Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A culpa não é do empresário

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maria

Ranking: 164º

Maria 296 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/11/2017 às 22:48
Por Maria Angélica de Oliveira Nascimento (@timaoparasempre)

Tem muita gente responsabilizando o empresário do Pablo pelo não acerto do jogador com o Corinthians com base no fato dele sempre ter declarado o desejo de permanecer no clube. Diante da malograda negociação, a única conclusão possível é que o amor pelo dinheiro sobrepujou o declarado desejo de continuar defendendo o Timão. Convém lembrar que quem contrata o empresário é o jogador, e não o contrário, portanto, a última palavra é do contratante e não do contratado. Assim, Pablo é o único responsável pela sua decisão de não permanecer no Corinthians e passar tal responsabilidade para seu empresário seria destituí-lo de seu livre arbítrio e da condução de seu destino.

É óbvio que ele tem o direito de escolher o que acha ser melhor para ele. Mas não foi nada elegante permitir que seu empresário sondasse outros times, num verdadeiro leilão do jogador, enquanto declarava que queria permanecer, prolongando a negociação para ganhar tempo até aparecer uma proposta financeiramente melhor. Deveria ter sido honesto e aberto o jogo de quanto queria ganhar e em que condições e não ficar 'cozinhando o galo', à espera de uma proposta economicamente mais vantajosa. Em nenhum momento ele considerou o fato de que estava encostado no Bordeaux e que o Corinthians recuperou-o para o futebol, colocando-o na vitrina onde passou a ser cobiçado por outros times. Se, profissionalmente, ele tem o direito de escolher o que lhe parece ser melhor, o Corinthians tem o direito de dispensar seus préstimos e devolvê-lo ao time a que pertence, da mesma forma que o Marciel foi devolvido ao Corinthians antes do término da vigência do empréstimo.

Quanto ao veto à participação na festa da entrega da taça, considero que o mesmo serviu para preservá-lo de um vexame, pois, com certeza seria vaiado e xingado pela torcida. Se o clima era de festa, de celebração, de confraternização, não teria sentido possibilitar uma situação constrangedora para o jogador e para a própria festa. Se ele ajudou a conquistar o título, foi pago para isso e conforme declaração de seu empresário, o Corinthians não lhe deve nada, seus proventos estão em dia. Pablo supervalorizou-se ao pedir um salário muito acima ao teto do clube e condições especiais para o pagamento de luvas. Parece que pediu algo desproposital para poder ficar livre para fechar contrato com outro time. Está no seu direito, assim como o Corinthians está no direito de não relacioná-lo para os dois jogos que faltavam.

Sem clima para celebração e até para evitar tumultos, não participou da festa do Hepta, não porque saiu do Corinthians, mas pela forma como saiu. Se usou o Corinthians para se recuperar para o mundo da bola e para se valorizar, se simulou estar satisfeito no clube, manifestando o desejo de ficar ao mesmo tempo que permitiu que seu empresário o colocasse em leilão, se pediu um contrato fora dos padrões do clube para poder ficar livre para fechar com quem venceu o leilão, houve uma quebra de confiança. E com quebra de confiança não existe condições de participar com o grupo, no qual se inclui a diretoria com quem negociou, de uma celebração, que é também uma confraternização.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 217º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 29/11/2017 às 08:09

Perfeito

Foto do perfil de Mario Peroni

Ranking: 5.557º

Mario 459 posts

@alemaosccp em 29/11/2017 às 08:00

Perfeito...faço minha suas palavras..

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 125º

Rogerio 12.888 posts

@rsavio em 29/11/2017 às 07:56

Perfeito e simples, o Pablo é que escolheu esse final.

Foto do perfil de Almir Fortes

Ranking: 3.393º

Almir 893 posts

@almirsccp em 29/11/2017 às 07:50

Recomendo ao Pablo assistir a reapresentação do Bola da Vez com o Mauro Silva, e estou de Mauro Silva campeão mundial que textualmente disse que dinheiro não é tudo, se referindo ao fato de ter recusado proposta do Real Madri por gratidão ao La Corunha.

Entre outras coisas o Mauro Silva é ídolo da cidade até hoje!

Publicidade

Foto do perfil de Carlos A O Pinto

Ranking: 5.894º

Carlos 417 posts

@ottoni em 29/11/2017 às 07:49

Agora não importa mais se A ou B estão certos ou errados, o jogador esta no passado e o Timão no nosso presente e segue o jogo.

Foto do perfil de Patricia Arozio

Ranking: 14º

Patricia 7.220 posts

@patricia.arozio em 29/11/2017 às 07:31

Perfeito Maria... Parabéns pelo tópico!

Foto do perfil de Primo Primo

Ranking: 115º

Primo 13.379 posts

@primo.primo em 29/11/2017 às 07:28

Que vá embora, esses 2 títulos serão só últimos de sua carreira.

Quer dizer, só teve carreira no Timão.

Foto do perfil de Josias Rizzi Filho

Josias 94 posts

@josias.rizzi.filho em 29/11/2017 às 07:27

Não podemos coxear em dois pensamentos, como e que um jogador joga em um time, e esta pensando em jogar em outro time, ele e um funcionario do time que o contratou, agora os empresários ficam enchendo a cabeça dele, que tem um time interessado e que vai lhe pagar mais? Comissão técnica - tem muitos jogadores da base que bons de bola - os empresários só pensam em dinheiro