Tópico Lendário

Olha o que o Bayern, Barcelona e outros fazem

O marketing para o futebol, programa de sócio torcida e diversos outros aspectos do Corinthians são bons, mas tem potencial para serem muito melhor aproveitados.

Andei pesquisando e descobri algumas coisas interessantes de clubes europeus, seus planos e ações.

Eu trouxe algumas para mostrar como são criativos e como o Corinthians poderia adotar algumas delas.

O Bayern de Munique por exemplo distribui uma revista própria do clube para os associados, com informações, curiosidades e notícias importantes.

Já o Barcelona permite que os sócios votem nas eleições do clube.

O Real Madrid além de permitir o voto, deixa à disposição ao torcedor o season ticket, para que o torcedor possa comprar todos os jogos do time em casa e ter cadeira cativa no estádio.

O Schalke 04 por sua vez fechou um patrocínio que colocou um chip na manga das camisas oficiais que permitia entrar no estádio sem o uso de cartão ou algo do tipo, sendo o chip responsável pelo registro do ingresso. Mais prático e divertido.

O Darmstadt, time da Alemanha subiu para a primeira divisão depois de muitos anos e sorteou alguns season tickets de graça para que torcedores de baixa renda pudessem assistir a todos os jogos do clube. No fim das contas permaneceram na primeira divisão e mantiveram o sorteio.

O Benfica, um dos maiores do mundo em sócio torcida oferece aos associados diversos descontos para o dia a dia em compras diversas, além de descontos nos produtos oficiais do clube e acesso aos clubes, escolas de futebol e outras instituições do time.

O Arsenal possui um pacote para jovens que oferece uma ala exclusiva do estádio, com atividades específicas e pensadas exclusivamente para estes jovens em termos de atividades e entretenimento.

O Bristol City utilizou do humor para gerar dinheiro na internet. A cada gol do time, um gif diferente e bem humorado e uma pequena propaganda. O humor ajuda a viralizar e o clube ganha dinheiro enquanto a torcida comemora. https://twitter.com/twitter/statuses/962342181959864320 Bristol City FC on Twitter: Bristol City FC on Twitter: 'GOAL: #BristolCity 1-0 Sunderland, Flint 5. #BRCvSUN? ' twitter.com twitter.com

O Santa Cruz criou o Corujão Coral, em que anunciava novos reforços de madrugada. Além de se diferenciar e gerar expectativa nos torcedores, acabou gerando também bons lucros em patrocínio, como energéticos TNT que se aproveitaram da situação para expor seus produtos.

Enfim, só pra mostrar que a criatividade é muito mais importante e pode ter muitos mais resultados e muito mais relevância do que uma Blackstar da vida chegar e começar mandar no clube.

Qual ação acharam mais legal?

9.710 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

97 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Aluisio #2.434

    Parabéns! Pela pesquisa.

  • Mais Opções
    Lucas

    O Fiel Torcedor também oferece o season ticket no começo do ano, e também oferece descontos na loja do Corinthians (os descontos são mínimos, porém). O sócio poder votar seria um incentivo monstruoso pra entrar no FT. Acho que seria a atitude mais benéfica para o Timão dentre as citadas.

  • Publicidade

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X