x

Post de Kelso no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians é maior que todos

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians é maior que qualquer jogador!

Em resposta ao tópico:

Andei analisando algumas saídas e algumas choradeiras, é isso mesmo pessoal, 'O Corinthians é maior do que qualquer jogador'!

Nossa história foi marcada por superações e lutas, basta voltar um pouco no tempo, o que a mídia fez com o Corinthians, a avacalhação que foi! Falavam e pregavam o nosso elenco na parede em 2016 e diziam que seriamos rebaixados!

TITULAR: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

Talvez muitos aqui não lembram mas contra o Cruzeiro no Mineirão tínhamos a oportunidade de classificação para a pré-Libertadores, numa provável vitória.

Goleiros: Walter e Cássio
Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana
Zagueiros: Vilson, Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Cristian, Camacho, Jean e Marciel
Meias: Rodriguinho, Marlone, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto
Atacantes: Romero, Lucca, Gustavo e Léo Jabá

Foi Cruzeiro 4 x 2 Corinthians, havendo uma debandada do Tite e nossa comissão.

2017 começou com o Título a '4ª força' do Campeonato Paulista e um técnico que era motivo de piada da imprensa nacional, Fábio Carille, que já tinha como primeiro reforço o Jô, que segundo um comentarista 'estava enterrado com farofa na China'.

Os especialistas diziam que Carille não duraria três meses e outros que era um erro gravíssimo efetivá-lo como técnico, ele estava trazendo um jogadorzinho que foi da Ponte Preta e estava esquecido na França 'Pablo', Romero era auxiliar de lateral, Uendel teria pedido para sair e o time ficaria sem lateral e iria ser muito fácil vazar o Corinthians. Era um time sem ataque, o ataque que o Corinthians tinha era o 'ataque de risos'. Secaram o Corinthians contra o Brusque, Contra o Patriotas, Contra a LAU-Chile.

O Corinthians e seu comandante de 2017 era uma piada nacional, aí os jogadores fizeram uma pacto entre eles e decidiram fazer um primeiro turno inédito na história mundial de um campeonato de pontos corridos. Primeiro turno invicto batendo todos os recordes. Mas aí estávamos sem lateral esquerdo, o ruim Guilherme Arana, perdemos o grande Bruno Henrique e tínhamos o ex-ponte preta 2016 de empréstimo Maycon, e o colega do Ronaldinho Gaúcho, o Jô, além do sem técnica Romero, Podriguinho e o Jadsono. A piada foi completa quando ouvia sempre da boca de muitos comentaristas a frase, 'parece que ninguém quer o Brasileiro', 'o Grêmio largou mão', 'se ganhar do Grêmio é campeão de 2017' (ganhamos) 'mas ainda tem muito campeonato pela frente', 'se ganhar do Santos é campeão' 'mas ainda tem muito campeonato pela frente', 'o Corinthians no segundo turno é líder mas está num víeis de baixa', 'O Corinthians do segundo turno faz campanha de rebaixado'.

Ah, o Corinthians é campeão só se ganhar do Vasco em Itaquera, ganhou com o gol de braço e crucificaram o Jô até na Fátima Bernardes, Jogo Aberto, Bem Amigos Gazeta e etcs. Compararam o Jô a um criminoso que estava sendo filmado no ato ilegal, programas policias falaram e etcs...

'Não ganha do Palmeiras', na segunda-feira o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro e fica a 2 pontos do Corinthians e logo depois enfrenta o Corinthians e ganha, empata com Cruzeiro e leva uma surra do Corinthians em Itaquera.

Agora em 2018, a mesma imprensa chama Balbuena que para mim é uma perda significativa por ser capitão, líder e bom jogador, mas também era 'a zaga mais vazada de 2016' de perda irreparável e determinante para o Corinthians ser rebaixado em 2018, como Maycon 'do segundo turno de rebaixado de 2017', Sidcley que ganhou um paulistinha 2018 na sorte, já colocam Fagner, o mesmo da 'campanha de rebaixado do segundo turno de 2016 e 2017' na Europa, do descomando técnico porque o Carille, que nunca seria comandante de nada em 2017, foi para a Arábia e etcs...

O que eu acho é que o Corinthians tem um diferencial é a torcida, jogador vagabundo não se cria aqui. Brigamos por títulos e caímos com raça. 'Jogador, técnico, presidente, médico, fisioterapeuta, analista de desempenho, CIFUT, massagista, preparado físico, nutricionista NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL, Corinthians é maior que TUDO e TODOS .

Quem quiser sair que saia!

Somos a Fiel torcida, eu nunca vou te abandonar porque eu te amo!

Sócrates já se foi, eterno!

Rivelino já foi, se aposentou!

Ronaldo se aposentou, se aposentou!

Guerreiro se foi!

Arana se foi!

Felipe se foi!

Maycon se foi!

Balbuena se foi!

E muitos já foram e já se aposentaram o Corinthians ficou e ganhou tudoooooo!

Somos uma fábrica de jogadores de raça e campeões!

Vamos parar de chorar as pitangas e entender que aqui é Fiel para sempre. 'Eternamente dentro dos nossos corações!'.

Eu não sei vocês, mas eu não torço para jogador, ru torço para o Corinthians!

Responder ao post do Kelso

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 3 minutos por Sergio Escudero

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Felipe Marcos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 3 minutos por Matheus Miguel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Em maio o Vini era bagre para o fórum, até me negativaram por eu falar o contrário

    Última resposta há 8 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de alvi negro

    Prepara a venda do Yuri e o pré contrato do Carlos Vinícius

    Última resposta há 8 minutos por Jorge Perna

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 8 minutos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 9 minutos por Malles_Tagno

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 9 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 10 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico