Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O limite técnico do Corinthians e a estratégia pra domingo

Foto do perfil de Jonathan

Ranking: 4.295º

Jonathan 652 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/04/2018 às 13:03
Por Jonathan M. da Silva (@jonsccp82)

Ontem, na Arena, o que se viu foi uma partida onde mais uma vez o Corinthians foi vítima de sua própria inoperância, defeito que vemos nesta fase decisiva desde os duelos diante do Bragantino.

É nítido que a equipe executa muito bem o jogo de posse de bola e consegue propor o jogo, algo inimaginável na temporada passada, onde a prioridade era ceder o domínio ao adversário e pressionar a marcação por roubadas de bola que possibilitassem o contra-ataque.

Entretanto, falta ao time um definidor de qualidade e que também seja capaz de realizar a função de pivô para os laterais e aos meias posicionados no setor de armação.

Neste sentido, imagino que seja perigoso ao Corinthians sair com uma escalação semelhante a de ontem para a segunda partida, quando será necessário segurar o Palmeiras em seu próprio campo e forçar um erro na luta pelo gol.

Por isso, acho que o Carille poderia lançar mão de duas alternativas: a) arriscar sair como Matheus Mathias, atacante que treina muito bem e que vinha de bom desempenho em seu antigo time ou; b) improvisar o Danilo para que jogue a primeira etapa e parte da segunda no comando do ataque, já que ele consegue dar sequência às tabelas que nossos meias e laterais costumam buscar.

Pelos lados, penso que o ideal seria arriscar e sair com a dupla Romero e Pedrinho. O primeiro porque, apesar de suas limitações, consegue dar equilíbrio ao meio campo e o segundo porque é o único capaz de tentar jogadas diferentes para a abertura de espaços em defesas fechadas.

O Palmeiras não sairá de seu campo para buscar o gol nem se sofrer o primeiro da partida. Será uma partida de mera especulação e estudo dos dois times - aquele com clima de empate - caso o Corinthians não modifique sua estrutura ofensiva.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Dionizio

Ranking: 1.501º

Bruno 2.139 posts

@bruno.dionizio em 01/04/2018 às 13:56

Concordo com tudo, mas não irá acontecer, Infelizmente!

Foto do perfil de Paulo Cezar Sousa

Ranking: 67º

Paulo 17.344 posts

@paulo.cezar.sousa em 01/04/2018 às 13:29

Eu entraria com um time mais cascudo

Cássio, Fagner, Henrique, Balbuena e Maycon

Ralf, René Júnior, Jadson e Rodriguinho

Pedrinho e Danilo.

Foto do perfil de Daniel Bernardo

Ranking: 228º

Daniel 9.063 posts

@dan1910 em 01/04/2018 às 13:10

Executa bem a posse de bola? Sabe propor? Não. No primeiro tempo o time só tocou a bola entre zagueiros e laterais, sabe porque? Porque não sabe propor o jogo. Da raiva. Toques de zagueiro a zagueiro, ai toca para o lateral marcado ter um espaçinho pra tocar a bola para o Clayson de costas. Gabriel e maicon na hora que os zagueiras pegavam a bola, os dois iam juntos mais pra frente, se escondendo do jogo.o time só quer ter saída pela lateral. Já esta manjada essa jogada de tomar mil vezes entre zagueiros pra tocar para o lateral tocar para o Clayson de costas. O time precisa de saída de bola pelo meio. Não tem nada de propos o jogo. Quando estava 0 a 0 ficou 15 minutos com a posse sendo dos zagueiros e laterais. Isso não é propor o jogo. Depois que tomou o gol. As pepas recuaram e o time só ficava no cansa cachorro em volta da área.prpor jogo é no 0 a 0. E não fez isso.

Foto do perfil de Igor Silva

Ranking: 70º

Igor 16.981 posts

@igor.silva28 em 01/04/2018 às 13:07

Posse de bola entre os zagueiros só pode

Porque propor o jogo msm tá difícil