Calma! É apenas a segunda rodada

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Ciro #46 @ciro.hey em 12/02/2017 às 23:23

Incrível como na segunda rodada do campeonato ninguém mais presta...

Fizemos 05 partidas, vencemos 04, empatamos uma, tomamos um gol e marcamos 07.

Perdemos a primeira partida e a impressão que tenho é que os cornetas estavam esperando a primeira derrota para aparecerem em peso no fórum criticar aleatoriamente treinador e jogadores...

Porque digo aleatoriamente? Porque não vi ninguém aqui detonar o Marlone que além de não ter ido bem em nenhuma partida ir mal nessa e travar na linha de impedimento que resultou no primeiro gol.
Não vi ninguém vir aqui cornetar o Fagner que apesar de ter feito uma grande partida contra a Caldense (única boa partida dele em muito tempo digaci di passagi) falhou no segundo gol.
Nem criticando o juiz, que entendo que a turma aqui não fica de mimimi, mas teve resultado direto no resultado anulando um gol legítimo e não dando pênalti em um bloqueio de vôlei dentro da área.

Vi criticarem o Cássio que não teve culpa alguma nos gols, vi criticarem o Jô que foi responsável pelas duas vitórias em partidas oficiais (sofrendo um pênalti e convertendo contra o São Bento e criando a jogada do gol contra a Caldense) e ainda teria feito o primeiro gol do jogo não fosse a falha do juiz.

Vi criticarem principalmente o Carille, que está disputando apenas a segunda rodada do Paulista!
E para mim esse é um ato de covardia daqueles que não queriam ele e estão se aproveitando da primeira derrota do time para azucrinar o cara!
Que culpa ele teve na partida?
- O time tomou dois ataques do Santo André convertidos por falhas individuais de nossos jogadores protegidos (Marlone e Fagner)
- Dominou o jogo e chegou várias vezes no ataque sempre falhando no último passe ou na finalização.
- Olha para o banco e de opção ofensiva tinha apenas Guilherme, Romero e Kazim (nada contra esse, ainda não deu tempo de mostrar a que veio).
- Ao menos 03 jogadores para entrar no time ainda (Jadson, Maicon e Arana), isso se contar que o Marlone vai continuar como titular.

Querem criticar, critique a diretoria! Vamos dar tempo e ter paciência para o cara trabalhar! Não adianta ficar trocando de treinador a cada 03 meses como fizeram ano passado e viram o que aconteceu!

Não acho nosso elenco, se estiver completo tão ruim. O Carille ainda está testando opções e aguardando retornos de jogadores.
Temos que formar esse time para o Brasileiro e sinceramente não estou preocupado com Paulistão nesse momento! Nesse torneio que temos que formar o time, infelizmente após a desgraça que foi o planejamento ano passado!

Ano passado sim foi mal planejado após o desmanche, e só pra lembrar: quem formou aquele time foram Tite, Edu Gaspar e Edu Ferreira.. Além do Andrade!
-Gastaram uma fortuna em jogadores como MG, GA, Gustavo e Guilherme além de gastar em pebas como Vilson, Alan Mineiro e Lucca e trazer jogadores como Douglas em prol da parceria com Garcia!

Alessandro assumiu agora e vejo opções boas e baratas com Pablo, Gabriel, Jadson e aproveitando a base com os bons talentos que temos.
Infelizmente o dinheiro foi gasto em 2016.
Carille pegou uma herança de Osvaldo, CB e cia.
Deu uma ajustada na defesa e vai por o time para funcionar.

Lembrando aqui alguns anos recentes de sucesso:
- 2011 perdemos para o Tolima e após saídas de Roberto Carlos, Jucilei e Ronaldo achavam que nosso ano tinha acabado! Terminamos o ano campeão brasileiro
- 2012 fomos eliminados pela Ponte Preta no Paulista e julgavam que nosso time sendo eliminado para Ponte não poderia ser campeão da Libertadores! Não só ganhamos a Libertadores como o mundo.
- 2015 saímos como azarões, Tite chegava e querendo utilizar Lodeiro teve ele vendido, entrou Jadson no time! Perdemos Dudu para Porcada.. Tivemos duas derrotas vexatórias para o Guarani-Par e após isso quando saiu Guerrero, Sheik, Fabio Santos e Petros e chegaram peças como Lincom, Lucca e Rildo! Além dos 08 meses de salários atrasados, falavam em rebaixamento! Fomos campeões apesar da diretoria!

2016 nem preciso relembrar como foi, péssima gestão e falta de planejamento!

Não vejo 2017 dessa forma, primeiro porque não foram atrás da primeira comissão técnica no mercado que custaria uma fortuna!

