Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Meutimão - Aonde estão as notícias?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de bruthos

Bruthos 72 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/09/2016 às 17:56
Por bruthos pira (@bruthoss)

Olá Nação!

Sou frequentador antigo do site e ultimamente tenho sentido falta de algo que fez parte da história deste site, a reunião de informações de outros sites em um só local.

Antes eu nem perdia tempo procurando informações do nosso time! Acessava o site e aqui conseguia visualizar tudo sobre o que estavam falando sobre nós!

Hoje, cada site de esporte que entro, tem uma nova informação de interesse da nação e quando volto pra cá, as vezes não encontro algo sobre o tema!

O site bem que poderia voltar novamente a reunir todo conteúdo sobre Corinthians aqui, seria uma beleza!

O que será que aconteceu?

Abraços!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Moderação Do Meu Timão

Ranking: 1.028º

Moderação 3.050 posts

@administrador Verificado em 20/09/2016 às 18:49

Quando o site começou, ele não era exatamente um portal de notícias - era um agregador. Naquela época, o foco era trazer as notícias de todos os portais, e nosso objetivo de trabalho era ter o fórum, que ainda era embrionário.

Mas aí, quatro motivos nos levaram a pensar em um novo caminho: alguns desses sites solicitaram para que as notícias não fossem listadas aqui; muitos dos usuários reclamavam de notícias que tinha como objetivo manchar a imagem do clube publicadas por estes sites; muita informação relativa ao Corinthians simplesmente não aparecia (categoria de base, outros esportes, feminino, etc); e, por fim, muito do conteúdo era repetido.

Além disso, tomamos uma decisão de negócio: era ilegal ter as notícias aqui pois o conteúdo não era nosso, mas continuamos precisando das visitas e dos cliques em banners para pagar todos os profissionais envolvidos no site. Ou seja, o único jeito de manter as notícias dos outros sites era enviar os nossos usuários para os sites originais - coisa que não é de muita serventia para ninguém.

Começamos a ir atrás da solução e criamos uma redação - hoje, a maior dedicada ao Corinthians. Isso nos levou a publicar as nossas próprias notícias e sempre que possível, mesmo quando algum outro portal publica algo antes de nós, optamos por sempre APURAR essa informação.

Temos uma rotina bem definida para fazer este 'clipping' de notícias, porém, claro que em nome da apuração perdemos velocidade. Antigamente, uma notícia que saía em um destes portais apareceria imediatamente aqui, agora temos todo o processo de verificação antes de publicar.

Pode ser que essa diferença no tempo da publicação é que tenha sido percebido por você, porém, nenhuma informação do Corinthians deixa de ser publicada. Ficam de fora apenas as que percebemos ser mal intencionadas ou oportunistas (por exemplo, as clássicas matérias que referenciam Corinthians no título, mas que na verdade falam sobre um jogador X que ninguém lembra), ou raramente especulações pouco fundamentadas.

No mais, o próprio Fórum se tornou tão grande que nenhum assunto sobre o Corinthians deixa de aparecer por aqui. Pelo contrário, o próprio fórum virou uma fonte de pautas para a imprensa que acompanha o clube.

No entanto, ficamos muitíssimo chateados ao perceber que os usuários do site - como os que comentaram aqui neste post, possam chamar uma decisão desse tipo de 'acomodação'. Por que acomodados, com certeza, é a última coisa que ficamos.

Se acomodar seria exatamente propor um site de notícias do Corinthians que não vai atrás das próprias notícias. Ao contrário disso, a rotina de trabalho aqui no site inclui a presença de uma equipe em todos os treinos, em todos os jogos da Arena, entrevistas exclusivas com atletas, ídolos, ex-dirigentes, etc.

Hoje mesmo (20/09), temos um profissional da equipe no CT Joaquim Grava e dois acompanhando a final do Sub-20 na Arena - mais uma equipe de suporte de três pessoas para fazer a cobertura. Amanhã, enviamos mais um time em Itaquera para a Copa do Brasil... Não é simples, nem acomodado fazer isso.

Apesar disso, sabemos que é difícil agradar a todos, e que a decisão de abolir as notícias teria seus contras. No entanto, este foi um passo necessário. Ao mesmo tempo, sabemos que o trabalho que fazemos no MeuTimão é único e que nenhum outro time tem um espaço como o nosso - com uma redação deste tamanho e um fórum tão ativo.

Sabemos que não somos perfeitos e que sempre há espaço para críticas. Essas críticas nos fizeram e continuarão nos fazendo melhorar. Ao mesmo tempo, porém, muitas dessas críticas são infundadas ou levianas, frutos dessa ideia de que tudo é muito mais simples do que é ou do desconhecimento mesmo.

Nosso consolo fica no fato de que se não houvesse valor no trabalho que fazemos, as pessoas que nos criticam de forma tão dura e hostil simplesmente deixariam de acessar site...

Um abraço e obrigado,

Equipe Meu Timão

Foto do perfil de Luiz Bertolini

Ranking: 1.136º

Luiz 2.774 posts

@luiz.bertolini em 20/09/2016 às 18:09

Acontece na minha opinião, a presença de antis infiltrados no site meu Timão kkkkkkkk

Foto do perfil de Matheus Nascimento

Ranking: 1.488º

Matheus 2.156 posts

@matheus.nascimento15 em 20/09/2016 às 18:09

Todo mundo reclama que pega notícia do uol, ficam chorando, enche o saco

Foto do perfil de Angelo Medeiros

Ranking: 885º

Angelo 3.447 posts

@angelo.medeiros1 em 20/09/2016 às 18:03

Acho que agora estão querendo mostrar a identidade do site. Tipo, eles mesmos fazem a notícia sem precisar buscar em um monte de sites.

#VaiCorinthians

Foto do perfil de Paulo Bento

Ranking: 1.277º

Paulo 2.479 posts

@gajopaulo em 20/09/2016 às 17:58

Simplesmente acomodação...