Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Zaga: estamos mal acostumados!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Bruno 166 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/10/2016 às 19:08
Por Bruno Pedroso (@paranaenseapuka)

Infelizmente, estamos passando por um momento difícil com o nosso time. O setor da zaga era um dos setores que eu não me preocupava. JÁ FAZ 8 ANOS (OITO ANOS) que nós torcedores não nos preocupávamos com este setor.

Já passou tanta gente BOA nesta zaga (Chicão, Leandro Castan, Wilian, Paulo André, Gil, Felipe, etc..) todos foram ótimos, alguns excelentes! MAS de um ano para cá, desde a saída do GIl e o, tanto criticado, (me perdoe, Felipe!) Felipe, nossa zaga virou uma peneira.

Infelizmente aquilo que nós tínhamos de mais equilibrado no time foi para o 'espaço'. Imagino que irá demorar muito tempo para conseguirmos uma linha de zaga estabilizada que nos traga confiança.

Balbuena, Yago, PH e Vilson não limpam a chuteira nem do Anderson Polga (ironia) que passou por aqui.

Nem lembrava o que era ter uma zaga tão fraca tecnicamente como essa que nós temos, ESTAMOS MAL ACOSTUMADOS COM ISSO, INFELIZMENTE!

Que saudade!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcos Silva

Ranking: 470º

Marcos 5.603 posts

@marcos.silva1105 em 29/10/2016 às 19:29

1° precisamos de um cão de guarda, um 1° volante que 'morde'. Talvez esse jogador possa ser o Jean, mas nunca vimos ele jogando um jogo inteiro.

2° precisamos de um zagueiro experiente. Notou que todas essas duplas de Zaga que você citou tem um jogador experiente?

3° um meia armador, um verdadeiro 10. Essa é a posição mais difícil, não tem muitos nomes no mercado e os que tem não agrada a maioria.

4° um 9, tem que abrir o cofre e trazer um Marco Ruben, Borja, Gignac... Sei lá, alguém que saiba fazer gols não uma promessa.

Foto do perfil de Bruno Sccp

Ranking: 2.202º

Bruno 1.462 posts

@bruno.sccp9 em 29/10/2016 às 19:11

Vilson, Pedro Henrique e Yago são três caneludos que só comprometem o time.

Balbuena não está fazendo bons jogos, mas não é péssimo como os três citados acima e dificilmente compromete o time, é mais experiente.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Antonio Carlos Meneguzzo

Ranking: 1.708º

Antonio 1.907 posts

@menega em 30/10/2016 às 06:06

Eu achava que Pedro Henrique tinha futuro, masm sinceramente estou mudando de opinião. Cada jogo é uma nova falha e sempre falha grave, falha que decide o resultado. Vilson e Yago, podem ir embora, Balbuena talvez banco.

Foto do perfil de Cleber Celli

Cleber 23 posts

@cleber.celli em 30/10/2016 às 03:42

Lixo de zaga... Nível serie B, e para piorar depois da saída do Ralf e Bruno Henrique, não temos mais volantes que prestem...

Foto do perfil de Jean

Ranking: 1.056º

Jean 2.970 posts

@jean.macedo3 em 30/10/2016 às 00:00

Isso é para a grande parte da torcida que acha que a base vai decidi tudo, que acha que só tem Pelé na base. Tem muitos jogadores bons, deveriam ser usados mas sim, concordo! Mas as coisas são por etapas, muitos querem saber mais do que um técnico que vive a realidade do clube todos os dias, que treina os cara todos os dias. Pedro H, continuo achando um bom zagueiro, mas ainda não tá pronto, máximo um banco para ir entrando aos poucos.

Foto do perfil de Diogo Dionizio

Ranking: 4.047º

Diogo 704 posts

@diogo.dionizio em 29/10/2016 às 23:30

Além dos bons jogadores que você, muito bem citou, ficou faltando uma observação: Mano Menezes e, principalmente Tite e explico pq: Mano contratava jogadores jovens ou encostados de times pequenos. Jogadores com bom potencial para explodir com a camisa do Corinthians como Castan, William Machado, Chicão, Paulo André. Tite, também trouxe reforços importantes para o setor, como Gil e Felipe mas, principalmente, deu consistência defensiva para o time, isto é, deu padrão tático.

No Corinthians atual, poderíamos ter qualquer um dos zagueiros citados que continuaríamos tomando gols bobos. Uma boa zaga se faz com bons jogadores ou até com jogadores medianos mas, o essencial é ter um treinador que saiba dar padrão tático para a defesa. Nos times do Tite, campeões de tudo, a linha de defesa começava com os atacantes, que agrediam os zagueiros adversários procurando tomar a bola, semelhante a um jogo de handebol. Para proteger os zagueiros, evitando que os mesmos ficassem no mano a mano com os atacantes adversários, Ralf era essencial e sua saída, culminou com o fim da Era dos grandes sistemas defensivos Corintianos.

Os times do Oswaldo de Oliveira, ao longo da história, não se notabilizaram por ter grandes defesas, pelo contrário, eram times ofensivos que faziam muitos gols ao mesmo tempo que sofriam demais na defesa, vide Corinthians de 1999-2000, SPFC de 2002, Santos 2004, o Botafogo de 2013 e o Palmeiras de 2015.

Publicidade

Foto do perfil de Sergio Brasil

Ranking: 1.247º

Sergio 2.541 posts

@sergio.brasil em 29/10/2016 às 22:55

pra mim você falou td, pois falam tanto em atacantes, meias e laterais, mais você dizer uma coisa essa zaga está uma piada, precisamos de zagueiros urgentemente ou ano que vem vai ser mais um show de horrores!

Foto do perfil de Valdemir Fernandes

Ranking: 739º

Valdemir 4.004 posts

@valdemir.fernandes em 29/10/2016 às 20:52

Até 37 do 2º tempo, você não iria falar nada disso.

Podemos não ter a melhor zaga como a dupla Gil e Felipe, mas não é também para esculachar que é uma peneira.

E não podemos ficar contratando uma zagueiro por mês.

O penal foi uma infelicidade, mais um encontrão do que pênalti, na minha opinião e tarde demais para reagirmos.

Perdemos muitos gols hoje. O Marlone e MG estavam infelizes hoje. Uma pena.

Foto do perfil de André Moretti

Ranking: 69º

André 17.069 posts

@ice.cube em 29/10/2016 às 20:51

Como pode um clube desse tamanho ter zagueiros só lentos que parecem que jogam de calça jeans molhada e ainda com cinto, impressionante!

Foto do perfil de Pé De Anjo

Ranking: 88º

15.540 posts

@diego92 em 29/10/2016 às 20:44

2 zagueiros com nível p ser titular, 1 volante pelo menos que saiba marcar e assumir a posição deixada pelo Ralf, 2 meias armadores, 2 atacantes se n trazer no mínimo isso, e jogador que tenha capacidade de jogar aqui, será do msm jeito ano que vem, time não tem marcação, não tem armação, não tem atk, não tem zaga que jeito que vamos ganhar algo.