Apostaram em um cara que está aqui a 09 anos, trabalhou com os dois melhores treinadores brasileiros da atualidade (Tite e Mano) e nesse tempo (de duas faculdades) viu tudo que funcionou e não funcionou! Conhece o elenco, e para auxiliar ele tanto na formação do time como no conhecimento da base temos o Loss que está aqui a 04 anos conquistando inúmeros títulos e chegando a 04 finais de copinhas!
E que provavelmente será o futuro sucessor do Carille no comando do Corinthians, que torço para ir bem e Loss assumir o time por um bom motivo e não por uma demissão do treinador (sinal de má fase).

Vamos aguardar e observar antes de criticar! Tem muita gente que fica nervosa e critica sem ao menos saber o que está criticando e jogando a culpa nas pessoas erradas!
Estamos aqui principalmente para apoiar o Corinthians! E eles precisam de nossa compreensão agora...

Questão política é outra coisa.. Quiserem detonar o Andrade, Adalto, Andres, Negão e cia... Eles fizeram por merecer!

3.825 visualizações e 372 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

André De Oliveira #2.006 @andre.de.oliveira4 em 13/02/2017 às 00:22

Deixa o Carille trabalhar

Waldi Bento De Souza Neto #2.426 @waldineto em 13/02/2017 às 03:06

Excelente análise Ciro. O pessoal aguarda pra criticar na primeira derrota do ano contra um time totalmente retrancado e que além de sorte, teve ajuda da arbitragem pra conseguir o resultado. Engraçado que são sempre os mesmos criticados e sempre os mesmos protegidos. Imediatista a torcida sempre foi, mas vaiar time em bem dizer pré temporada é demais!

Vamos lembrar que os jornalistas dizem que somos a 4 força de SP, o todo poderoso porco perdeu hoje para o Ituano com um elenco milionário e não vejo um comentário cobrando a sub raça. Vamos ter paciência, vamos torcer, apoiar e acreditar que esse ano será diferente principalmente pela manutenção de uma filosofia que deu certo e ainda vai nos render muitos frutos! Vai Corinthians!

Últimas respostas

Osvaldo #51 @osvaldoneto em 14/02/2017 às 20:48

Eu falo neste momento, antes tinha 1 pouco de dinheiro e torrou mal, fruto de como você disse mal planejamento e agora não tem como gastar com algum grande jogador.

Thiago #393 @thiagunner em 13/02/2017 às 07:02

" "

Olha, não sei se é bem por aí não viu, porque se você for ver a grana que gastaram pra montar esse elenco, me parece mais um mal planejamento mesmo, não estão contratando jogadores do nível de porco fla e galo, porém não gastaram pouco por esses jogadores que temos não, e são salários altíssimos.

Publicidade

Ivanildo Vieira Costa #152 @cajueiro em 14/02/2017 às 14:39

Tranquilo! Nem vou mudar tua analise nem tampouco mudarei a minha, respeitando cada ponto de vista

Abcs!

Ciro #46 @ciro.hey em 14/02/2017 às 14:37

" " você devia estar distraído. Vi o jogo e a reprise da madrugada rs No começo do jogo trocou bola e foi até elogiado pelos comentaristas. Depois o Rodriguinho foi sumindo do jogo.. No segundo tempo teve bastante bolas alçadas após a entrada do Kazim.. Um cruzamento do Romero na cabeça do Jô que quase saiu em gol. Mas houveram algumas jogadas de tabela, inclusive a que o próprio Romero saiu na cara do gol e finalizou rasteiro rente à trave. O Corinthians dominou e criou, errou muito no último passe.. Defendeu bem e em 02 ataque por falhas individuais o Santo André fez seus gols.. É a realidade! Vi também o jogo da porcada.. Que mesmo sendo tido como grande elenco da temporada foi dominado pelo Ituano e mesmo com o juiz colocando 6 minutos de acréscimo no segundo tempo quase tomou o segundo gol.. O Ituano é melhor que o Palmeiras e o elenco do Palmeiras é ruim? Não! Lá também é começo de temporada.. Diferente da bicharada (que antecipou as férias na última rodada) eles começaram a treinar depois.

Ciro Hey #46 @ciro.hey em 14/02/2017 às 14:37

você devia estar distraído. Vi o jogo e a reprise da madrugada rs No começo do jogo trocou bola e foi até elogiado pelos comentaristas. Depois o Rodriguinho foi sumindo do jogo.. No segundo tempo teve bastante bolas alçadas após a entrada do Kazim.. Um cruzamento do Romero na cabeça do Jô que quase saiu em gol. Mas houveram algumas jogadas de tabela, inclusive a que o próprio Romero saiu na cara do gol e finalizou rasteiro rente à trave. O Corinthians dominou e criou, errou muito no último passe.. Defendeu bem e em 02 ataque por falhas individuais o Santo André fez seus gols.. É a realidade! Vi também o jogo da porcada.. Que mesmo sendo tido como grande elenco da temporada foi dominado pelo Ituano e mesmo com o juiz colocando 6 minutos de acréscimo no segundo tempo quase tomou o segundo gol.. O Ituano é melhor que o Palmeiras e o elenco do Palmeiras é ruim? Não! Lá também é começo de temporada.. Diferente da bicharada (que antecipou as férias na última rodada) eles começaram a treinar depois.

