Vamos tentar ver cada caso isolado através da tática?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

André #507 @decocampos em 16/05/2016 às 08:54

Vejo alguns tópicos aqui e acho injustiça o que estão cometendo contra alguns jogadores do elenco atual. Longe de querer ter razão incontestável, podem me negativar e criticar - mas peço educação, bom-senso, que tenham argumentos sólidos e deixem de gracinha.

Mas eu queria discutir com vocês a situação de alguns jogadores sobre os quais estão caindo a culpa de nossa eliminação e outras reclamações de posicionamento que não concordo. Taticamente, eu penso assim.

André - atacante tá isolado nesse esquema de 4-1-4-1. O cara joga de costas, função que até faz bem, tentando tabelas e toques rápidos. Mas pega um time fechadinho como o Grêmio e fica apanhando o jogo todo. O esquema não é feito para ele chegar e fazer o gol. A bola não chega em condições de finalizar e muita gente perdeu a paciência - a razão disso eu não sei. Mas a culpa é do esquema de jogo. O Corinthians precisa de um cara forte que goste de receber pancadas, do contrário, terá de achar um parceiro ideal pra ele (o Marlone fez uma dupla muito boa com ele no Sport, talvez seja uma solução).

B. Henrique - A galera pega muito no pé dele. Mas, calma lá. O cara tá substituindo o Ralf - um monstro, um Deus. Talvez por isso recaia muita pressão sobre ele. Foi mal contra o Nacional, isso não se pode negar. Mas o pessoal critica ele dizendo que não faz gols e etc. A função dele, como primeiro volante, é marcar. Tirando o jogo contra o Nacional (as falhas de marcação não foi exclusivas dele, mas foi de setor e o Elias também tem culpa nisso) ele tem se mostrado regular. Alguém sabe quantos desarmes ele fez ontem? Ele é bom jogador, bom volante e tem um bom passe.

Guilherme - O cara tá fora de posição. O Tite vai insistir, mas na minha opinião ele é jogador pra ficar mais próximo do gol. Tinha de jogar ao lado do André ou mesmo na posição de centroavante. Não dá pra criticar um jogador que nunca fez uma função como a que ele faz agora.

Romero - Eu vou falar mais uma vez. Eu não considero ele um jogador a altura do Corinthians. É esforçado, tem raça, mas não tem técnica ou personalidade. Eu to falando de uma posição na qual o Sheik jogava - técnica e personalidade não faltaram pra ele. Nem Lucca é jogador pra titularidade. Precisamos ir ao mercado, contratar alguém que tenha essas qualificações. Não é fácil, mas pelo amor de Deus, do jeito que está não pode continuar.

Caso contrário, teremos de ter muita, muita paciência porque, pra encaixar o time, vai demorar.

Abraços e saudações Corinthianas.

1.441 visualizações e 56 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Um Corinthiano #1.533 @umcorinthiano em 16/05/2016 às 23:11

Concordo em partes.

O Bruno Henrique já jogou muito nessa posição, inclusive chegou a colocar o próprio Ralf no banco de reservas. Pode render mais. Acho que no fundo ele sabe disso.

Falei num tópico anterior. Pelo que vejo falta no André o que sobra no Romero. Falta mais vontade, mais gana, mais raça...Parece que ele se frustrou com seu isolamento no ataque e falta de aproximação dos meias.

Gosto do Romero no time. Ele é o artilheiro do time e tem muita força de vontade. Primeiro: Se ele for titular tem que jogar onde ele rendeu, na direita. Segundo: Óbvio que não tem como comparar. Já tivemos grandes jogadores nessa posição, cito só o Sheik e o JH que tinham a mesma raça, mas eram beeem mais técnicos. Preferia ter outro jogador na posição dele, mas por merecimento ele tem que ser titular, de fato.

Publicidade

Elio Ribeiro Luz Junior @elio.ribeiro.luz.jun em 16/05/2016 às 21:44

Concordo com a análise do André, nesse esquema só se encaixam jogadores como o Aloísio Chulapa fazia nas vivas ou jogadores com técnica diferenciada como era o Guerreiro, o Bruno Henrique foi uma decepção não marca ninguém e na saída de bola está horrível, o Romero é isso, muita vontade e técnica limitada.

Wilson Antunes #283 @wawawa em 16/05/2016 às 20:57

Em função do sistema adotado a um bom tempo pelo Corinthians vamos avaliar caso por caso.

