Saída de bola x Ralf

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Rafa @rafael.gomes31 em 01/07/2019 às 12:52

Primeiro todo meu respeito ao Ralf...

Mas, acredito que chegou a hora do Ralf sair do time, ele é importante para o clube e faz a diferença até hoje...

Porém, teve um jogo este ano que o Corinthians jogou bem e ele não jogou...

Eu penso que temos a saída de bola capenga pelo lado direito e sobrando para o Fagner fazer isso toda vez...

Devemos ter um volante com mais velocidade e qualidade de passe, que marque bem como o Ralf, mas que entregue outras qualidades fundamentais hoje.

Minha esperança é o Carille parar com esse negócio de cadeira cativa no time titular.

Qual a opinião de vocês?

915 visualizações e 88 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Cleber Amaral @cleber.amaral em 02/07/2019 às 00:22

Na boa parece que criticar o Ralf aqui nesse fórum e pecado. O cara e ídolo e respeito mais não dá pra ele jogar mais no meio de campo precisamos de volantes que saibam tocar a bola em uma distribuição de jogo rápida pra que a transição do meio para o ataque também seja rápida como marcador o Ralf foi o melhor que eu já vi mais com a bola nos pés ele infelizmente e limitado eu voltaria no meu de campo do Corinthians Matheus jesus e Junior urso um meio de campo técnico que saiba tocar a bola com mais precisão

Vinicius Rebouças @vinicius.reboucas1 em 02/07/2019 às 00:48

Aqui no Brasil se tem a ideia de titularidade absoluta. Na Europa há revesamento e adapta-se as peças a serem utilizadas ao adversário e momento adequados.

Deixar Ralf fora de jogos duros como contra Santos, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro é arriscado. No entanto utilizá-lo contra Chapecoense, Ferroviária, Ceará e ainda jogando em casa, com todo respeito aos adversários, é desnecessário.

Últimas respostas

Renan Corinthians @gandalf1910 em 03/07/2019 às 16:50

Eu entendo perfeitamente o ponto de vista e também acho um problema gigante nesse time, mas a questão é quem entra e corresponde, já que o meio campo é morto

Publicidade

Luidger Gomes Gonzaga @luidger.gomes.gonzag em 03/07/2019 às 16:47

O forte do Ralf nunca foi a saída de bola. Ele é um excelente marcador, sabe se posicionar como poucos, intercepta bem os passes adversários, é muito bom no jogo aéreo, no mano a mano é ótimo, faz muito bem a cobertura dos laterais, porém é lento e burocrático na saída de bola. Não é que seja falta de respeito colocar ele no banco, porém o que o time precisa agora é de um jogador por ali que saiba sair jogando com mais rapidez e qualidade, problema é achar esse jogador no elenco atual.

Carlos Alberto Marcelino @carlos.alberto.marce em 02/07/2019 às 19:51

Seus doentes! O problema do time não é o Ralf, e sim os dois zagueiros que não sabem sair jogando, o avelar que também não sabe, e nossos meias armadores que não existem! Seus doentes se colocasse o Rincón ou casemiro hoje, no lugar d Ralf, eles iriam tocar pr quem armar o time? Tanto que Ralf jogou muito em 2015 só destruindo, pois era um time com meias e laterias e zagueiros que sabiam sair jogando! Isso é o cúmulo da burrice achar que tirando o Ralf o time vai criar mais! Todo time precisa d um pitbull carregador de piano! E vamos ser sinceros Ralf de uns tempos pr cá, melhorou muito tecnicamente e tá mais inteligente com a bola nos pés, concluindo no gol e dando uns dribles também! Parem d usar drogas

Thiago Balzary @thiago.silva133 em 02/07/2019 às 10:33

A culpa da saída de bola não é dele!

José Ricardo Neto @ricardofiel em 02/07/2019 às 10:21

Ídolo x tempo... Pessoal não entende que depois de 30 anos o jogador começa a entrar em declínio físico. O Ralf sempre teve como principal atributo a parte física, tecnicamente sempre deixou a desejar mas mesmo assim ele participava bem mais e com mais qualidade do que ele vem participando ultimamente o problema é que por ser ídolo todo mundo releva as deficiências dele, pode errar 10 passes se ele acertar um desarme já vão dizer que é o melhor volante do Brasil!

Rogerio Gomes @rogeriogomes em 02/07/2019 às 08:27

Vai plantar coquinho... Ralf titular absoluto em qq clube do Brasil hoje... Segundo volante que tem que ter uma qualidade de meia e com saída... Primeiro tem que proteger a zaga e laterais e isso o Ralf faz melhor que qq um...

Ayrton Faria @ayrton.faria em 02/07/2019 às 07:52

Penso que o Ralf pode ser útil para jogar contra São Paulo ou Palmeiras e até Santos, que são times que vão nos atacar. Precisamos do Ralf?

Todos os demais jogos devemos jogar com Urso e M. Jesus.

Vinicius Rebouças @vinicius.reboucas1 em 02/07/2019 às 00:48

Aqui no Brasil se tem a ideia de titularidade absoluta. Na Europa há revesamento e adapta-se as peças a serem utilizadas ao adversário e momento adequados.

Deixar Ralf fora de jogos duros como contra Santos, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro é arriscado. No entanto utilizá-lo contra Chapecoense, Ferroviária, Ceará e ainda jogando em casa, com todo respeito aos adversários, é desnecessário.

Alonso Eleutério Lhp @alonsoeleuterio23 em 02/07/2019 às 00:39

E o Corinthians tem o substituto... Matheus Jesus.

José Ricardo Neto @ricardofiel em 02/07/2019 às 00:38

Eu não gosto de time se adaptando a jogador, é o jogador que deve se adaptar com time, se ele não consegue isso então infelizmente não tem condições para ser titular. Hoje quem se adapta a ausência e deficiência do Ralf são todos os meias seja centrais ou os abertos que precisam ir lá na defesa buscar a bola prejudicando todo o sistema de criação e consequentemente todo o sistema ofensivo.