Corinthians x Chapecoense

Pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta agora a Chapecoense

Acompanhe ao vivo

Mais uma sacanagem no parque São Jorge! Vergonha!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

(: #4.876 @quadrado10 em 24/04/2017 às 00:32

Galera desculpem o texto enorme, mais tinha que posta essa notícia, pois acho isso uma vergonha e queria saber o que vocês fieis torcedores também acham?

Por Raphael Navarro

Caro Neto, sou gerente da loja oficial do Parque São Jorge que vai completar sete anos desde a sua inauguração. Estamos sofrendo um BOICOTE da Nike e SPR, detentora das franquias 'Poderoso Timão'. Pra você ter ideia a tal SPR tinha 120 lojas, hoje conta com apenas 40 abertas. Coitados dos logistas que tiveram que fechar! Investiram mais de 500 mil, 800 mil reais... Alguns mais de R$ 1 milhão, como a nossa aqui da sede do clube que foi comprada em 2010, junto a gestão anterior falida, que era a Roxos & Doentes, ENFIM...

Há quase 2 anos pelo simples fato da Nike querer o nosso ponto do Parque São Jorge por entender, junto com o clube (leia-se Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e o departamento de Marketing), que o ponto é deles, a empresa simplesmente parou de fornecer material.

O mais curioso é que eles queriam o ponto de graça! Na mão grande! Disseram que o espaço era deles, embora tenhamos ainda o direito de mais cinco anos de contrato (tudo documentado) para ficar operando a loja no clube. Então, nós aqui da 'Poderoso Timão' do Parque São Jorge, o nosso patrão, juntamente com nossos advogados, entramos na Justiça em fevereiro de 2015.

O clube, mais precisamente o presidente Roberto de Andrade, nos disse em alto e bom som que não podia fazer nada, que tínhamos de resolver isso direto com a Nike. Isso mesmo estando dentro do clube, pagando aluguel e royalties todos os meses, religiosamente em dia desde 2010.

Pois bem, Neto, entramos na Justiça! Passados cinco meses, em julho de 2015, chegou uma intimação com uma liminar, com a assinatura do presidente Roberto de Andrade, alertando que a gente tinha cinco dias para evacuar o prédio, sem mais nem menos. Nossos advogados levaram os documentos à Justiça que julgou o caso em 48 horas e cassou a liminar por entender que havia má fé do clube e da Nike.

Em setembro, dois meses depois, saiu a decisão da Justiça com cinco votos a zero a nosso favor. UNÂNIME! Ganhamos o direito de permanecer na sede do Parque São Jorge por mais cinco anos (como previa o contrato). Foi um banho de água fria na parceria Corinthians/Nike/SPR.

Andrés Sanchez foi o primeiro a ligar aqui na loja (sim, acredite, ligou!), pois não teve peito para vir aqui conversar comigo e com meu supervisor Nelson Neves, que fica o tempo todo na loja. Gritou e esperneou no telefone dizendo que não era pra gente ter entrado na Justiça e que ele iria resolver. O mesmo blá-blá-blá que nos acostumamos a ver por aí.

Resumindo Neto, o que eles fizeram desde então? Nike e SPR começaram a nos boicotar com mercadoria. Ou seja, não recebemos mais produtos na loja. Querem nos secar forçando a gente a entregar a loja. Tanto os produtos Oficiais de Jogo (Nike), quanto produtos Licenciados (SPR) - que são as camisas retrôs de vários ídolos como Neto, Rivellino, Basílio, Super Zé, Ronaldo Giovaneli, Wladimir, Marcelinho, Sócrates, entre outros - não chegam mais. As camisas retrôs significavam 50% do nosso faturamento.

É a mesma coisa que você for em uma pizzaria com sua família, amigos e o garçom te atender dizendo que não tem pizza de mussarela DÁ PARA ACREDITAR? UMA LOJA OFICIAL QUE FICA SITUADA DENTRO DO CLUBE E NÃO TEM CAMISA OFICIAL PRA VENDER?

Fizemos o 1° protesto em outubro do ano passado, o Presidente Roberto de Andrade, junto com seu jurídico disse pra gente tirar as faixas da vitrine que ele faria uma carta autorizando a Nike e SPR a voltar a fornecer mercadoria. Nós então encaminhamos essa carta aos responsáveis legais. Estamos há 6 meses esperando produto e nada! Isso fica evidente que quem manda mesmo no Clube é a Nike e não o presidente.

Portanto, Neto, estamos há dois anos sofrendo esse boicote com consentimento da direção do clube. Éramos 22 funcionários e hoje somos apenas oito. Nossa loja era referência, a que mais vendia e vencedora de três prêmios 'All Shop' no segmento de lojas de clubes de futebol.

Você sabe e conhece a nossa LUTA! Agora Decidimos, que só vamos tirar as faixas da vitrine quando chegar um caminhão da Nike e descarregar mercadoria aqui em frente da MEGA LOJA (que vai ser sempre Oficial) porque. SÃO JORGE.

Forte Abraço, Contra Tudo & Contra Todos!

