O Corinthians é maior que qualquer jogador!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Miraalcy #9.853 @corinthiansmitooo em 17/07/2018 às 12:12

Andei analisando algumas saídas e algumas choradeiras, é isso mesmo pessoal, 'O Corinthians é maior do que qualquer jogador'!

Nossa história foi marcada por superações e lutas, basta voltar um pouco no tempo, o que a mídia fez com o Corinthians, a avacalhação que foi! Falavam e pregavam o nosso elenco na parede em 2016 e diziam que seriamos rebaixados!

TITULAR: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

Talvez muitos aqui não lembram mas contra o Cruzeiro no Mineirão tínhamos a oportunidade de classificação para a pré-Libertadores, numa provável vitória.

Goleiros: Walter e Cássio
Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana
Zagueiros: Vilson, Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Cristian, Camacho, Jean e Marciel
Meias: Rodriguinho, Marlone, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto
Atacantes: Romero, Lucca, Gustavo e Léo Jabá

Foi Cruzeiro 4 x 2 Corinthians, havendo uma debandada do Tite e nossa comissão.

2017 começou com o Título a '4ª força' do Campeonato Paulista e um técnico que era motivo de piada da imprensa nacional, Fábio Carille, que já tinha como primeiro reforço o Jô, que segundo um comentarista 'estava enterrado com farofa na China'.

Os especialistas diziam que Carille não duraria três meses e outros que era um erro gravíssimo efetivá-lo como técnico, ele estava trazendo um jogadorzinho que foi da Ponte Preta e estava esquecido na França 'Pablo', Romero era auxiliar de lateral, Uendel teria pedido para sair e o time ficaria sem lateral e iria ser muito fácil vazar o Corinthians. Era um time sem ataque, o ataque que o Corinthians tinha era o 'ataque de risos'. Secaram o Corinthians contra o Brusque, Contra o Patriotas, Contra a LAU-Chile.

O Corinthians e seu comandante de 2017 era uma piada nacional, aí os jogadores fizeram uma pacto entre eles e decidiram fazer um primeiro turno inédito na história mundial de um campeonato de pontos corridos. Primeiro turno invicto batendo todos os recordes. Mas aí estávamos sem lateral esquerdo, o ruim Guilherme Arana, perdemos o grande Bruno Henrique e tínhamos o ex-ponte preta 2016 de empréstimo Maycon, e o colega do Ronaldinho Gaúcho, o Jô, além do sem técnica Romero, Podriguinho e o Jadsono. A piada foi completa quando ouvia sempre da boca de muitos comentaristas a frase, 'parece que ninguém quer o Brasileiro', 'o Grêmio largou mão', 'se ganhar do Grêmio é campeão de 2017' (ganhamos) 'mas ainda tem muito campeonato pela frente', 'se ganhar do Santos é campeão' 'mas ainda tem muito campeonato pela frente', 'o Corinthians no segundo turno é líder mas está num víeis de baixa', 'O Corinthians do segundo turno faz campanha de rebaixado'.

Ah, o Corinthians é campeão só se ganhar do Vasco em Itaquera, ganhou com o gol de braço e crucificaram o Jô até na Fátima Bernardes, Jogo Aberto, Bem Amigos Gazeta e etcs. Compararam o Jô a um criminoso que estava sendo filmado no ato ilegal, programas policias falaram e etcs...

'Não ganha do Palmeiras', na segunda-feira o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro e fica a 2 pontos do Corinthians e logo depois enfrenta o Corinthians e ganha, empata com Cruzeiro e leva uma surra do Corinthians em Itaquera.

Agora em 2018, a mesma imprensa chama Balbuena que para mim é uma perda significativa por ser capitão, líder e bom jogador, mas também era 'a zaga mais vazada de 2016' de perda irreparável e determinante para o Corinthians ser rebaixado em 2018, como Maycon 'do segundo turno de rebaixado de 2017', Sidcley que ganhou um paulistinha 2018 na sorte, já colocam Fagner, o mesmo da 'campanha de rebaixado do segundo turno de 2016 e 2017' na Europa, do descomando técnico porque o Carille, que nunca seria comandante de nada em 2017, foi para a Arábia e etcs...

O que eu acho é que o Corinthians tem um diferencial é a torcida, jogador vagabundo não se cria aqui. Brigamos por títulos e caímos com raça. 'Jogador, técnico, presidente, médico, fisioterapeuta, analista de desempenho, CIFUT, massagista, preparado físico, nutricionista NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL, Corinthians é maior que TUDO e TODOS .

Quem quiser sair que saia!

Somos a Fiel torcida, eu nunca vou te abandonar porque eu te amo!

Sócrates já se foi, eterno!

Rivelino já foi, se aposentou!

Ronaldo se aposentou, se aposentou!

Guerreiro se foi!

Arana se foi!

Felipe se foi!

Maycon se foi!

Balbuena se foi!

E muitos já foram e já se aposentaram o Corinthians ficou e ganhou tudoooooo!

Somos uma fábrica de jogadores de raça e campeões!

