Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não sigam ninguém cegamente! Carille não é Deus, também não é Lúcifer

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de William

Ranking: 1.639º

William 1.994 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/05/2018 às 10:07
Por William Pereira (@william.pereira1)

Está existindo uma queda de braço gigantesca não só nesse fórum como em qualquer mesa de bar com corintianos. Alguns dizendo que o Carille é burro e outros dizendo que não pode reclamar do Carille. Primeiro temos que pontuar, técnico não era intocável, nem o Tite foi, em 2013 vimos um Tite acabar de ser campeão Paulista e da Recopa e ser cobrado intensamente pelo mesmo motivo do Carille hoje, formar uma panela de amigos que não consegue se desvincular e não dar oportunidade a quem pede passagem banco, quando caímos no comodismo de que tudo está bom e que o técnico vai tirar um coelho da cartola e resolver nós corremos um risco de virar um Arsenal com Arsène Wenger, eterno, vitorioso, porém sem ser questionado faz o que quer e cai.

Nosso time subiu no salto, mas não foram os jogadores, foi o treinador, ontem uma das cenas mais ridículas que eu vi foi ele falar que o cara que pediu para ele tirar o Marquinhos Gabriel na Arena não era torcedor. Então nos temos que sentar e aplaudir o MG errar todos os passes e dribles que tenta? Não foi xingado, não foi humilhado, o cara só representou os 30 milhões pedindo a saída do Marquinhos que nem deveria ter entrado.

Além de declarações como falar que o Matheus Matias não dá acostumado a jogar para 30 mil quando no campeonato regional ele jogou para 40 mil.

Assim como falar que o Pedrinho não aguenta jogar mais de um tempo e logo em seguido o garoto jogar 79.

Nós o colocamos em um pedestal onde ele não gosta de ser questionado, não gosta de ser cobrado e tudo que faz teima em estar certo (Essa última parte pegou do Tite). Não adimite errar na escalação e nas substituições (O Sheik expulso num jogo, entra no outro. O romão expulso no começo do ano, sumiu).

Não podemos colocar ele no tártaro também porque já demonstrou competência quando ouve a torcida (Que pediu Clayson no final do ano passado) e quando não tem medo de mudar (Como fez contra o Palmeiras no primeiro jogo do paulista esse ano).

Não podemos pedir sua cabeça, mas não podemos passar a mão nela e falar que está tudo bem, precisa ser cobrado quando erra assim como a gente aplaude com maior veemência quando acerta.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Vicente Batista

Ranking: 8.544º

Vicente 224 posts

@vince Apoiador em 07/05/2018 às 23:26

Não dá para criticar o Carille gente, o que ele faz com o material que tem na mão é quase milagre! Além de não ter grandes jogadores, ainda perdeu quatro jogadores por contusão. Se começar a xingar e pedir saída de treinador e jogador é ser burro, quem vai perder é o time!

Foto do perfil de Caroline Freitas

Ranking: 197º

Caroline 215 posts

@caroline.freitas em 07/05/2018 às 13:06

O cara paga quase 200$ (ou mais) pra ver o time tomar gol do poderoso Ceará que não fazia gol em ninguém e ainda ver MG errando tudo (isso a mais de ano) e não pode falar nada? Qualquer um perderia a paciência kkkk

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

@asrdecampos em 10/05/2018 às 10:38

Amigo, acerta muito, mas muito mais do que erra. Empiricamente os resultados estão ai, 3 títulos.

Uma coisa e confundir panelinha com opcoes. O elencon e o esquema de jogo, as vezes não permite fazer mudancas muito drasticas.

Não sei se você já teve algum cargo de chefia. Você sempre vai escolher as pessoas em que você confia e que podem te entregar aquilo que você precisa. Esta cheio de jogador no time que ainda não entregou ou que não foi testado em um momento de pressão.

Entre criticar o Carille e continuar ganhando títulos, prefiro o segundo.

Foto do perfil de Alan Cledson

Alan 30 posts

@hallanbandeira em 08/05/2018 às 16:40

Tártaro

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.912 posts

@deco20 em 08/05/2018 às 11:04

A galera é muito 8 ou 80! Falta equilíbrio e ponderação nas argumentações.

Foto do perfil de Beto Lima

Ranking: 8.230º

Beto 239 posts

@beto.lima2 em 08/05/2018 às 10:44

Tenho esse pensamento não sobem relação ao técnico como também aos jogadores... Acertou tá indo bem aplausos errou tá em má fase Criticas construtivas... Ninguém pode ser maior que o Clube

Publicidade

Foto do perfil de Gabriel Anjos

Ranking: 269º

Gabriel 8.075 posts

@thegabrianjo em 08/05/2018 às 10:40

Perfeito.

Há sim que se reconhecer os seus méritos assim como os seus erros.

Foto do perfil de João C. Baptista

João 80 posts

@joao.c.baptista em 08/05/2018 às 09:26

Corintiano William, entendo e respeito muito sua colocação porém pensando no mercado de técnicos no Brasil fico sem saber quem poderia substituir o mestre Carille. No limite, posso dizer que o Brasil só tem um técnico; o Tite! Desafio você a pensar outro! Todos os grandes clubes estão apostando em técnicos novos mas nenhum tem o histórico do mago Carille muito menos os títulos que ele já conseguiu. Esses times tem muito mais elenco que o Corinthians e por isso conseguem levar essas primeiras partidas do campeonato mas nas primeiras derrotas irão cair. Niguém teve tanta sorte como o Corinthians por isso apesar de entender sua posição Willian, acredito que é possível uma postura critica mas que não ameaça o nosso mestre. Vamos com eles até a próxima taça. Abraço amigo.

Foto do perfil de Felipe Milaré

Ranking: 1.410º

Felipe 2.257 posts

@felipe.milare Apoiador em 08/05/2018 às 09:19

Ninguém é perfeito, as vezes erra mas na maioria das vezes ele acerta...nao da pra botar na fogueira um cara que venceu tantos jogos e conquistou títulos

Foto do perfil de Rafael Da Silva Barbosa

Ranking: 5.554º

Rafael 460 posts

@rafaelbarbosa em 08/05/2018 às 09:13

Cara na verdade nós estamos mal acostumado, o Carille pode ser teimosos sim, mas no Brasil não tem ninguém que intende de futebol igual ele intende de Corinthians, o Marquinhos Gabriel jogar muito o problema e que muitos realmente pegar no pé do cara vamos dar força e moral para o cara, ele esta defendendo nossa camisa. Ou vocês preferem vira um São Paulo da vida só trocando de treinador e não ganhando nada.

Acredito que pelo o Carille ser ainda novo como treinador ele ter muitos defeitos, mas acredito que ser nós fechar com o time e ele junto vai crescer e apreender muito ainda... E com certeza na humildade como antes as coisas vai dar certo para nós.