Venha fazer parte da KTO
x

Post de Jax no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, eu discordo de certas partes

O que vejo nas bolas paradas é o Edílson Cabeça-de-bagre e o Lucca pica-das-galáxias batendo no peito, pegando a bola, e acertando a barreira ou a arquibancada
Concordo que precisamos de mais jogadas ensaiadas, mas creio que esse tipo de situação é coisa do Adenor, porque num é possível esses caras ficarem tentando chutar as faltas para o gol toda vez sem instrução do Tite... E os caras são ruins DEMAIS na bola parada, o Jadson que era o Jadson jogava na área quando via que não conseguiria bater para o gol, mas esses dois que mencionei não tem essa sensibilidade, e pra ser bem sincero parecem cego batendo falta

VOLTA MARCELINHO!

em Bate-Papo da Torcida > Bola parada e Libertadores

Em resposta ao tópico:

Assistindo aqui Rosário Central x Nacional-URU. Vendo um time, que é considerado o time que mais têm praticado um futebol bonito da argentina, perdendo para o Nacional, que marcou seu gol através da bola parada.

Me lembro do ano passado, naquele fatídico jogo do Corinthians contra o Guarani lá no Paraguai. O Corinthians vinha praticando um bonito futebol, comparado até com o Barcelona, mas ficou acanhado contra o modesto Guarani, que jogou unicamente para não deixar o Corinthians jogar e conseguir o resultado. O Primeiro gol veio de uma cobrança de falta e contou com a falha de Cássio. Ou seja, mais uma vez a bola parada dando a classificação para quem não é considerado favorito na Libertadores.

Na Libertadores de 2012 éramos nós que sentíamos esse gosto de marcar um gol (Através de um escanteio ou uma bola alçada na área). Qualquer falta, longe ou perto da área, era motivo para tentarmos a sorte na bola aérea - e fomos muito felizes nessa proposta de jogo. Ex: no jogo contra o Vasco, o único gol do confronto equilibrado foi através da cabeçada do Paulinho aproveitando o escanteio; contra o Santos, depois do Neymar ter empatado o confronto fazendo um a zero no Pacaembu, foi a bola parada lançada na área, que na sobra, o Danilo estufou a rede santista e nos deu a classificação; contra o Boca advinha como nasceu o primeiro gol do Corinthians? Falta longe da área, mas ao invés de o Corinthians sair tocando, resolveu, mais uma vez, levantar a bola na área, a zaga do Boca tentou fazer a linha de impedimento, mas ainda assim a bola sobrou para o Emerson Sheik que livre de impedimento e com muito reflexo colocou a bola no canto do gol do goleiro boquense.

Venho vendo os jogos do Corinthians esse ano, e percebo que o Corinthians quase não tenta a sorte através da bola parada. Se a falta for longe ou perto da grande área, o jogadores corintianos cobram a falta rapidamente, tocando para o lado, quando poderiam tentar uma jogada aérea.

Precisamos esse ano na Libertadores, principalmente depois dessa reformulação de jogadores, jogar como um verdadeiro time de Libertadores. Porque nesses jogos de mata-mata, não podemos nos dar o luxo de querer ver um time que gosta de muita posse de bola, que joga um futebol de toque de bola, mas que não aproveita as bolas paradas, de repente uma jogada aérea, a mais simplória que seja, pode gerar um gol. Se o Corinthians não fizer isso certamente o outro time fará, e marcando um gol, com pouco tempo de reverter o placar o Corinthians vai sucumbir novamente. O Corinthians não pode cair no mesmo erro da Libertadores de 2015.

Claro que o Tite tá buscando um futebol bem jogado, com um toque de bola envolvente, mas para a Libertadores precisamos ser mais inteligentes e buscar os atalhos das bolas paradas.

Responder ao post do Jax

Réplicas desse post

Foto do perfil de Edivaldo

Edivaldo 77 posts

@edy182 em 26/02/2016 às 18:09

Concordo que esse dois jogadores que você citou são muito ruim em bola parada. Mas ainda sim, o Tite tem que encontrar alguém no elenco que possa ser o cara da bola parada. Se ninguém tem esse talento, que adquira essa habilidade na base de muito treino porque é importantíssimo ter alguém no elenco que, numa cobrança de falta ou escanteio, saiba levantar uma bola venenosa na área. Em 2012, era Alex que fazia isso, é só você recordar os gols do Corinthians naquela Libertadores - pesquisa no youtube mesmo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de renan ferreira da silva

    Eu não duvido nada de Felipão aparecer no Corinthians

    Última resposta há 1 segundo por Andre Foreviz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gabriel Almeida Brito

    Antônio parecia ser promissor, tá se mostrando ser mais do mesmo

    Última resposta há 4 segundos por Andre Foreviz

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Del vale time jovem, como pode ter mais tradicao que o Corinthians na América do sul

    Criado em 6 segundos por Rogerio Antunes avila

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ayltom D.

    Equilibrando gratidão e renovação: o desafio da gestão esportiva

    Última resposta há 37 segundos por Maurinho Manjarola

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gladston Corintiano Meneses

    O portuga da china sentiu...

    Última resposta há 44 segundos por Thi Dantas

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Depois de afirmar que estava indo até em psiquiatra, Cássio deve ir para o banco

    Última resposta há 1 minuto por Andre andre

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RONkey

    Time do Botafogo mudou da água para vinho

    Última resposta há 1 minuto por Felipe Xavier

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Carlinhos

    Observem as declarações do Cássio

    Última resposta há 1 minuto por TONINHO .

    187respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O Romero é mesmo maior que o Sócrates?

    Última resposta há 2 minutos por PiorPresidente da história

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco

    A partir de 2024

    Criado em 2 minutos por Marco

    0respostas

    acessar o tópico