Sabe o que está faltando ao Corinthians?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 30/06/2019 às 14:43

Humildade.

Parece simples se falar assim na lata, mas o time do Corinthians precisa ser humilde o suficiente para entender, que não tem nenhum craque ali.

Craque não pisa na bola, craque não erra passe de cinco metros, craque não corre de cabeça baixa, craque se o esquema não tá funcionando ele esquece as instruções e procura fazer algo diferente, isso nós não temos.

E mais o Corinthians jogando passa um misto de soberba e falta de vontade que irrita quem é Corinthians de verdade.

Dessa forma a torcida tem que entender que não adianta supervalorizar jogador nenhum, seja por ele ser gringo, ou por ele ter anos de casa, ou por ele ser uma 'promessa mal aproveitada'.

O Corinthians precisa ser humilde a ponto de aceitar por exemplo que nossa camisa é a mais feia do Brasil hoje, tamanha a poluição de marcas que colocaram no nosso manto.

Que os valores dos nosso ingressos, não condiz com o espetáculo apresentado, e que hoje não somos nem a quarta força em nada no Brasil.

Também precisa essa humildade passar pelo treinador, e aprender a rever seus conceitos, se não consegue isso, e prefere ficar amarrado a uma filosofia só, terá sim dores de cabeça e a falta de apoio da torcida ao seu trabalho.

Ontem um jogo para dar ritmo, até se aceita jogar mal, mas não se aceita é jogar mal mantendo o que não vem dando certo.

A tal 'mágica' parada da Copa América, foi como eu disse em um tópico anterior a muleta perfeita para ganhar tempo.

Mas ou o Corinthians muda sua postura, ou será isso até o final do ano, um jogo bom vez ou outra e uma avalanche de jogos que darão margem para críticas.

Tá na hora de jogadores e comissão técnicas serem humildes e voltarem ao básico, todo mundo se ajudando, todo mundo ciente de suas limitações.

Nossa diretoria também, precisa ser humilde e enxergar que a forma de administração atual não é mais a melhor, a forma de se escolher elenco, essa política de contratar o bom barato, encher o elenco de refugos e causar prejuízo já não ajuda mais.

Pode até ser que ontem tenha sido a última vez que vimos o Corinthians nos fazer passar raiva, somos mau acostumados e queremos sempre ganhar.

Mas do jeito que anda as coisas, fica difícil crer no Corinthians.

Já vi times mais limitados que esse, mas era time que não desistia, que sabia que era ruim, mas procurava de alguma forma ser melhor.

Dizer que o Corinthians atual é um desses, é mentira, também não é nenhum esquadrão, mas um time não pode viver de um esquema em que seu principal jogador quando falta, o time fica bobo em campo, e pior, quando esse jogador é um lateral.

Estamos comemorando o retorno de um zagueiro, mas ainda não temos um criador de jogadas capaz, de ditar o ritmo do jogo, de mudar a forma de jogar da equipe, não temo a cabeça pensante.

Temos muito, é os que se acham, e isso está errado.

Ainda tem alguns dias, e se eu fosse Carille, fechava a boca, parava de dar desculpas e pensava em mudar essa forma de jogar do time.

Pois não tarda o dia que a cabeça dele estará a prêmio, e aí por mais que tenha os que por ele torcem, não será suficiente.

Seja humilde Corinthians, mude ainda dá tempo.

VAI CORINTHIANS

7.045 visualizações e 146 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Victor Ferreira #94 @antonio.ferreira13 em 30/06/2019 às 14:58

Está faltando um técnico de verdade, sem mais

Ivanildo Vieira Costa #109 @cajueiro em 30/06/2019 às 15:57

Desculpa discordar irmão...

Não é falta de humildade não é sim uma falta de tudo!

Desde a falta de honestidade por parte da diretoria, passando pela limitação técnica de atletas e CT até nossas próprias omissões (ou corrupções também? ), que mantém nossos visões vendadas para o óbvio que insiste e teima em bater em nossas caras!

Últimas respostas

Fábio Chamusca De Carvalho #499 @fabiomcbaltz em 02/07/2019 às 17:45

Não disse que tu não fazia. Rsrsrs
Todo sujeito que passa a ser ditador, em algum momento teve apoio da coletividade. Ao menos de alguma. Sem apoio, ninguém chega a canto algum. 'With a little help from my friends' nem sempre se faz 'peace and love' HAhahaha

Cirio #11 @tibas em 02/07/2019 às 17:11

" "

Faço isso a pelo menos uns cinco anos amigão.

O Corinthians hoje tem seu ditador, e muitos aí que se dizem fiéis apoiam.

Publicidade

Cirio Castre #11 @tibas em 02/07/2019 às 17:11

Faço isso a pelo menos uns cinco anos amigão.

O Corinthians hoje tem seu ditador, e muitos aí que se dizem fiéis apoiam.

Fábio #499 @fabiomcbaltz em 02/07/2019 às 16:49

" "

Pois então... Você entendeu em quem a gente deve bater mais forte. Rsrsrs

Fábio Chamusca De Carvalho #499 @fabiomcbaltz em 02/07/2019 às 16:49

Pois então... Você entendeu em quem a gente deve bater mais forte. Rsrsrs

Cirio #11 @tibas em 01/07/2019 às 12:29

" "

'Nada de maluco inexperiente pra servir de capacho pros esquemas do presidente'

Mas quem contrata é o presidente amigão.

Felipe Lacerda #611 @lipao88 em 02/07/2019 às 15:51

Tá faltando jogar bola

Deco 20 #62 @deco20 em 02/07/2019 às 09:31

Falta muita coisa, irmão!

Para o time o que falta é vergonha na cara. Humildade tá faltando para o Carille, que não enxerga nada!

