Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Dois zagueiros com passagem pelo Corinthians que poderiam vir esse ano

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Jonas

Ranking: 7.655º

Jonas 269 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/07/2017 às 22:44
Por Jonas Dias Gouvêa (@jonas.dg)

Vilson machucado, provavelmente só joga em 2018

Pablo machucado, 6 semanas até recuperar a lesão, provavelmente mais 2 semanas para voltar a jogar (ritmo de jogo, treino, etc), 2 meses fora

Pedro Henrique e Leo Santos, gosto dos dois, e acho que ambos podem ser titulares tranquilamente, porém 3 zagueiros no elenco, disputando 2 competições, jogos final e meio de semana, imagina então se um deles machuca

Na minha opinião o melhor caminho é trazer o Vinicus ou o Yago de volta, pois o intuito de emprestar um jogador é para que ele jogue e evolua e nenhum dos dois vem jogando, logo melhor deixar no melhor CT da América, com o Osmar Loss que já os conhecem e a equipe do Corinthians.

Porém nem eu, e provavelmente ninguém do fórum tem acesso aos contratos de empréstimo, logo não sabemos se tem multa para trazer eles de volta ou algo assim, ou se a comissão técnica não os querem, logo partiremos da hipótese que nenhum dois dois virá.

Dois zagueiros, atualmente na Serie A do Brasileiro que poderiam vir por empréstimo sem custos (apenas pagando salário [ou parte do salario]) pois estão em baixa em seus clubes atuais, zagueiros que se encaixam no perfil procurado pela diretoria 'A diretoria corintiana já tem um perfil de reforço que busca: menos de 30 anos, que não demande investimento e atue no Brasil', não são medalhões mas também não são inexperientes, jovens com rodagem por assim dizer, ambos já passaram pelo Timão.

Cleber:

26 anos, jogou aqui em 2013 e 2014, jogou 31 partidas e marcou 3 gols, virou titular com a saída de Gil e foi sucedido por Anderson Martins, era bom zagueiro, não muito alto (1,83m) porém compensava com impulsão e força física, me lembra muito o Gil na questão da força, ganhava todas no corpo a corpo, foi eleito o melhor zagueiro do Paulistão 2013 quando a Ponte se sagrou campeã* do interior. * Campeão ficaria estranho aqui, pode ser usado campeã? Se alguém que manja da língua portuguesa puder responder.

Atualmente no Santos, foi o segundo reforço mais caro do time da baixada santista para 2017 (8 milhões por 60%), não deu certo e no momento está encostado preterido por outros nomes, jogou apenas 10 partidas no ano, poderia vir por empréstimo com preço fixo de compra ao final, ele recebe cerca de 300 mil por mês no Santos, aposto que se oferecêssemos para pagar 50% ou pouco mais, o Santos aceitaria para economizar.

Ele não está machucado no momento, porém tem um histórico de lesões no Santos, assim como mais da metade do time, não me surpreende com a infraestrutura deles...

Sempre encontro ele no mini extra aqui perto de casa, já falei com ele umas quatro vezes, ele diz que tem muita saudade do Corinthians e que não deveria ter saído cedo para o Hamburgo, muito gente boa ele, alias acho que ele é o único jogador profissional que já encontrei pessoalmente e tenho de dizer, eles parecem muito maiores na televisão, ele mesmo ganhando todas na massa tem o corpo de um cara normal ao vivo e é mais baixo que eu kkkkkkkkk me contrata diretoria kkkkkkk

Antonio Carlos

Tem 24 anos, jogou aqui entre 2011 e 2012 pelas categorias de base, fez dupla de zaga na copinha de 2012 com o Marquinhos, na final contra o Fluminense fez os dois gols de cabeça na vitória por 2 x 1 ( https://www.youtube.com/watch?v=SZX7tQGjSl4 Corinthians 2 x 1 Fluminense - Final da Copinha 2012 - 25/01/2012 - YouTube Corinthians 2 x 1 Fluminense - Final da Copinha 2012 - 25/01/2012 - YouTube Com dois gols do capitão Antônio Carlos o Corinthians se consagra campeão. O gol do Fluminense foi feito pelo Michael youtube.com youtube.com )

Hoje em dia pertence a Tombense time usado pelo empresario Eduardo Uram para registrar seus jogadores, um dos mais influentes do futebol brasileiro, está emprestado ao Palmeiras depois de passar por Ponte Preta e Flamengo e jogar pouco.

Já jogou cerca 80 partidas na Serie A do Brasileiro (61 pelo Avaí, 14 pela Ponte, 1 pelo Oeste, 3 pelo Palmeiras na atual edição e 3 pelo Corinthians), é jovem mas também tem bastante rodagem.

Jogador alto (1,91m) e rápido, já foi convocado para a seleção sub-20, na base era visto com mais futuro que o Marquinhos hoje no PSG, não posso opinar pois não acompanhei os dois na base, mas acho que era porque o Marquinhos era baixinho, mesmo motivo que fez o Tite deixar ele um pouco de lado.

