Post de Igor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Posse de bola entre os zagueiros só pode

Pq propor o jogo msm tá difícil

Em resposta ao tópico: "O limite técnico do Corinthians e a estratégia pra domingo"

Ontem, na Arena, o que se viu foi uma partida onde mais uma vez o Corinthians foi vítima de sua própria inoperância, defeito que vemos nesta fase decisiva desde os duelos diante do Bragantino.

É nítido que a equipe executa muito bem o jogo de posse de bola e consegue propor o jogo, algo inimaginável na temporada passada, onde a prioridade era ceder o domínio ao adversário e pressionar a marcação por roubadas de bola que possibilitassem o contra-ataque.

Entretanto, falta ao time um definidor de qualidade e que também seja capaz de realizar a função de pivô para os laterais e aos meias posicionados no setor de armação.

Neste sentido, imagino que seja perigoso ao Corinthians sair com uma escalação semelhante a de ontem para a segunda partida, quando será necessário segurar o Palmeiras em seu próprio campo e forçar um erro na luta pelo gol.

Por isso, acho que o Carille poderia lançar mão de duas alternativas: a) arriscar sair como Matheus Mathias, atacante que treina muito bem e que vinha de bom desempenho em seu antigo time ou; b) improvisar o Danilo para que jogue a primeira etapa e parte da segunda no comando do ataque, já que ele consegue dar sequência às tabelas que nossos meias e laterais costumam buscar.

Pelos lados, penso que o ideal seria arriscar e sair com a dupla Romero e Pedrinho. O primeiro porque, apesar de suas limitações, consegue dar equilíbrio ao meio campo e o segundo porque é o único capaz de tentar jogadas diferentes para a abertura de espaços em defesas fechadas.

O Palmeiras não sairá de seu campo para buscar o gol nem se sofrer o primeiro da partida. Será uma partida de mera especulação e estudo dos dois times - aquele com clima de empate - caso o Corinthians não modifique sua estrutura ofensiva.

1 réplica

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X