Bola parada e Libertadores

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Edivaldo @edy182 em 25/02/2016 às 21:37

Assistindo aqui Rosário Central x Nacional-URU. Vendo um time, que é considerado o time que mais têm praticado um futebol bonito da argentina, perdendo para o Nacional, que marcou seu gol através da bola parada.

Me lembro do ano passado, naquele fatídico jogo do Corinthians contra o Guarani lá no Paraguai. O Corinthians vinha praticando um bonito futebol, comparado até com o Barcelona, mas ficou acanhado contra o modesto Guarani, que jogou unicamente para não deixar o Corinthians jogar e conseguir o resultado. O Primeiro gol veio de uma cobrança de falta e contou com a falha de Cássio. Ou seja, mais uma vez a bola parada dando a classificação para quem não é considerado favorito na Libertadores.

Na Libertadores de 2012 éramos nós que sentíamos esse gosto de marcar um gol (Através de um escanteio ou uma bola alçada na área). Qualquer falta, longe ou perto da área, era motivo para tentarmos a sorte na bola aérea - e fomos muito felizes nessa proposta de jogo. Ex: no jogo contra o Vasco, o único gol do confronto equilibrado foi através da cabeçada do Paulinho aproveitando o escanteio; contra o Santos, depois do Neymar ter empatado o confronto fazendo um a zero no Pacaembu, foi a bola parada lançada na área, que na sobra, o Danilo estufou a rede santista e nos deu a classificação; contra o Boca advinha como nasceu o primeiro gol do Corinthians? Falta longe da área, mas ao invés de o Corinthians sair tocando, resolveu, mais uma vez, levantar a bola na área, a zaga do Boca tentou fazer a linha de impedimento, mas ainda assim a bola sobrou para o Emerson Sheik que livre de impedimento e com muito reflexo colocou a bola no canto do gol do goleiro boquense.

Venho vendo os jogos do Corinthians esse ano, e percebo que o Corinthians quase não tenta a sorte através da bola parada. Se a falta for longe ou perto da grande área, o jogadores corintianos cobram a falta rapidamente, tocando para o lado, quando poderiam tentar uma jogada aérea.

Precisamos esse ano na Libertadores, principalmente depois dessa reformulação de jogadores, jogar como um verdadeiro time de Libertadores. Porque nesses jogos de mata-mata, não podemos nos dar o luxo de querer ver um time que gosta de muita posse de bola, que joga um futebol de toque de bola, mas que não aproveita as bolas paradas, de repente uma jogada aérea, a mais simplória que seja, pode gerar um gol. Se o Corinthians não fizer isso certamente o outro time fará, e marcando um gol, com pouco tempo de reverter o placar o Corinthians vai sucumbir novamente. O Corinthians não pode cair no mesmo erro da Libertadores de 2015.

Claro que o Tite tá buscando um futebol bem jogado, com um toque de bola envolvente, mas para a Libertadores precisamos ser mais inteligentes e buscar os atalhos das bolas paradas.

409 visualizações e 18 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Samu Zlsp @samu.zlsp em 25/02/2016 às 21:50

Eu tenho a mesma impressão, faltam jogadas ensaiadas para a bola parada que é uma arma letal na Libertadores.

Daniel Santos Suzarte @danielcorinthiano em 25/02/2016 às 21:49

Bola parada é fundamental, ofensivamente e defensivamente.

Últimas respostas

Daniel Ciglione @daniel.ciglione em 26/02/2016 às 09:44

Cara, eu discordo de certas partes

O que vejo nas bolas paradas é o Edílson Cabeça-de-bagre e o Lucca pica-das-galáxias batendo no peito, pegando a bola, e acertando a barreira ou a arquibancada
Concordo que precisamos de mais jogadas ensaiadas, mas creio que esse tipo de situação é coisa do Adenor, porque num é possível esses caras ficarem tentando chutar as faltas para o gol toda vez sem instrução do Tite... E os caras são ruins DEMAIS na bola parada, o Jadson que era o Jadson jogava na área quando via que não conseguiria bater para o gol, mas esses dois que mencionei não tem essa sensibilidade, e pra ser bem sincero parecem cego batendo falta

VOLTA MARCELINHO!

Publicidade

Andre Pereira Moreira @deda11 em 26/02/2016 às 09:33

A bola na área tudo depende das características dos jogadores, não adianta cruzar toda a hora a bola alçada sem não tem um bom cabeceador

André o que parece é melhor cabeceador que o Love

Bola parada decidi título

Willian Barbosa @willian.barbosa8 em 26/02/2016 às 09:32

Libertadores é decidida por detalhes amigo. Muitos times sabem que são inferiores então vêm com uma marcação muito forte e jogam por 1 bola, 1 chance que tiverem.

Laercio Doneda @timao.pr em 26/02/2016 às 07:32

O nosso maior problema atual é que nenhum jogador cobre falta bem, seja direto ao gol ou em cruzamentos, no último jogo revesaram o Edilson e o Lucca, nenhum é bom o bastante..

Sandra Lima @sandra.lima4 em 26/02/2016 às 07:26

Tite com certeza já esta providenciando um cara pra bater faltas.

Vai Corinthians.

Diego Morais @mineirocorinthians em 25/02/2016 às 22:55

É uma parte que deve ser muito bem treinada tanto ofensivamente quando defensivamente, geralmente decide títulos. Tenho a impressão que o pedido pelo Balbuena é que ele é muito bom nesse tipo de jogada e está acostumado com a catimba da Libertadores!

Gabriel Martins @gabriel.martins6 em 25/02/2016 às 22:44

Tem base..

Renato Magalhaes @rmagalhaes em 25/02/2016 às 22:38

O SCCP no ano passado não conseguiu jogar bem uma partida fora de casa..coisas do futebol.

Por isto que trazer pontos fora e vital.

Bola parada tá decindo jogos a anos, ainda mais num torneio tão truncado, amarrado como e a Libertadores...

E temos jogadores forte no aereo...os zagueiros, André, Marlone e Danilo...mas o importante e quem poe a bola lá dentro..

Na Libertadores qualquer detalhe decide a partida.

Samu Zlsp @samu.zlsp em 25/02/2016 às 21:50

Eu tenho a mesma impressão, faltam jogadas ensaiadas para a bola parada que é uma arma letal na Libertadores.

Daniel Santos Suzarte @danielcorinthiano em 25/02/2016 às 21:49

Bola parada é fundamental, ofensivamente e defensivamente.

1 a 10 de 17 respostas