. O Patético Mineiro fez uma proposta de 6 milhões pelo atleta, que foi recusada pela diretoria do Banfield porque o Patético Mineiro negociou somente com o jogador, e não com o clube. Além de ser um meia armador, ele também pode jogar dos lados do campo.

Marlone: Esse já está praticamente acertado com o Corinthians. Foi um dos destaques do Sport, que quase conseguiu ir para a Libertadores. No campeonato Brasileiro, marcou 3 gols e deu 8 assistências. Em minha opinião, ele não é um jogador com as mesmas características do Jadson, porém, o Tite pode dar um papel importante para ele no time, caso ele realmente seja contratado.

Marco Rubén: Acho que atualmente é a melhor opção do mercado para atacante na América do Sul. Ele é o tipo centro-avante que não perde gol. Ele é jogador do Dínamo Kiev, e jogou nesta temporada emprestado ao Rosario Central. No campeonato Argentino, em 30 partidas, ele fez incríveis 21 gols, além de dar 3 assistências. O empasse - como em todas as opções - é o dinheiro que o Dinamo Kiev pede: 23 milhões. Segundo o Teleco no Twitter, ele foi oferecido ao Corinthians, e não é verdade que ele não queira vir, ele quer muito, só que o Corinthians teria que fazer um alto investimento para um jogador de 29 anos.

Sebastian Giovinco: Essa é sugestão ' mais sem noção ' desta lista, já que o cara ainda tem mercado na Europa, só que também não é impossível. Ele foi considerado o ' MVP ' da MLS, marcando em 33 jogos, 22 gols e dando 13 assistências. Ele tem o 2º maior salário da MLS, então seria algo impensável tentar contratá-lo em definitivo, no máximo um empréstimo de 6 meses para a Libertadores. Nessa dias, saíram informações que o Cruzeiro podia tentar contratá-lo.

Lucca: A contratação desse jogador em definitivo seria muito importante, já que em minha opinião, foi um dos maiores destaques da reta final do campeonato Brasileiro, ajudando muito contra o San7os, marcando aquele golaço contra o Patético Mineiro, marcando o gol da vitória contra o Coritiba, e jogando muito bem no 'baile' contra o SPFW. O contrato de empréstimo dele só vai até o final do campeonato Paulista de 2016.

Enfim, na minha opinião, os jogadores desta lista que o Corinthians mais precisa é o Lucas Zelarayan por causa da saída eminente do Jadshow, e o Lucca, que já esta integrado ao elenco e jogando bem. E na opinião de vocês, faltou alguém na lista? E dessa lista, quais seriam as necessidades do Corinthians nesse momento?

Responder ao post do Samuel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 4 segundos por Albert Willian

    76respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Perfis de Anti

    Última resposta há 8 segundos por Sandra Lima

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathas dos Santos Campanhan

    GE: Lesão de Maycon deve acelerar renovação do Paulinho

    Última resposta há 24 segundos por PiorPresidente da história

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Professor girafales

    Sabem bem para onde a gratidão vai nos levar né?

    Última resposta há 33 segundos por Américo Jorge

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Chaves

    Time ainda tá longe de finalizar a reformulação e aparece essa notícia de Gabriel oferecido...

    Última resposta há 35 segundos por Sandra Lima

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luiz Carrera

    O elenco é apenas pra brigar pra não cair

    Criado em 3 minutos por Luiz Carrera

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Henrique

    Tchau Carlos Miguel

    Última resposta há 45 segundos por Alexeim

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Dutra

    O Cássio não está acabado, mas o time não pode esperar

    Última resposta há 59 segundos por RODRIGO N

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de jean carlos

    Sério você acredito nesse time

    Última resposta há 1 minuto por Jonathas dos Santos Campanhan

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 1 minuto por Jean Pierry

    172respostas

    acessar o tópico