Recebe cerca de 180 mil por mês, mais luvas diluídas que chega a uns 200 mil, esse acho que teríamos de arcar com 100% do salário, duvido que a Tombense cubra uma parte, mas 50% do Cleber ou 100% dele da praticamente na mesma.

Pode vir por empréstimo grátis pois foi emprestado ao Palmeiras para jogar e como não vem jogando no super elenco do Real Madrid das Américas (deixe sua risada aqui), sendo preterido pelo craque Mina (deixa sua risada aqui [zagueiro peladeiro]) pelo Edu Dracena (reserva aqui) e pelo Luan ex-vasco (esse é bom, apesar de ter caído para a Serie B 2 vezes em 4 anos de carreira profissional hehehehe)

Considerações finais: Bons zagueiros, jovens, empréstimo sem custos, salários não tão altos, experientes e o mais importante já passaram e agradaram no Corinthians.

Obs: Grêmio EMPATOU, 8 PONTOS DE DIFERENÇA, CHUPA PORTALUPPI

Obs²: Não disse que era para o Renato hehehe DESCUBRA

Saudações Corinthianas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Patric Breda

Ranking: 703º

Patric 4.181 posts

@patric em 25/07/2017 às 07:58

Eu acho melhor deixar como está mesmo. Trazer refúgio, prefiro subir mais um da base.

Foto do perfil de Wagner Dias

Ranking: 1.557º

Wagner 2.078 posts

@wagnerdias em 25/07/2017 às 07:55

Esse Antonio Carlos tá la nas peppas uai e nunca que vão liberar e eu prefiro o Cleber que achando um bom companheiro vai voltar a mostrar um bom futebol.

Foto do perfil de Peterson Martins

Ranking: 73º

Peterson 16.818 posts

@peterson.martins em 25/07/2017 às 07:49

Entre Cléber Reis e Antônio Carlos

Eu prefiro o segundo

Foto do perfil de Mario Peroni

Ranking: 5.542º

Mario 459 posts

@alemaosccp em 25/07/2017 às 07:02

Esse Cleber é mais grosso que papel de embrulhar prego..tem melhores na serie b

Publicidade

Foto do perfil de Senhor Miyagi

Ranking: 4.648º

Senhor 588 posts

@walker.nolasco em 25/07/2017 às 05:08

Fala, mano. Como você perguntou, o correto é CAMPEÃ. Não vou entrar em muitos detalhes da gramática nem em erros de português, mas toda vez que estiver com dúvidas, tenta descobrir quem é o sujeito da frase. Para descobrir quem é o sujeito, faça a pergunta:

'Quem se sagrou campeã do interior? R.: a Ponte Preta.'

Na sua frase, o sujeito é A PONTE PRETA. Percebeu que o substantivo próprio 'Ponte Preta' começa com o artigo definido FEMININO 'A'? Então o objeto direto da frase tem que combinar com o sujeito. No caso, o objeto direto é 'CAMPEÃ', ou seja, se o sujeito é feminino, o objeto direto também deve ser.

Mas, se ficou meio complicado, volte na pergunta que fazemos para descobrir quem foi o sujeito e faça o teste o masculino e o feminino:

'Quem se sagrou CAMPEÃO do interior? R.: a Ponte Preta.'

Ou

'Quem se sagrou CAMPEÃ do interior? R.: a Ponte Preta.'

-> Percebeu que a segunda faz mais sentido?

Você poderia usar CAMPEÃO se a frase fosse algo do tipo:

O time da Ponte Preta se sagrou campeão do interior.

No caso da frase cima, o sujeito é O TIME DA PONTE PRETA e, aqui, começa com o artigo definido masculino 'O.

Para você saber como encontrar o objeto direto, faça a pergunta:

A Ponte Preta se sagrou o quê? R.: campeã.

E só para constar, o termo 'do interior' é um complemento nominal, mas essa informação não é muito relevante.

É isso, mano. Só respondi porque você perguntou. Não quero ser otário, não... :)

Espero que tenha entendido.

Abraço e Vai Corinthians!

Foto do perfil de Rudson Santos

Ranking: 3.761º

Rudson 780 posts

@rudsccp em 25/07/2017 às 04:43

Cleber não volta pra mim nem de graça, foi muito desleal com o time que lançou ele, muitos esquecem, mas ele veio, jogou, e saiu de graça, Corinthians não ganhou 1 real! Sem contar que tá pior que os zagueiros do time do bar aqui, pelo menos nos jogos pelo Santos esse ano..

Foto do perfil de Anderson Silva Barreto

Ranking: 808º

Anderson 3.712 posts

@anderson.silva.barre em 25/07/2017 às 02:50

Já tinha calafrios com o Cléber no auge, imagina agora

Foto do perfil de Rodrigo F

Ranking: 661º

Rodrigo 4.397 posts

@rodrigo.dos.reis.fer em 24/07/2017 às 23:26

Se é loko e nego crítica diretoria... Cleber ac e Yago que pesadelo