Naldinho Cavalcante #1.386 @naldinho.cavalcante em 01/07/2019 às 20:50

Eu nem gosto muito do Carille, mais infelizmente o Corinthians virou refém de 3 técnicos, Mano, Tite e Carille, eu gostaria que contratasse um diferente com novas ideias e que desse certo, mais se ele sair você pode ter certeza que vai vim um Marcelo Oliveira da vida, que vai fazer o time fica pior ainda igual o Jair fez ano passado.

Carlos #5426 @carlos.fink em 01/07/2019 às 19:41

" "

Amigo, entendo que você gosta do cara, mas pensa comigo: Se em uma empresa o trabalho não é apresentado em um prazo e não há perspectivas, algo tem que mudar, se não forem todos os funcionários, tem que mudar o gerente. Simples assim.

O Corinthians é um clube gigantesco, com milhões de torcedores não pode ficar esperando para ver no vai dar. Acho impossível que só este enganador pode ser técnico do Timão, que não existe outro. O Timão não pode ficar refém de uma pessoa tão incompetente. Na outra saída, não foi que só o Carille resolvia, foi que a diretoria contratou o substituto errado, isto não quer dizer que vai errar sempre.

Carlos Alberto Fink #5.426 @carlos.fink em 01/07/2019 às 19:41

Amigo, entendo que você gosta do cara, mas pensa comigo: Se em uma empresa o trabalho não é apresentado em um prazo e não há perspectivas, algo tem que mudar, se não forem todos os funcionários, tem que mudar o gerente. Simples assim.

O Corinthians é um clube gigantesco, com milhões de torcedores não pode ficar esperando para ver no vai dar. Acho impossível que só este enganador pode ser técnico do Timão, que não existe outro. O Timão não pode ficar refém de uma pessoa tão incompetente. Na outra saída, não foi que só o Carille resolvia, foi que a diretoria contratou o substituto errado, isto não quer dizer que vai errar sempre.

Naldinho #1386 @naldinho.cavalcante em 01/07/2019 às 19:27

" " beleza e vai trazer quem? Não tem ninguém no mercado agora, a gente já viveu isso antes, se tá ruim com o Carille pode ficar ainda pior sem ele, infelizmente vamos ter que esperar pra ver o que vai acontecer.

Naldinho Cavalcante #1.386 @naldinho.cavalcante em 01/07/2019 às 19:27

beleza e vai trazer quem? Não tem ninguém no mercado agora, a gente já viveu isso antes, se tá ruim com o Carille pode ficar ainda pior sem ele, infelizmente vamos ter que esperar pra ver o que vai acontecer.

Carlos #5426 @carlos.fink em 30/06/2019 às 23:41

" "

Se não demitir vai ficar mais caro. Na Copa do Brasil já perdeu dinheiro, a cota de TV também depende da colocação no campeonato anterior, pode ficar sem disputar outra Libertadores. Faça as contas. Paga logo e manda para rua.

Rogeryo Rybeyro @rogeryo.rybeyro em 01/07/2019 às 18:55

Desculpe...eu a exmplo de outros irmaos ai Discordo em vários pontos principalmente no título do tópico Humildade...acredito que jogar com mais humildade doque isso só se não entrarmos em campo e perder por wo..como você mesmo descreve e também acredito não temos o melhor elenco mas também não temos uns dos piores não. Temos um bom elenco sim que tem condições plenas de estar em uma posição muito melhor do a situação desastrosa que estamos passando dentro e fora de campo...o que falta na verdade e voltarmos a ser Corinthias e deixar de mimi e de viver só de gratidão e glorias do passado pois isso cabe a outro clube ai que não preciso citar aqui e irmo a raiz do problema sem ficar escondendo a poeira embaixo do tapete..O Problema do Corinthians hoje chama se Teimosia Egoismo falta de repertório no quesito esquemas taticos falta de visão falta de leitura de elenco pra conpreeder que esse elenco não e o mesmo de 2017 218 por isso as coisas não vão dar certo usando as mesmas técnicas o mesmo esquema de outrora td mudou e olha que ele mesmo já falou esse e o melhor Corinthians em termos de material humano que já trabalhou td mudou mas a cabeça dele em relação a isso não mudou ai mora o problema tá querendo fazer bolo de fuba usando chocolate e ai não tá dando certo e tá pondo desculpas que tá faltando a cereja no bolo...nao da certo tem que mudar a postura a forma de jogar ter ideias de jogos e esquema e ele parece não ter outra coisa a não ser essa mania ridícula de retranca lembrando que time com voçação defensiva não tem nada haver com time retranqueiro time covarde e não e pelos jogadores é pela postura imposta por ele eu nunca vi um técnico gostar tanto de mudar posições originais de jogadores só pra favorecer uma defensiva é incrível! É muita frescura e estatura eisso e aquilo nunca vi! Eu defendi muito Carille mas acho qué esse clamor todo por gratidão pelo o que ele já fez na cabeça dele virou clamor subiu a cabeça se perdeu...Fabio Carille o problema do Corinthians..

Nicoly Louize @nicoly.louize em 01/07/2019 às 17:34

Gostei bastante desse tópico, mas acho que falta vergonha na cara também desse técnico e enxergar o que e melhor para o nosso time, eu não queria que o Carille fosse embora nunca vi um técnico vitorioso assim como ele no começo de carreira profissional, porém ele tem que ver o tempo desse esquema dele já passou e colocar os jogadores nas suas posições e parar de insistir em porcaria e dar chances para o resto do elenco pra que contratar uma #[email protected]% da de jogador se deixa eles no banco ou nem relaciona os caras, repito não quero que Carille va embora porém não duvido que logo logo a batata dele vai começar a assar se ele não mudar essa atitude!