Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A verdade sobre o Mundial 2012

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Weslei

Weslei 17 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/01/2017 às 10:00
Por Weslei Nascimento Candido (@weslei.nascimento.ca)

Moro no Japão desde março de 2012 e tive a felicidade de ver de pertinho o maior do mundo se sagrar bicampeão mundial FIFA.

Muito se falava que a torcida do Corinthians ia estar em peso aqui, cheguei a ver algumas matérias de pessoas que venderam casas, carros etc.. Mas eu vi de perto algo que a mídia não mostrou, vi irmãos chegarem aqui só com a passagem, sem dinheiro para comer ou se locomover aqui dentro. No primeiro jogo faltei no trabalho pra ir, nos arredores do estádio via milhares de pessoas sem ingresso, que vieram pra cá sem ele. Faltando uns 10 quilômetros para chegar na arena Toyota, parei em uma conveniência pra pegar um café, tinha pelo menos umas 2 mil pessoas indo a pé para o estádio. Detalhe que eles não sabiam nem onde ficava, em que direção ir. Daí pensei que isso é ser fiel.

Como meu carro estava super lotado, fui bem rapidão e fiz quatro viagens até hora do jogo. Ganhamos e Yokohama nos esperava, a mídia aqui só falava dos ingleses e que os brasileiros estavam fazendo arruaça, etc. Pra resumir, calamos a boca do mundo, campeões mundiais com propriedade.

Já senti antes do jogo que não ia dar pros cara, que era tudo nosso, lembro de uma imagem do Cech, o goleiro. Ele tremeu quando entrou no estádio, Rafa Benítez gritando palavras que mais pareciam pedido de socorro e aí a verdade sobre o mundial, tinha 65 mil lá dentro e lá fora tinha mais uns 30 mil, invadimos o Japão.

Nas semanas seguintes saiu uma reportagem na TV japonesa que aquele era o evento esportivo que tinha mais gente nas ruas na história. Nem na copa de 2002 tinha tantos torcedores fora do estádio, dentro lotação máxima e fora ruas pintadas de preto e branco. Se a mídia disse que tinha 30,40 mil eu afirmo tinha pelo menos 70 mil corintianos fiéis seja no estádio ou nas ruas.

Me considero um iluminado por participar desse momento histórico, inesquecível!

Parabéns, fiel! Relembro esses momentos com lágrimas nos olhos e com a certeza de que não há no mundo uma torcida que chegue perto da nossa! Agora, pra mim, só falta conhecer nossa Arena, pular, cantar e empurrar o Timão junto com vocês, esse é meu mundo, essa minha história favorita que vou contar aos meus netos porque qui é CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Leonardo F

Ranking: 679º

Leonardo 4.291 posts

@leoschneider em 17/01/2017 às 10:11

Até arrepia mlk! Que top! Corinthians é isso!

Foto do perfil de Claudio Bento

Claudio 3 posts

@claudio.bento em 17/01/2017 às 22:38

Queria entender porque 3 negativos

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de João Paulo

Ranking: 3.023º

João 1.015 posts

@joaopaulosoueu em 18/01/2017 às 17:04

Parabéns! Relato impressionante. De arrepiar.

Foto do perfil de Rogério Teixeira Varadi

Ranking: 2.194º

Rogério 1.454 posts

@rovaradi85 em 18/01/2017 às 08:23

De arrepiar essa história. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Christopher Valiero

Ranking: 163º

Christopher 10.845 posts

@christopher.valiero em 18/01/2017 às 07:56

Mídia tentou de todas as maneiras diminuir nosso feito histórico mas não conseguiram, o mundo todo conheceu a força do Corinthians e o peso de sua torcida, orgulho de fazer parte dessa família, tópico fantástico.

Foto do perfil de Dejair Antonio Bravin

Ranking: 7.194º

Dejair 298 posts

@dejair.antonio.bravi em 18/01/2017 às 07:34

Tento imaginar um motivo para alguns negativarem, será que o dedo é gordo ou são tão ignorantes que não sabem diferenciar positivo e negativo? Mas pode ser ainda pior, anti infiltrado.

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Saito

Ranking: 412º

Bruno 6.146 posts

@brunosaito em 18/01/2017 às 01:42

Putz cara, bacana demais! Morei recentemente em Toyota, cidade da semi, agora em 2016. De casa dava até pra ir no estádio andando em 15 minutos.

Sempre me pegava imaginando como não deve ter ficado aquele lugar quando a Fiel chegou. Viajava demais nisso, mais gente de fora, apoiando, que dentro do estádio. Coisa linda!

Ser Corinthians é isso, sem exagero ou demagogia, sensação única. Eu já desisti de tentar explicar, principalmente para quem nem gosta de futebol, o que a gente sente pelo Timão. Não adianta.

Foto do perfil de Robson Delmino

Robson 11 posts

@robson.delmino em 18/01/2017 às 01:22

Todos tentam não é proibido o problema é que jamais vão conseguir nem chegar perto por que nenhuma torcida é tão louca e tão FIEL igual a nossa VAI CORINTHIANS! Que me desculpem as outras que dizem ter uma torcida mais é por que eles não conhecem a capacidade desse bando de loucos dessa família chamada CORINTHIANS de membros inumeráveis não chamada de LOUCOS por acaso mais sim por esse AMOR incondicional de nome CORINTHIANS.

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 17/01/2017 às 22:18

Muito legal! Você realmente foi um privilegiado.

Mas aqui no Brasil não adianta, as pessoas sempre vão querer diminuir.

A imprensa no Brasil é muito clubista, e os que não são clubistas, alguns gostam da polemica pelo lado negativo. LEMBRA DA INVASÃO DO MARACANÃ DE 1976? Mesmo com as imagens e documentários e jornais da época mostrando e confirmando que ouvi realmente uma invasão de corintianos e mesmo assim muitos contestam. ENTÃO TEMOS QUE ESQUECER A MÍDIA E A IMPRENSA, O IMPORTANTE É O QUE NÓS SABEMOS.

E a torcida do Corinthians não se chama Fiel atoa.