2.860 visualizações e 77 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

B Real #386 @louco.por.ti.corint1 em 24/04/2017 às 00:36

Que picaretagem...

Deixem o cara trabalhar.

Ancelmo Silva #1.331 @ancelmo.silva em 24/04/2017 às 11:33

Muita podridão dentro do corinthians; usso é quadrilha, marginais, como quizerem;

Últimas respostas

Pedro Luis Marques @pedro.fumaca em 26/04/2017 às 08:21

Chama a policia

Publicidade

Luizinho Freitas #4.183 @luizinho.freitas1 em 25/04/2017 às 02:03

Malditos abutres!

Bruno A. #141 @bruno89 em 25/04/2017 às 01:26

Nada anormal vindo de Sanchez, Andrade... Tudo lixo do mesmo lixo.

Ricardo Rocha #1.826 @ricardo.rocha10 em 25/04/2017 às 00:12

Aí torcida Corinthiana é isto que queremos ter em nosso clube, estes vermes, estes ladrões, estes sanguessugas, como podem fazer isto, acham que são maiores que o clube, vamos acabar com esta pouca vergonha, temos que conseguir que Este saiam, pois senão será tarde demais, estaremos falidos.

Sccp 1910 #1.257 @eder1910 em 25/04/2017 às 00:07

Bando de bandidos! Ainda tem gente que elogia essa diretoria e o mestre das marionetes.

Rafael Sccp #3.011 @gavioes.rafael em 25/04/2017 às 00:04

Esse texto é meio antigo, mas não deixa de ser uma verdade. Uma vez fui lá comprar uma camisa de goleiro e não tinham pra vender, na loja oficial do clube, na sede social e não tinham uma camisa do time pra vender, só camisetas comemorativas ou réplicas.

Juninho Sousa #5.318 @juninho.sousa5 em 24/04/2017 às 23:57

Caraca, esse Frede é retardado? Meu Deus...

Gustavo Alexandre #897 @gustavo.alx em 24/04/2017 às 23:38

Mesma tática usada pela máfia italiana, crime organizado, pcc... Quem mais dúvida que o Timão foi usurpado por uma quadrilha? Se o povo honesto não estivesse desarmado esse tipo de picareta ia pisar na miúda, mas estamos de mãos atadas contra a bandidagem.

Diana Oliveira Motta #35 @diana.motta em 24/04/2017 às 22:08

Olha amigo, cada um acredita no que quiser e se ilude do jeito que quiser. Boa noite e passar bem.

Frede #193 @frede.alves em 24/04/2017 às 21:59

" "

Eu to achando que alice é você hein...ta falando de roubos sem processos, de lavagem sem investigação, de falcatruas sem qq prova...xo te dizer uma última coisa...eu entendo que você se sinta assim...somos fulminados de noticias todo dia...os seguidos desmanches no time deram uma reforçada nisso...ficou fácil falar mal da diretoria do Corinthians...o problema que entre o que achamos e o que é real há uma distância grande...nao ligo pra o que você pensa sobre a ou b...por mim, se forem culpados, podem ir presos, to nem ai...so acho que deveriamos respeitar primeiro os nossos direitos como cidadaos...sem eles, nos não somos ninguém...nao é condenando alguém injustamente, sem o devido processo legal, que ganharemos algo...é justamente o contrário...condenando eles com provas contundentes que defenderemos nossos direitos e nosso clube...mas, beleza...a gente se vê por aí.

Frede Alves #193 @frede.alves em 24/04/2017 às 22:02

Pois é...mas isso é inevitável no mundo...todas as empresas são alvos de dividas, de cobranças judiciais, que, aliás, nem sempre estão certas...o ideal era que nada existisse...mas também não posso dizer para o clube pagar tudo que aparecer só pra não sair uma notícia ruim...é preciso ver quem tá com a razão, eu certamente não sei quem é...so fiz dar o outro lado...se o empresário se sente prejudicado, certamente há uma defesa do outro lado.

(: #4876 @quadrado10 em 24/04/2017 às 21:58

" "

Cara assim, respeito sua opinião e concordo que empresário e do jeito que você falou, eu postei esse post, porque na minha opinião não deveria aparecer nada disso, o Corinthians não merece isso deveria ser tudo certo lá dentro independente quem esteja certo nessa história, tanto a diretoria quanto esse empresário deveriam respeita o contrato e o acordo que foi feito. A diretoria cometes muitos erros, contrata jogadores medianos a preço de ouro, vende tudo barato, fica devendo os clubes de onde contrata os jogadores sendo que o senhor Roberto de Andrade disse muitas vesses que estava pagando as conta, sendo que em vez de diminuir faz e aparecer mais, além desses erros tem muitos outros, e de longe para me essa diretoria e pior de todas. Frede como disse respeito sua opinião e concordo sobre os empresários, mais eu não quis defender ele nem nada, não quis dizer nesse post que ele esta certo ou coisa do tipo, mais sim que fico indignado de ver coisa assim acontecendo no clube que tanto amo, pois querendo ou não o nome do Corinthians esta no meio, mesmo sem ter nada a ver com isso.