Responder tópico
@danilo.lopes5 em 20/07/2016 às 18:20
Acho o estádio um máximo, ir até ele a facilidade é enorme, sai do metro e cai no estádio, único ponto a se fazer é... Produtos que vendem la muito caro, ingresso caro, e ambulantes, cara você demora uma vida desviando dos ambulantes, nesse jogo contra sp, eu vi vendendo pizza a 10 reais kkkkkk rachei, e o preço é fora do normal, ainda mais para ver a qualidade que é péssima, em Barcelona eu minha mãe gastamos com ingresso, comida, e transporte. 60 euros ao total, que daria ai uns 200 reais, 200 reais seria só os dois ingressos para ver Romero e Luciano, a diferença que eu vi messi e neymar, nenhum ambulante me encheu o saco, saída do estádio perfeito...
@ciro.hey em 20/07/2016 às 18:11
Indiscutível a capacidade da Arena.
Tudo que envolve o nome Corinthians tem apelo muito forte!
E a arena além de ser bem localizado, está na ZL.. Região mais populosa por m2 do Brasil (pelo menos era assim alguns anos atrás).
Próxima a shopping e metro.
Com as portas da arena se abrindo em outros dias a tendência é a arena aumentar de faturamento e ser quitada antes do previsto.
Só vejo uma falha nesse processo: demoraram muito para lançar o tour e quando lançaram foi só para FT.
Deveriam já estar faturando nas férias escolares e olimpíadas.
@ge.cesar em 20/07/2016 às 18:05
Caro Celso, mais uma vez trataremos da questão do estádio.
Mas vejo neste tópico, um recuo seu ou uma nova percepção em relação às factuais objeções que faço ao estádio. Explico. Agora você cita o McDonald's. Ótimo! Estamos, quem sabe no caminho de um entendimento um pouco mais próximo. A rede americana é popular e o Shopping Itaquera é popular. Há uma combinação perfeita. Nos shoppings Iguatemi, Higienópolis e JK, o McDonald's perde mercado para hamburguerias mais sofisticadas. Este é o ponto. O Rosemberg contratou o Aníbal Coutinho para fazer algo luxuoso, imaginando (ou desejando) que atrairia para Itaquera a classe AB. Celso, não continue se enganando. Todos aqueles que administram o estádio já sabem que essa ideia inicial já furou. O que precisarão fazer agora é redimensionar, ou se adequar à realidade sociogeográfica da região. E este será um grande desafio porque além de terem de recuar na questão do luxo, terão que achar empresas que reconheçam uma rentabilidade no negócio. Não será fácil.
No jogo contra o São Paulo, fui na oeste superior e novamente me deparei com aqueles saguões enormes, suntuosos e ociosos e me perguntei: o que poderá ser feito desses espaços para minimizar o erro escandaloso do projeto? Se já sabemos que empresas voltadas ao público AB não se instalarão ali, o que resta é procurar empresas de apelo mais popular, como o McDonald's, que você citou. Mas aí, podemos fazer uma outra pergunta. Por que alguém se interessaria em pagar por uma caríssima franquia do McDonald's que teria público somente algumas horas no dia do jogo e mais do que isso, concorrer com uma loja que está situada dentro de um Shopping popular localizada dentro de uma estação do Metrô? Entende, Celso, a sinuca de bico em que o Corinthians se meteu? Gastou-se uma fortuna com aquele luxo todo e agora, se quiserem dimensionar as receitas do estádio, terão que popularizá-lo, mas aí há a concorrência consolidadíssima do Shopping Itaquera que, você mesmo disse, está ampliando em tem o McDonald's que mais vende no Brasil.
Quando você diz, 'agregada (...) a marca Corinthians e localiza-se em uma região, embora de renda baixa, bem movimentada, sem falar que a Zona Leste é bem populosa (mais de 4milhões de pessoas) e a esmagadora maioria dos habitantes são corinthianos.', você está indo na direção que eu sempre defendi que o estádio deveria ser maior (ganho na quantidade) e popular, confortável, com boas instalações mas nunca luxuoso. Com essa população, o Corinthians disputaria com os clubes ingleses e alemães as maiores médias de público do mundo. Mas no sonho do Rosemberg, ele queria no 'seu' estádio, a elite e, como ele mesmo disse, que o corinthiano mais simples ficaria contente em assistir o Corinthians fazendo churrasco na laje.
O luxo está aí e atrás dele uma conta imensa para ser paga.
@paulo.lima13 em 20/07/2016 às 17:59
Celso, sou fã dos seus tópicos, cheios de informações, análises, estudos,...
Parabéns cara por mais uns!
Seria ótimo se tópicos e post's como estes, chegassem como uma mala direta ao Corinthians.
Abraço.
Publicidade
@socrates.carrasco em 20/07/2016 às 17:45
Que tópico. Parabéns. Mas se continuar com estes diretores e conselheiros, sem capacidade em administrar não sei não, onde vamos parar
@lula10 em 20/07/2016 às 17:21
Caramba que tópico, e realmente verdade a movimentação de visita la e grande todos que desce visitam o estádio mesmo que não esteja aberto quem fatura e aquele cara do hot dog que fica lá na porta todos os dias.
@dadotimao em 20/07/2016 às 17:17
O maior problema realmente é a crise econômica que afeta o Brasil, se não fosse isso, com certeza, muitos itens por ti citado já estariam em funcionamento. Porém acho que outro ponto negativo na minha opinião é que não adianta ter profissionais em algumas áreas do Corinthians se a principal (Presidência/Administrativa) ser composta em sua maioria por amadores...Saudações.
@marinho77 em 20/07/2016 às 17:09
Mais um post sensacional amigo! Parabéns!