Gustavo 'gol' ANÁLISE TÁTICA! Confira!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cristiano #753 @cristianojf em 23/12/2015 às 18:13

Salve hospício, como vão todos?

Bom pessoal, dentre os inúmeros nomes especulados para o ataque do Timão um deles me chamou a atenção: Gustavo Bou.

Acompanho o futebol argentino há uns 8 anos, especialmente o Racing! Ao contrário do que li aqui no fórum, Bou rende melhor atuando mais centralizado! Embora possa jogar pela esquerda, a posição dele é de 'falso 9'.

Bou tem força física, finaliza bem com as duas pernas é INTELIGENTE e possui ÓTIMA MOVIMENTAÇÃO criando espaços para os companheiros. Ele lembra MUITO o estilo de Lucas Pratto.

Não vejo problema em ter Bou e Love no comando de ataque; até porque AMBOS ajudam muito na marcação. O 4141 com Bou caindo pela esquerda seria perfeito. No entanto, já contratamos Marlone que tbém rende mais nessa posição(que atualmente é do Malcom). Lembrando que na base Malcom jogou muito na direita. Inclusive no 1º turno contra o Gaylo ele tbém jogou e muito bem pela direita.

Minha sugestão seria: Malcom(ou Lucca) na direita, Bou na esquerda com Marlone de opção e Love no ataque. Se Love não puder atuar quer seja por suspensão ou lesão, Bou jogaria centralizado sem problema algum. Se Love for vendido para a China: BOU ASSUME A 9!

Ou seja, teríamos um ataque mais versátil e com maior poder de finalização! Sei que não será barato, no entando o Racing contratou Lisandro Lopez e poderia facilitar um pouco a negociação desde que receba uma boa oferta. Ele tem contrato até 2019.

Outro jogador especulado seria Sóbis que é muito bom jogador e se encaixaria perfeitamente no 4141 mas atuando pela direita que é a grande necessidade nesse momento. Mas o clube mexicano já vetou a sua saída ao contrário do Sóbis! Lembrando que Luciano voltará em Janeiro e será mais uma ótima opção para o ataque!

Vamos primeiramente torcer para nenhum outro titular ser negociado e, se possível, trazer um armador, um zagueiro e um atacante.

Grande abraço à todos, feliz natal e #VAICORINTHIANS!

Ps: O atacante de maior potencial do Corinthians está na base: Léo Jabá é craque! Tem velocidade, habilidade e força. Fabrício e ele são os mais talentosos da base e o Timão não pode deixar de aproveitar essas joias, obviamente, no tempo certo!

1.179 visualizações e 43 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Pé De Anjo #186 @diego92 em 24/12/2015 às 15:01

Bou colcoa o love no banco se for disputar posição, mas daria pra atuar com os dois, ainda acredito na chegada do Marquinhos Gabriel. Ai teríamos um disputa frenetica no meio e atk.

Publicidade

Felipe Lima Bezerra #1.046 @felipelouco em 24/12/2015 às 00:44

O Léo Jabá já tem que ser integrado aos profissionais e jogar o paulista pelo menos!

Cristiano Pacheco #753 @cristianojf em 23/12/2015 às 22:39

é meu amigo, teremos que ter muita paciência e apoiar como nunca o Timão! Achei que 2016 seria menos complexo financeiramente falando mas o cenário não é nada animador. Ok, sabemos que entrarão recursos importantes, mas do que adiantará se isso ocorrer após perdermos a base do time campeão? :/

Felipe Castro #94 @felipe.castro10 em 23/12/2015 às 22:36

Pra mim o Malcom será reserva.

Cristiano Pacheco #753 @cristianojf em 23/12/2015 às 22:28

Pô Gabriel, pode até ser, mas só porque o Andrés disse que não tem interesse quer dizer que ele não virá? E outra coisa mano, eu apenas fiz uma hipotética análise tática, não anuncei que estávamos contratando. Não especulei irmão. Mas enfim, obrigado por opinar! Abç, #VaiCorinthians!