Ivanildo #152 @cajueiro em 14/02/2017 às 14:22

" "

Desculpa mas minha TV não mostrou nenhuma chance clara não, a não ser chutes de fora da área e tome chuveirinho!

Ivanildo Vieira Costa #152 @cajueiro em 14/02/2017 às 14:22

Desculpa mas minha TV não mostrou nenhuma chance clara não, a não ser chutes de fora da área e tome chuveirinho!

Ciro #46 @ciro.hey em 14/02/2017 às 14:12

" " N tem mudança nenhuma na espinha dorsal? Time que terminou o ano: WALTER; Fagner, Vilson, Balbuena, Uendel, WILLIAMS (Cristian), Camacho, Rodriguinho, Romero, MG (Marlone); Guilherme. Time esse ano: CÁSSIO; Fagner, PABLO, Balbuena, MOISÉS (Arana); Gabriel, F.BASTOS (MAICON), GA (Jadson), Marlone, JÔ. Ele terminou com Jô jogando pela ponta porque só tinha 3 opções ofensivas no banco: Guilherme, Romero e Kazim e p/tentar vencer o jogo usou os 03. Time n fez só bola alçada, teve várias trocas de bolas do começo ao fim do jogo com o Timão chegando na cara do gol, n sei se você viu o jogo, errávamos no último passe ou finalização. Como já disse: é começo de temporada p/todos os grandes! Já vi esse desespero de torcedores em outros anos querendo tumultuar porque acham que o time é horrível.. Nem precisa ir muito longe! E o Corinthians deu a volta por cima. Problema é que estão muito amarrados no Tite, mas n tem outro treinador desse nível no mercado, se n aceitarem isso logo ninguém vai dar certo aqui.

Ciro Hey #46 @ciro.hey em 14/02/2017 às 14:12

N tem mudança nenhuma na espinha dorsal? Time que terminou o ano: WALTER; Fagner, Vilson, Balbuena, Uendel, WILLIAMS (Cristian), Camacho, Rodriguinho, Romero, MG (Marlone); Guilherme. Time esse ano: CÁSSIO; Fagner, PABLO, Balbuena, MOISÉS (Arana); Gabriel, F.BASTOS (MAICON), GA (Jadson), Marlone, JÔ. Ele terminou com Jô jogando pela ponta porque só tinha 3 opções ofensivas no banco: Guilherme, Romero e Kazim e p/tentar vencer o jogo usou os 03. Time n fez só bola alçada, teve várias trocas de bolas do começo ao fim do jogo com o Timão chegando na cara do gol, n sei se você viu o jogo, errávamos no último passe ou finalização. Como já disse: é começo de temporada p/todos os grandes! Já vi esse desespero de torcedores em outros anos querendo tumultuar porque acham que o time é horrível.. Nem precisa ir muito longe! E o Corinthians deu a volta por cima. Problema é que estão muito amarrados no Tite, mas n tem outro treinador desse nível no mercado, se n aceitarem isso logo ninguém vai dar certo aqui.

Ivanildo #152 @cajueiro em 14/02/2017 às 13:57

" "

A base continua a mesma (Espinha dorsal de um time), poucas mudanças... E continua um futebol pobre, sem criatividade, sem fibra, sem padrao de jogo!

Se ver quando um time não tem padrao de jogo nenhum, quando as bolas são alçadas na área à exaustão!

Jo pelas beiradas?

Há essa até o prof pardal teria que se explicar!

Ivanildo Vieira Costa #152 @cajueiro em 14/02/2017 às 13:57

A base continua a mesma (Espinha dorsal de um time), poucas mudanças... E continua um futebol pobre, sem criatividade, sem fibra, sem padrao de jogo!

Se ver quando um time não tem padrao de jogo nenhum, quando as bolas são alçadas na área à exaustão!

Jo pelas beiradas?

Há essa até o prof pardal teria que se explicar!

