x

Post de Cirio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Humildade.

Parece simples se falar assim na lata, mas o time do Corinthians precisa ser humilde o suficiente para entender, que não tem nenhum craque ali.

Craque não pisa na bola, craque não erra passe de cinco metros, craque não corre de cabeça baixa, craque se o esquema não tá funcionando ele esquece as instruções e procura fazer algo diferente, isso nós não temos.

E mais o Corinthians jogando passa um misto de soberba e falta de vontade que irrita quem é Corinthians de verdade.

Dessa forma a torcida tem que entender que não adianta supervalorizar jogador nenhum, seja por ele ser gringo, ou por ele ter anos de casa, ou por ele ser uma 'promessa mal aproveitada'.

O Corinthians precisa ser humilde a ponto de aceitar por exemplo que nossa camisa é a mais feia do Brasil hoje, tamanha a poluição de marcas que colocaram no nosso manto.

Que os valores dos nosso ingressos, não condiz com o espetáculo apresentado, e que hoje não somos nem a quarta força em nada no Brasil.

Também precisa essa humildade passar pelo treinador, e aprender a rever seus conceitos, se não consegue isso, e prefere ficar amarrado a uma filosofia só, terá sim dores de cabeça e a falta de apoio da torcida ao seu trabalho.

Ontem um jogo para dar ritmo, até se aceita jogar mal, mas não se aceita é jogar mal mantendo o que não vem dando certo.

A tal 'mágica' parada da Copa América, foi como eu disse em um tópico anterior a muleta perfeita para ganhar tempo.

Mas ou o Corinthians muda sua postura, ou será isso até o final do ano, um jogo bom vez ou outra e uma avalanche de jogos que darão margem para críticas.

Tá na hora de jogadores e comissão técnicas serem humildes e voltarem ao básico, todo mundo se ajudando, todo mundo ciente de suas limitações.

Nossa diretoria também, precisa ser humilde e enxergar que a forma de administração atual não é mais a melhor, a forma de se escolher elenco, essa política de contratar o bom barato, encher o elenco de refugos e causar prejuízo já não ajuda mais.

Pode até ser que ontem tenha sido a última vez que vimos o Corinthians nos fazer passar raiva, somos mau acostumados e queremos sempre ganhar.

Mas do jeito que anda as coisas, fica difícil crer no Corinthians.

Já vi times mais limitados que esse, mas era time que não desistia, que sabia que era ruim, mas procurava de alguma forma ser melhor.

Dizer que o Corinthians atual é um desses, é mentira, também não é nenhum esquadrão, mas um time não pode viver de um esquema em que seu principal jogador quando falta, o time fica bobo em campo, e pior, quando esse jogador é um lateral.

Estamos comemorando o retorno de um zagueiro, mas ainda não temos um criador de jogadas capaz, de ditar o ritmo do jogo, de mudar a forma de jogar da equipe, não temo a cabeça pensante.

Temos muito, é os que se acham, e isso está errado.

Ainda tem alguns dias, e se eu fosse Carille, fechava a boca, parava de dar desculpas e pensava em mudar essa forma de jogar do time.

Pois não tarda o dia que a cabeça dele estará a prêmio, e aí por mais que tenha os que por ele torcem, não será suficiente.

Seja humilde Corinthians, mude ainda dá tempo.

VAI CORINTHIANS

em Bate-Papo da Torcida > Sabe o que está faltando ao Corinthians?

Responder ao post do Cirio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    Trago duras verdades. Está preparado, Enzo? - Brasil x Haiti

    Última resposta há 31 segundos por Luis Flavio Moraes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Mateus cunha tem mais gols que bagriel jesus e denilshow em copas do mundo

    Última resposta há 1 minuto por Kauê Zambelli

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Victor P.

    Alerta extremo - misantropia

    Última resposta há 3 minutos por Luis Flavio Moraes

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Constantino Vale

    Teve até foto da quitação do garro

    Última resposta há 4 minutos por pedro henrique

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bi Libertadores

    Esse time do Haiti é a pior seleção da Copa

    Última resposta há 4 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nerba Simon

    E a Cazé TV, eu que não tenho estomago ou...

    Última resposta há 5 minutos por Gustavo Vaz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Essa Turquia foi a maior decepção da copa até o momento

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Está na hora desse moleque subir para o profissional depois da Copinha 2027?

    Última resposta há 5 minutos por Gustavo Vaz

    9respostas

    acessar o tópico