Vamos parar de chorar as pitangas e entender que aqui é Fiel para sempre. 'Eternamente dentro dos nossos corações!'.

Eu não sei vocês, mas eu não torço para jogador, ru torço para o Corinthians!

2.390 visualizações e 60 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Primo Primo #316 @primo.primo em 17/07/2018 às 13:14

O Corinthians é maior que todos com certeza, mas a maioria das reclamações são em cima dos maus contratos e da diretoria.

Vicente Teixeira #7.571 @vicente.teixeira em 18/07/2018 às 16:20

Queria saber quem negativa um tópico deste.Só pode ser anti infiltrado.

Últimas respostas

Miraalcy Carvalho #9.853 @corinthiansmitooo em 19/07/2018 às 23:45

Só para falar que não apoio o Andrés e nem sou Cordeirinho dele as negociatas que o atual grupo fez erra muito, mas para ironia do destino acerta também!

Não confundam Futebol com Diretoria, o Corinthians tem uma cara e um jeito de jogar e por mais que a diretoria atrapalhe sempre conseguimos uma maneira de renascer das cinzas.

Agora a parte administrativa tá devendo o Master e Explicações dessas vendas, a mais dolorosa foi a do Balbuena, e sim só depois dela a galara começou a se revoltar!

Vamos ter Calma dá um mínimo de tempo, pois temos 3 competições ainda, se começar a afetar aí é Ole, Ole, Olá, na Diretoria!

Publicidade

Sergio Galvao #13.243 @sergio.galvao em 18/07/2018 às 20:25

Ser bando de loucos tudo bem...mas a ser débil mental ai não da!

Claro que o Corinthians e maior que tudo mas O QUE esperávamos em 2013 após a Libertadores e mundial e ter um estádio de 1o mundo?

O que todos falavam, até o Andrés?

R: que seríamos o Barcelona da América...com o melhor time e disputando tudo pra ganhar e com folga, prova disso foi a compra do Pato, entendo que poderíamos vender 1 ou 2 jogadores por ano pra pagar o estadio;

Mas ao invés disso vendem todo ano meio time titular ou mais e estão transformando o Corinthians em barriga de aluguel de empresários onde os caras colocam jogadores aqui pra valorizar e ganhar $$$ enquanto nos vemos a porcada cada vez mais forte e rico, por sorte eles têm o' Merda Matos' que não sabe montar time

O CORINTHIANS É MAIOR QUE TUDO É TEM QUE SER O MAIOR EM GESTÃO TAMBÉM, não NÃO O PIOR

Willian Moraes #347 @willian.moraes5 em 18/07/2018 às 20:17

Lindo post representa tudo o que somos a essencia do Corinthians sua fiel torcida por isso na derrota no empate na vitória aqui é Corinthians

Renato Dias #5.774 @nuncafoifax em 18/07/2018 às 19:16

O Corinthians é maior que qualquer jogador... O que não é desculpa para vender os jogadores a preço de cachaça.

Claudio Rissi #20 @migo.pr em 18/07/2018 às 19:15

Mas quem disse o contrário? Rs.

Rodrigo Bivar #1.039 @rodrigo.bivar em 18/07/2018 às 18:08

Eu nunca torci por jogador. Tanto que ídolos, são raros, e somente aqueles que realmente souberam incirporar a camisa ao corpo. Sempre fui corinthiano independente de quem vestisse a camisa. Agora é por ser torcedor do Corinthians e não de quem joga pelo Corinthians, que a situação que dirigentes incompetentes, anadores, e até desonestos em muitas vezes choca e faz ter preocupação. Além do reflexo dentro do campo com a contração de jogadores de capacidade técnica duvidosa e em muitos casos sem nenhuma capacidade técnica. Ainda vemos o clube mergulhar cada vez mais num buraco financeiro que não se pode desculpar por terem gasto tubos de dinheiro na formação de esquadrões. É um rompo justamente pelo contrário. A Arena é outro capítulo desse tragicômico enredo.

Alan Felisberto Gomes #7.730 @alan.felisberto.gom1 em 18/07/2018 às 17:49

Concordo, o problema é ver jogadores sendo vendidos a preço de banana e o presidente dizendo que o clube está endividado. É só compararar as negociações dos rivais, jogadores e valores e vai perceber o maior motivo da revolta dos torcedores.

Luciano Alexandre De Souza #6.407 @luciano.msm em 18/07/2018 às 17:36

Foi o que eu respondi para um'torcedor'aqui no fórum, veio defender o Andrés, eu perguntei se era advogado dele, disse que só temos um clube para torcer graças a ele, eu respondi que torço para Corinthians mesmo não ganhando títulos antes desse cara existir vão os jogadores, o clube continua.

Flavio Botelho Junior #7.062 @flavius em 18/07/2018 às 17:33

São os mesmos que só criticam, frustrados paneleiros.

Vicente #7571 @vicente.teixeira em 18/07/2018 às 16:20

" "

Queria saber quem negativa um tópico deste.Só pode ser anti infiltrado.

Winner Breda Boer #2.646 @winner.breda.boer em 18/07/2018 às 16:53

Excelente ponto de vista...