Ciro #46 @ciro.hey em 14/02/2017 às 13:50

" " Fácil ser crítico e apontar só os pontos negativos. Trouxemos os 03 jogadores p/as posições mais críticas que precisávamos para chegarem e vestirem a camisa de titular: Pablo, Gabriel e Jadson. O Carille está ajustando o sistema defensivo após o que sofremos ano passado, os gols do Santo André foram de falhas individuais e o Corinthians dominou a partida e chegou mais no gol, só ver o scout. Já passamos por situações semelhantes em outras oportunidades, até piores.. Ninguém monta o time em 30 dias após todos os problemas que o Corinthians carregava ano passado e coloca para voar. Não vejo nada que outro treinador pudesse fazer que Carille n fez. Tem pelo menos 03 jogadores p/entrar no time titular ainda, se contar que o Marlone continua com titular: Arana, Maicon e Jadson. Parem de ser alarmistas em começo de temporada sem tempo p/conseguir avaliar nada. Contra o São Paulo empatamos com menos de uma semana de preparação (contando exames e viagens) São Paulo começou a treinar 20 dias antes do jogo

Vinícius Seraggi #2.428 @vinicius.seraggi em 14/02/2017 às 13:54

Concordo também, mas o que não pode é o 2 tempo inteiro o time ficar botando bola na área sem parar, ai tem culpa do técnico, n vi uma triangulacao no 2 tempo, foi um horror, colocou kazim e jo na frente e só cruzamento, isso pra mim n é futenol.

Waldi #2426 @waldineto em 13/02/2017 às 03:06

" "

Excelente análise Ciro. O pessoal aguarda pra criticar na primeira derrota do ano contra um time totalmente retrancado e que além de sorte, teve ajuda da arbitragem pra conseguir o resultado. Engraçado que são sempre os mesmos criticados e sempre os mesmos protegidos. Imediatista a torcida sempre foi, mas vaiar time em bem dizer pré temporada é demais!

Vamos lembrar que os jornalistas dizem que somos a 4 força de SP, o todo poderoso porco perdeu hoje para o Ituano com um elenco milionário e não vejo um comentário cobrando a sub raça. Vamos ter paciência, vamos torcer, apoiar e acreditar que esse ano será diferente principalmente pela manutenção de uma filosofia que deu certo e ainda vai nos render muitos frutos! Vai Corinthians!

André De Oliveira #2.006 @andre.de.oliveira4 em 14/02/2017 às 13:53

Eu também acho ele fraco demais pra estar a frente do nosso Coringão porém não tem ninguém disponível.. Só tem os sangue sugas no mercado hoje

velto #126 @2000e2012 em 13/02/2017 às 13:00

" "

Deixa ele trabalhar em outro time

Ciro Hey #46 @ciro.hey em 14/02/2017 às 13:50

Fácil ser crítico e apontar só os pontos negativos. Trouxemos os 03 jogadores p/as posições mais críticas que precisávamos para chegarem e vestirem a camisa de titular: Pablo, Gabriel e Jadson. O Carille está ajustando o sistema defensivo após o que sofremos ano passado, os gols do Santo André foram de falhas individuais e o Corinthians dominou a partida e chegou mais no gol, só ver o scout. Já passamos por situações semelhantes em outras oportunidades, até piores.. Ninguém monta o time em 30 dias após todos os problemas que o Corinthians carregava ano passado e coloca para voar. Não vejo nada que outro treinador pudesse fazer que Carille n fez. Tem pelo menos 03 jogadores p/entrar no time titular ainda, se contar que o Marlone continua com titular: Arana, Maicon e Jadson. Parem de ser alarmistas em começo de temporada sem tempo p/conseguir avaliar nada. Contra o São Paulo empatamos com menos de uma semana de preparação (contando exames e viagens) São Paulo começou a treinar 20 dias antes do jogo

Ivanildo #152 @cajueiro em 14/02/2017 às 13:42

" "

... é o reflexo sim senhor!

Ter posse de bola e uma coisa, criar chances claras de gols é uma outra coisa!

Nestes jgs me diz uma única partida boa, razoável vai... E olha os timalços que enfrentiu!

Menos! Irmão!

Ivanildo Vieira Costa #152 @cajueiro em 14/02/2017 às 13:42

... é o reflexo sim senhor!

Ter posse de bola e uma coisa, criar chances claras de gols é uma outra coisa!

Nestes jgs me diz uma única partida boa, razoável vai... E olha os timalços que enfrentiu!

Menos! Irmão!

Ciro #46 @ciro.hey em 14/02/2017 às 13:25

" " Na verdade as derrotas dos queridinhos da mídia prova que é começo de temporada. O Corinthians perdeu jogando melhor do que eles... Não dá para avaliar o time pela segunda rodada apenas, tem muitos ajustes para fazer, 07 novos titulares entrando no time comparado ao time que terminou ano passado. A diretoria é um problema e o time é outro! Não podemos misturar as coisas e jogar pressão no elenco antes da hora