x

Post de lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O sócio torcedor deveria votar... Nem que o voto valesse apenas metade ou 25% do voto dos sócios.

em Bate-Papo da Torcida > Olha o que o Bayern, Barcelona e outros fazem

Em resposta ao tópico:

O marketing para o futebol, programa de sócio torcida e diversos outros aspectos do Corinthians são bons, mas tem potencial para serem muito melhor aproveitados.

Andei pesquisando e descobri algumas coisas interessantes de clubes europeus, seus planos e ações.

Eu trouxe algumas para mostrar como são criativos e como o Corinthians poderia adotar algumas delas.

O Bayern de Munique por exemplo distribui uma revista própria do clube para os associados, com informações, curiosidades e notícias importantes.

Já o Barcelona permite que os sócios votem nas eleições do clube.

O Real Madrid além de permitir o voto, deixa à disposição ao torcedor o season ticket, para que o torcedor possa comprar todos os jogos do time em casa e ter cadeira cativa no estádio.

O Schalke 04 por sua vez fechou um patrocínio que colocou um chip na manga das camisas oficiais que permitia entrar no estádio sem o uso de cartão ou algo do tipo, sendo o chip responsável pelo registro do ingresso. Mais prático e divertido.

O Darmstadt, time da Alemanha subiu para a primeira divisão depois de muitos anos e sorteou alguns season tickets de graça para que torcedores de baixa renda pudessem assistir a todos os jogos do clube. No fim das contas permaneceram na primeira divisão e mantiveram o sorteio.

O Benfica, um dos maiores do mundo em sócio torcida oferece aos associados diversos descontos para o dia a dia em compras diversas, além de descontos nos produtos oficiais do clube e acesso aos clubes, escolas de futebol e outras instituições do time.

O Arsenal possui um pacote para jovens que oferece uma ala exclusiva do estádio, com atividades específicas e pensadas exclusivamente para estes jovens em termos de atividades e entretenimento.

O Bristol City utilizou do humor para gerar dinheiro na internet. A cada gol do time, um gif diferente e bem humorado e uma pequena propaganda. O humor ajuda a viralizar e o clube ganha dinheiro enquanto a torcida comemora. https://twitter.com/twitter/statuses/962342181959864320 Bristol City FC on Twitter: Bristol City FC on Twitter: 'GOAL: #BristolCity 1-0 Sunderland, Flint 5. #BRCvSUN? ' twitter.com twitter.com

O Santa Cruz criou o Corujão Coral, em que anunciava novos reforços de madrugada. Além de se diferenciar e gerar expectativa nos torcedores, acabou gerando também bons lucros em patrocínio, como energéticos TNT que se aproveitaram da situação para expor seus produtos.

Enfim, só pra mostrar que a criatividade é muito mais importante e pode ter muitos mais resultados e muito mais relevância do que uma Blackstar da vida chegar e começar mandar no clube.

Qual ação acharam mais legal?

Responder ao post do lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Silvano

    Não é estranho a Itália ficar 3 copas seguidas sem se classificar

    Última resposta há 5 segundos por Yakov Grs

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius Leonardo

    Fui ver uma notícia sobre a candidatura do Dedé do Bilhão e vi uma coisa

    Última resposta há 24 segundos por Fábio Franco

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John McClane

    Não estava com saudades não, por mim ficava mais 1 mês sem jogar

    Última resposta há 45 segundos por Carlos Alberto Amaral Junior

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de John McClane

    Mais um craque europeu chegando

    Última resposta há 1 minuto por Yakov Grs

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Calma galera.. Vampeta já cravou quem será a campeã..

    Última resposta há 2 minutos por Joao Alcantara

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    FIFA reconhece rj do Botafogo e suspende transferban!

    Última resposta há 2 minutos por Rodolfo Braga

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Henry Fontes

    O Corinthians melhorou com a chegada do Marcelo Paz?

    Última resposta há 3 minutos por Otávio Paiero

    149respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Vaaco tá pagando 11 mi euros num volante

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDILSON EVARISTO JUNIOR

    Você Que Torcerá Para Argentina

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Máquina do tempo: essas eram as notícias do Meu Timão em 17 de julho de 2011

    Última resposta há 3 minutos por Arthur Kurai

    2respostas

    acessar o tópico