André x Guerreiro... O André não aguenta tranco e cai muito facilmente, enquanto que o Guerreira brigava muito mais, sem contar que o André não se desloca para os lados... Domingo a única vez que fez isso criou um chance de gol para um companheiro.

André x V.Love.. O André é lento, e o V.Love era velocista com isso ele levava vantagem sobre os zagueiros sem precisar do corpo x corpo.

Bruno Henrique x Ralf... O Bruno sempre foi segundo volante e não tem cacoete para isso, até o Williams que é segundo volante consegue ser mais combativo que ele, mas só que é muito faltoso. Nessa comparação o Ralf está quase para cruzar a linha de chegada, enquanto que o BH está na primeira curva.

Guilherme... A comparação mais próxima seria com o Danilo, mas este tem mais experiência, sem contar que até agora eu não sei qual foi a posição que o Guilherme jogou no Galo.

Romero x Lucca x Marlone... Neste ano quem produziu mais para o time? O que vale é o que produz... O Corinthians já teve Mirandinha, Geraldão e Russo, que eram de pouca categoria, mas tinha raça e se empenhavam como o Romero, pergunte aos mais antigos se eles esqueceram esses jogadores?

Guilherme Freitas #5.072 @guilherme.freitas13 em 16/05/2016 às 20:26

Desculpa cara, mas parei de lei no trecho 'O Bruno Henrique tem bom passe'!

Se dar passe de lado é ser bom passador, eu prefiro o Ralf dando bica lá de trás!

Caio Barradas Badaró #1.248 @caiobbadaro em 16/05/2016 às 19:30

Só concordo em relacao ao Guilherme, esse moleque é bom de bola, mas é atacante. Eu acho que ele tá quebrando um galho bem até demais para o que ele pode dar. Tem que jogar de centroavante.

Eu acho que o André tem que ir para o banco, deixa Luciano e Guilherme brigando pela 9, ele fica como opcao quando precisarmos de um pivô.

Na posição do Lucca/Romero, quem tem que jogar é o Marlone. Lucca firulento, Romero limitado. Banco pros dois...

BH tem que acordar, gostava mt dele, mas esse ano tá mal demais... O pior é que n tem outro, n gosto do Willians e Cristian chinelinho prefere ficar no banco.

Esse ano será difícil brigar pelo título se continuar assim...

Carlos Pereira Do Nascimento Junior #986 @shogun em 16/05/2016 às 18:42

Não lembro Não vi

Raul #2338 @raul.victor4 em 16/05/2016 às 11:31

" "

Ele jogou muito no Cruzeiro, junto com o Ramires.

André Luiz Cassiano De Campos #507 @decocampos em 16/05/2016 às 14:43

Não existe mais atacante que joga de um lado só, como não existe meia que joga de um lado só. Atenção, gente: visão. O Sheik cansou de fazer gols na direita, na esquerda... Romero não dá!

Railson #5166 @railson.guedes em 16/05/2016 às 12:30

" "

Romero só joga bem pela direita. Todos vêem isso, menos o Tite.

Michael Santos Da Silva #286 @michael0707 em 16/05/2016 às 13:20

Finazzi é um deus do futebol

Renan #850 @fernandes.renan em 16/05/2016 às 13:02

" "

André e a mesma desculpa de sempre que a bola não chega.

Se foi contratado só pra empurrar para o gol eu traria o Finazzi de volta que iria meter bem mais gols.

Esse cara no auge dele já era ruim.

Adenor Bacci #3.892 @turma.do.amendoim em 16/05/2016 às 13:19

Querendo defender o indefensável.

Vem dizer que Romero não está a altura do Corinthians mas defende a merda do André balada kkkkkk perae.

O baladeiro Rodriguinho B.henrique e Lucca são uns lixos não merecem titularidade acredito que nem vestir o manto deveriam.

Luidger Gomes Gonzaga #171 @luidger.gomes.gonzag em 16/05/2016 às 13:10

Por isso uma mudança no esquema seria interessante.

André precisa de alguém próximo a ele, Guilherme pode fazer essa função de segundo atacante, mas pra isso uma mudança no esquema deveria ser feita.

Bruno Henrique é outro que está sendo sacrificado pelo esquema, Ralf tinha Renato Augusto e Elias ajudando na marcação pelo meio, nesse time de 2016 Tite colocou jogadores que não ajudam como Rodriguinho e Guilherme.

Um fato é, esse ano com o 4-1-4-1 o time não vai pra frente, jogadores diferentes e com características diferentes dos que saíram. Uma mudança no esquema deve ser feita e rápido.