Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

André Vinícius - Excelente Zagueiro! INFORMAÇÃO!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cristiano

Ranking: 1.143º

Cristiano 2.761 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2013 às 10:44
Por Cristiano Pacheco (@cristianojf)

Salve Nação, bom dia!

Criei esse tópico com o propósito de apresentar algumas informações e também debatermos sobre esse talentoso zagueiro que jogará na estréia do Paulista.

Tenho lido por parte de muitos cornetas, um 'monte de besteiras' sobre a capacidade desse jogador! Para os desinformados e/ou aqueles que se dizem Corinthianos mas não agem como, segue um breve resumo que discorrerei sobre esse beck!

André Vinícius Lima Oliveira: Zagueiro alto, técnico e de bom passe. Tem apenas 21 anos(30/07/91) e tem contrato firmado até fevereiro de 2015. Trata-se de um excelente zagueiro, que passou por duas seleções de base, sendo capitão em uma delas, é apontado desde de muito jovem como uma das maiores revelações da base assim como o Marquinhos, que o pessoal tanto enche o saco reclamando que foi vendido a preço de banana... Sim, foi mas DEVEMOS SEGUIR ADIANTE PESSOAL... VAMOS APOIAR NESSES GAROTOS QUE COMPÕE O ELENCO COMO O André Vinícius, Matheus Caldeira que é um excepcional goleiro, Denner, Giovanni, Gomes, Leo e Leandro(citei os mais talentosos na minha opinião), Ainda poderemos eventualmente trazer o Matheuzinho do Bragantino, e alguns talentos do time sub-20 como PC, Ualef e o Meia/atacante Paulinho...

Em suma:

Minha opinião, tenho CONVICÇÃO que o André é um excelente zagueiro! Ele demorou a ter essa oportunidade, porque lesionou-se gravemente duas vezes(ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e uma lesão patelar) Isso quando defendia a seleção brasileira sub-20.

Fiquem à vontade para comentar, criticar e sobretudo APOIAR! E lembrem-se... NÃO HÁ OPINIÃO SEM INFORMAÇÃO! ANTES DE CORNETAR, DETONAR A DIRETORIA(MAIS VITORIOSA DA HISTÓRIA DO CLUBE, PESQUISEM, LEIAM E SEJAM CORINTHIANOS!). Um forte abraço à todos,

#VaiCorinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Cristiano Pacheco

Ranking: 1.143º

Cristiano 2.761 posts

@cristianojf em 20/01/2013 às 11:13

J@A, respeito sua opnião, mas lembre-se que PC, lateral esquerdo e capitão do time sub-20 tem apenas 17 anos! É titular da seleção de base e joga muito bem sim! Pesquise um pouco mais sobre ele... Não fez uma boa copa SP, como a maioria do time, concordo... Mas ele assim como Ualef e Paulinho são BONS jogadores, nada de craque... CRAQUE mesmo só temos um: LÉO. L9(como costumo chamar o Leandro é um ótimo centroavante que tenho certeza que vai dar certo... Porque ele Cabeceia muito bem e finaliza bem com as duas pernas... E joga com inteligência tbém). Mas enfim, obrigado por comentar! Grande abraço.

#VaiCorinthians

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Cristiano Pacheco

Ranking: 1.143º

Cristiano 2.761 posts

@cristianojf em 21/01/2013 às 15:15

Obrigado pelas palavras Jorge! É como sempre digo, não há opinião sem informação! Sempre que posto alguma notícia ou escrevo algo no site é para informar e/ou debater em alto nível visando SEMPRE O CRESCIMENTO/FORTALECIMENTO do nosso amado clube! Você observou muito bem! De fato quando um jogador se lesiona, acaba perdendo no mínimo confiança(salvo exceções), percebi que o André estava um pouco preso ontem... Daí o fato de parecer lento como o Gabriel comentou... Mas acompanho esse garoto desde o sub-15... Ele tem velocidade, mas este não é o ponto forte dele! André Vinícus é muito inteligente, ele procura antecipar-se aos marcadores, posiciona-se muito bem e tem técnica, raramente dará chutões... Se tiver uma sequência, será um ÓTIMO zagueiro!

