Venha fazer parte da KTO
x

Post de Rogeryo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Desculpe...eu a exmplo de outros irmaos ai Discordo em vários pontos principalmente no título do tópico Humildade...acredito que jogar com mais humildade doque isso só se não entrarmos em campo e perder por wo..como você mesmo descreve e também acredito não temos o melhor elenco mas também não temos uns dos piores não. Temos um bom elenco sim que tem condições plenas de estar em uma posição muito melhor do a situação desastrosa que estamos passando dentro e fora de campo...o que falta na verdade e voltarmos a ser Corinthians e deixar de mimi e de viver só de gratidão e glorias do passado pois isso cabe a outro clube ai que não preciso citar aqui e irmo a raiz do problema sem ficar escondendo a poeira embaixo do tapete..O Problema do Corinthians hoje chama se Teimosia Egoismo falta de repertório no quesito esquemas taticos falta de visão falta de leitura de elenco pra conpreeder que esse elenco não e o mesmo de 2017 218 por isso as coisas não vão dar certo usando as mesmas técnicas o mesmo esquema de outrora td mudou e olha que ele mesmo já falou esse e o melhor Corinthians em termos de material humano que já trabalhou td mudou mas a cabeça dele em relação a isso não mudou ai mora o problema tá querendo fazer bolo de fuba usando chocolate e ai não tá dando certo e tá pondo desculpas que tá faltando a cereja no bolo...nao da certo tem que mudar a postura a forma de jogar ter ideias de jogos e esquema e ele parece não ter outra coisa a não ser essa mania ridícula de retranca lembrando que time com voçação defensiva não tem nada haver com time retranqueiro time covarde e não e pelos jogadores é pela postura imposta por ele eu nunca vi um técnico gostar tanto de mudar posições originais de jogadores só pra favorecer uma defensiva é incrível! É muita frescura e estatura eisso e aquilo nunca vi! Eu defendi muito Carille mas acho qué esse clamor todo por gratidão pelo o que ele já fez na cabeça dele virou clamor subiu a cabeça se perdeu...Fabio Carille o problema do Corinthians..

em Bate-Papo da Torcida > Sabe o que está faltando ao Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Humildade.

Parece simples se falar assim na lata, mas o time do Corinthians precisa ser humilde o suficiente para entender, que não tem nenhum craque ali.

Craque não pisa na bola, craque não erra passe de cinco metros, craque não corre de cabeça baixa, craque se o esquema não tá funcionando ele esquece as instruções e procura fazer algo diferente, isso nós não temos.

E mais o Corinthians jogando passa um misto de soberba e falta de vontade que irrita quem é Corinthians de verdade.

Dessa forma a torcida tem que entender que não adianta supervalorizar jogador nenhum, seja por ele ser gringo, ou por ele ter anos de casa, ou por ele ser uma 'promessa mal aproveitada'.

O Corinthians precisa ser humilde a ponto de aceitar por exemplo que nossa camisa é a mais feia do Brasil hoje, tamanha a poluição de marcas que colocaram no nosso manto.

Que os valores dos nosso ingressos, não condiz com o espetáculo apresentado, e que hoje não somos nem a quarta força em nada no Brasil.

Também precisa essa humildade passar pelo treinador, e aprender a rever seus conceitos, se não consegue isso, e prefere ficar amarrado a uma filosofia só, terá sim dores de cabeça e a falta de apoio da torcida ao seu trabalho.

Ontem um jogo para dar ritmo, até se aceita jogar mal, mas não se aceita é jogar mal mantendo o que não vem dando certo.

A tal 'mágica' parada da Copa América, foi como eu disse em um tópico anterior a muleta perfeita para ganhar tempo.

Mas ou o Corinthians muda sua postura, ou será isso até o final do ano, um jogo bom vez ou outra e uma avalanche de jogos que darão margem para críticas.

Tá na hora de jogadores e comissão técnicas serem humildes e voltarem ao básico, todo mundo se ajudando, todo mundo ciente de suas limitações.

Nossa diretoria também, precisa ser humilde e enxergar que a forma de administração atual não é mais a melhor, a forma de se escolher elenco, essa política de contratar o bom barato, encher o elenco de refugos e causar prejuízo já não ajuda mais.

Pode até ser que ontem tenha sido a última vez que vimos o Corinthians nos fazer passar raiva, somos mau acostumados e queremos sempre ganhar.

Mas do jeito que anda as coisas, fica difícil crer no Corinthians.

Já vi times mais limitados que esse, mas era time que não desistia, que sabia que era ruim, mas procurava de alguma forma ser melhor.

Dizer que o Corinthians atual é um desses, é mentira, também não é nenhum esquadrão, mas um time não pode viver de um esquema em que seu principal jogador quando falta, o time fica bobo em campo, e pior, quando esse jogador é um lateral.

Estamos comemorando o retorno de um zagueiro, mas ainda não temos um criador de jogadas capaz, de ditar o ritmo do jogo, de mudar a forma de jogar da equipe, não temo a cabeça pensante.

Temos muito, é os que se acham, e isso está errado.

Ainda tem alguns dias, e se eu fosse Carille, fechava a boca, parava de dar desculpas e pensava em mudar essa forma de jogar do time.

Pois não tarda o dia que a cabeça dele estará a prêmio, e aí por mais que tenha os que por ele torcem, não será suficiente.

Seja humilde Corinthians, mude ainda dá tempo.

VAI CORINTHIANS

Responder ao post do Rogeryo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jefferson Bck

    Belo texto de Casagrande para São Jorge

    Criado em 2 segundos por Jefferson Bck

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Philippe Dutra

    Cadê? Cadê, Augusto!

    Última resposta há 12 segundos por Filósofo Estóico

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Christian Rosenkreutz

    Cadê o relatório da E&Y? Cadê a semana da transparência? Cadê os novos parceiros

    Última resposta há 13 segundos por José Luiz Rodrigues

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Datolo Oliveira

    2 mil reais o título + mensalidade pra se associar só clube social, acho que vou me associar!

    Última resposta há 14 segundos por Carlos Timão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Almeida

    Olha A diferença do entorno da Neo Quimica para arena do galo!

    Última resposta há 17 segundos por Aldo Ferrari

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Yuri m.

    Roque citadini: Acórdão entre Augusto e andrez

    Última resposta há 23 segundos por Aldo Ferrari

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Vamos falar sobre o Coronado - análise fria

    Última resposta há 23 segundos por João Pedro Oliveira da Cunha

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ricardo Alves

    Também quero camarote, placa de publicidade, logo na camisa por R$ 11.556,00

    Última resposta há 26 segundos por Ricardo Alves

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost

    O san7os rebaixado tá mais forte que o Corinthians

    Última resposta há 38 segundos por Pite Bacchage

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Torcedor Corinthiano

    Coronado não foi relacionado, qual a surpresa?

    Última resposta há 38 segundos por Rafael Amorim

    92respostas

    acessar o tópico