Cristiano Soares #8.708 @cristiano.soares em 23/12/2015 às 22:14

Pô, não sabia disso hauhauahu..

Ai sim fica viável, seria um ótimo reforço!

Cristiano #753 @cristianojf em 23/12/2015 às 22:08

" "

Se as cifras forem mesmo estas(valor da multa), sem chance de fato! Mas é como eu falei para a Maria, o governo argentino 'abriu mão do câmbio' kkkkkk 40% de desvalorização do peso argentino xará, é muita coisa! Sei que estamos passando por momentos financeiros complicados mas diante do que os hermanos estão vivendo, ainda estamos em larga vantagem(pelo menos neste aspecto, rs). Abç irmão! #VaiCorinthians!

Cristiano Pacheco #753 @cristianojf em 23/12/2015 às 22:08

Se as cifras forem mesmo estas(valor da multa), sem chance de fato! Mas é como eu falei para a Maria, o governo argentino 'abriu mão do câmbio' kkkkkk 40% de desvalorização do peso argentino xará, é muita coisa! Sei que estamos passando por momentos financeiros complicados mas diante do que os hermanos estão vivendo, ainda estamos em larga vantagem(pelo menos neste aspecto, rs). Abç irmão! #VaiCorinthians!

Cristiano #8708 @cristiano.soares em 23/12/2015 às 21:48

" "

Muito bom jogador, más 31 Milhões? Acho que não vem não..

Cristiano Pacheco #753 @cristianojf em 23/12/2015 às 22:05

Poxa, valeu mesmo pela consideração Lucas! Sinto-me lisonjeado! Grande abraço irmão! #VaiCorinthians!

Cristiano Pacheco #753 @cristianojf em 23/12/2015 às 22:04

Fala Thiago, tudo bem irmão? Então, meu conceito de centralizado é outro. Há alguns anos que o atacante centralizado não faz(apenas) essa função de Pivô. Exemplo? Thomas Müller do Bayern. Ele é ponta de lança? É armador do time? Ou seria o 1 do 4141 do Bayern e da seleção alemã? Resp: Ele é o atacante centralizado! Ocorre que assim como Suárez(Barça) ou Aubameyang(Dortmund) por exemplo, por terem muita MOBILIDADE além de boa técnica e velocidade eles não se limitam à exercer uma função apenas.

É óbvio que não estou colocando Bou nesse patamar, rs. Mas o que que quero dizer é que se você tem um atacante com um poder de finalização enorme, que é ambidestro(não é algo comum, concorda? ), tem força porém é muito móvel, porque não deixar flutuando à frente dos 4 que compõe o meio-campo quando o time está atacando? Quando está sem a bola, no Racing ele volta para marcar tranquilamente e nos contra-ataques ele cai pela esquerda e faz estragos. Sem falar que pode trocar de posições no ataque assim como ocorre no Dortmund e que defesa consegue parar os aurinegros? Kkkkkk

Em suma, ele rende mais centralizado pelo faro de goleador que possui! Isso não quer dizer que ele não possa jogar pela esquerdam tanto é que propus isso também no texto: 'Minha sugestão seria: Malcom(ou Lucca) na direita, Bou na esquerda com Marlone de opção e Love no ataque. Se Love não puder atuar quer seja por suspensão ou lesão, Bou jogaria centralizado sem problema algum. Se Love for vendido para a China: BOU ASSUME A 9!'

Valeu por opinar meu caro! É difícil eu sei, mas quem sabe teremos essa ótima notícia até a virada do ano? Grande abraço e #VaiCorinthians!

Thiago #2027 @thgcolen em 23/12/2015 às 21:40

" "

Não vejo o Bou centralizado, vejo justamente na posição do Malcon/Marlone. Jogador centralizado é o que faz um bom pivô, (Guerrero por exemplo) Bou tem outras características, velocidade, movimentação..

Cristiano Soares #8.708 @cristiano.soares em 23/12/2015 às 21:48

Muito bom jogador, más 31 Milhões? Acho que não vem não..