Detalhe: Para quem não sabe... Leandro Castán foi revelado pelo Patético-MG há 8 anos atrás... E diziam que ele era lento, limitado... Foi emprestado para um clube da Suécia e em seguida chegou ao Barueri onde se destacou! Chegou ao Corinthians para ser reserva do reserva e depois todos sabem o baita zagueiro que se tornou! Agora eu pergunto... Se o Corinthians deu oportunidade para um beck que veio do Barueri de 24 anos, porque não acreditar em um TALENTOSO zagueiro que é formado e apaixonado pelo clube? ! Tem apenas 21 anos... Bons fundamentos... E internamente, considerado mais promissor que Marquinhos...

Sejamos menos cornetas e mais corinthianos pessoal!

Forte abraço à todos,

#VaiCorinthians!

Foto do perfil de Timão Eooo

Ranking: 3.653º

Timão 813 posts

@caueblanco97 em 21/01/2013 às 15:09

Acho o paulinho muito bom de bola, o Leo e o Leandro ótimos atacantes com caracteristicas diferentes(um velocista e um centroavante), matheuzinho tem muita qualidade nos pés e ele pode ser titular daqui a um tempo, Giovanni também é muito bom(ele sabe armar muito bem, chega ao ataque e finaliza bem), e o Matheus Caldeira é bom goleiro(por mim ele deveria ser reserva do Cássio), Douglas Tanque que esta emprestado ao Parana é um matador de qualidade e o Ayrton tem qualidades como segundo volante(bom substituto para o paulinho no futuro distante)

Foto do perfil de Luiz Carlos Pereira

Luiz 18 posts

@dedez em 21/01/2013 às 14:54

O zagueiro número três Lucas baladini e um ótimo jogador também...

Foto do perfil de Cristiano Pacheco

Ranking: 1.143º

Cristiano 2.761 posts

@cristianojf em 21/01/2013 às 14:53

Na verdade ele estava um pouco preso ainda... Acredito que seja pelo trabalho físico realizado na pré-temporada... Mas você observou bem...

#VaiCorinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Jorge Carneiro De Souza

Ranking: 522º

Jorge 5.246 posts

@dodej em 21/01/2013 às 14:52

Cristiano, de boa cara, parabéns por esse tópico.

Faltam tópicos bons como esse, onde tem fundamento. Ai vem uns pirralhos que não tem o que fazer na internet e criam tópico do tipo, quem é melhor Fulano ou Siclano?; Se o Carvalho viesse o Baralho seria titular?; esses tipos de tópicos que não levam a nada, muito diferente do seu.

Agora uma coisa que me preocupa nesse menino André Vinicius são as lesões, que quando tu sofre uma no joelho sabemos que o jogador sempre perde com isso e outra é a comparação que vão criar com ele e o Marquinhos.

Eu gostei do futebol dele, não foi um futebol excepcional mas também não foi aquele jogador pipoqueiro, que muitos são. Se trabalhar o garoto vai ser nosso futuro Xerife sem problemas, potencial ele tem.

Foto do perfil de Cristiano Pacheco

Ranking: 1.143º

Cristiano 2.761 posts

@cristianojf em 21/01/2013 às 14:39

Acho que por se tratar de uma 'estréia', ele foi bem ontem... Lógico que ainda tem que melhorar muito, como todos que jogaram ontem, mas ele acredito muito nesse cara!

#VaiCorinthians!

Foto do perfil de Pâmella Barbosa

Ranking: 194º

Pâmella 220 posts

@pamella.barbosa em 20/01/2013 às 16:57

Ele parece ser bom, sai para o jogo, chama o time para o ataque e vai junto. Exelente zagueiro. SÓ ESPERO QUE DESSA VEZ O CORINTHIANS VALORIZE.

Foto do perfil de Caio Holannda

Ranking: 2.756º

Caio 1.142 posts

@caiojipa em 20/01/2013 às 16:32

#VAICORINTHIANS