Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Impressionante como a presença do Vital...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.995º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/03/2018 às 22:32
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Impressionante como a presença do Mateus Vital faz o Pedrinho evoluir o jogo. Nesses últimos jogos, o Pedrinho cresceu muito quando o Vital estava em campo.

Já deixo claro. Não estou condicionando o Pedrinho jogar bola ao Vital jogar, não é isso.

O lance é que, como o próprio Carille falou em uma entrevista, Pedrinho é um cara que pode se abater se não for 'bem conduzido'. Diferente do Sheik, por exemplo, que toma conta do vestiário e que tem uma personalidade muito forte.

Deixo também que não ter personalidade forte não quer dizer que não será craque. Messi é o maior exemplo. Não tem personalidade forte e é o maior gênio atual.

Mas Pedrinho é nossa joia. É muito diferente e pode ser muito acima da média. E para que esteja rendendo tudo que pode, tem que estar bem física e mentalmente. E nessas últimas partidas, com Vital em campo, parece que saiu uma tonelada de peso das costas do moleque. Repararam como ele está mais solto? Ele voltou a ser aquele menino craque da Copa São Paulo. Partindo pra cima, sem medo. Fazendo lançamentos, driblando. Construindo coisas que jogador comum não consegue fazer.

Vejo Vital e Pedrinho como uma dupla que tem tudo pra assumir a titularidade do time ao longo do ano e, sem forçar a barra, mudar o time de patamar. São 2 jovens, que se conhecem. Parecem entrosados, felizes em campo. Eles são parceiros, dividem quarto. Parece que se conheciam desde a época da base, pois eram rivais. Isso traz respeito, admiração e uma disputa sadia.

Vital é armador. Pode jogar na do Jadson e até circunstancialmente, na do Maycon. Ele busca o jogo, dá um toque diferente. Sabe cadenciar e acelerar. Meia armador clássico.

Pedrinho é meia atacante, drible fácil, visão de jogo privilegiada. Joga no um contra um, como também conduz a bola pra ataques mortais.

Tem tudo pra ser uma dupla de muito sucesso no Brasil. A Fiel já sonha com isso. Junto com a experiência dos demais jogadores, tenho certeza que vão nos dar muitas alegrias. Agora, incendiando o jogo quando entram. Logo mais, dominando o jogo todo.

Vital é o arco. Pedrinho, a Flecha, (como pode ser arco também, é craque pra fazer as 2). E quem sabe essa dupla não se transforma em Trio, com o menino artilheiro Matheus Matias, se corresponder também.

Só sei de uma coisa. To animado com essa molecada, como há muito tempo não ficava com jogadores da base.

Vaii Corinthians...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo De Melo Silva

Ranking: 5.147º

Marcelo 511 posts

@markmelo Apoiador em 12/03/2018 às 12:02

Caro Matheus concordo com sua análise, apenas acrescento que devemos ter em mente que o time pode disputar muitos jogos esse ano e ter um grupo forte é necessário. Vejo dessa maneira, estou visualizando um grupo mais forte do que o ano passado e o time considerado titular ainda mais frágil tática e tecnicamente do que no mesmo período do ano passado. Espero que não haja desmanches e se esse grupo for mantido - uma venda ou outra é normal e necessária - continuaremos temos muitas alegrias nos próximos anos.

Foto do perfil de Emmanouil Pagonis

Ranking: 8.100º

Emmanouil 247 posts

@emmanouil.pagonis em 12/03/2018 às 11:51

No meu ponto de vista o Pedrinho viu um jogador com a idade dele chegar e virar opção antes dele. Acho que gerou uma rivalidade sadia entre os dois, mas no time titular o Pedrinho sabe que só entre um, e o vital vem antes dele.

No time cabe os dois, pela versatilidade deles, mas hoje nenhum deles tem bola p colocar Jadson no banco, tão pouco Rodriguinho.

Mas o fato é que ano que vem Rodriguinho sai e Jadson não vai jogar 70 % das partidas.

Foto do perfil de Marcos A.c. Marques

Ranking: 2.263º

Marcos 1.426 posts

@garanha em 12/03/2018 às 11:19

Como assim o Pedrinho 'voltou'? Ele nunca foi, quase nunca jogou! Preste atenção no que escreve...kkkkk!

Foto do perfil de Gerald Gomez

Ranking: 398º

Gerald 6.309 posts

@luterley em 12/03/2018 às 11:19

Pois é vamos torcer para que essa ascenção dos 2 se mantenha. Parcem muito promissores individualmente e também tem uma harmonia juntos. Quem sabe a eles não se junta outra jovem promessa nosso centroavante o outro Mateus

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Felipe

Carlos 139 posts

@carlosfelipe1910 em 12/03/2018 às 11:06

Acho que o Pedrinho e o Vital são o futuro do time, jogadores que não teremos que buscar no mercado, mas sim outros da base para recompor quando os titulares saírem, porque eles serão os próximos titulares. Bem como o Mantuan, o Caíque, o Capixaba, o Matheus Matias, o Léo Santos e o Pedro Henrique. O Corinthians acerta ao voltar a esse pensamento, contratando jogadores jovens com um grande potencial, com tranquilidade para evoluírem sem a pressão de mostrar resultado de imediato.

Foto do perfil de Renan Magalhães

Ranking: 326º

Renan 7.200 posts

@renan27 em 12/03/2018 às 11:02

Futuro do Corinthians...

Caique

Mantuan

P.H

L.S

Capixaba/Romão

Maycon

Warian

Pedrinho

Fabrício Oya

Vital

Matheus M

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 674º

Marcelo 4.316 posts

@batman em 12/03/2018 às 11:02

Esta na hora do clube fazer um planejamento melhor para essas novas promessas colocar uma multa gigatesca pra afastar os times do Brasil e se algum clube de fora entrar querendo pagar o preço justo com multa melhores o clube pode até repassar parte das vendas pra quitar a divida do estádio Pedrinho 150 milhões vital 150 milhões fora os outros que no meio do ano vão ser sondado pelos grandes de fora

Foto do perfil de Jorge Junior

Ranking: 1.075º

Jorge 2.927 posts

@gtmil em 12/03/2018 às 11:00

To ansioso pra ver o Matias jogar..destaco também a boa partida do Mantuan!