Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Torcedor agredido na Arena

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 8.226º

Lucas 239 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/08/2019 às 12:31
Por Lucas Gonçalves de Souza (@lucas.goncalves456)

É inaceitável um torcedor ser agredido apenas por exercer seu direito de se manifestar. Essa questão independe de lado político, é uma agressão a um direito previsto na Constituição. Se você discorda da manifestação do cara porque você gosta do bolsonaro, tenta pensar se fosse um político que você não gosta, o que você ia achar se soubesse que ele foi agredido apenas por se manifestar.

Tem uma penca de político se aproveitando da imagem do futebol o ano inteiro, teve até político levantando a taça do Paulista na Arena. Isso tudo é permitido mas um torcedor se manifestar na arquibancada não é?

A arquibancada é palco de vários tipos de manifestações diferentes. De apoio ao clube, de críticas a diretoria, de xingamento ao juiz, da felicidade que é gritar gol do lado de pessoas que compartilham do mesmo sentimento que você, etc... Porque pegar uma manifestação isolada de apenas um torcedor e tratar essa manifestação com toda essa violência? O que justifica algemar um cara e manter ele isolado numa sala? Respondo: nada justifica. Tento me colocar no lugar. E se fosse você que num momento de excitação xingou na arquibancada algum político que você não gosta? Acharia certo sofrer toda essa violência? De policiais armados que tem toda condição de lidar sozinho com apenas um torcedor sem precisar usar de violência.

Manifestação na arquibancada contra diretoria pode ser considerada uma manifestação política por exemplo. Afinal a diretoria em exercício concorre em eleições. Quem foi a favor da ação da PM também é a favor de não se manifestar na arquibancada contra uma diretoria num momento em que ela esteja prejudicando o clube? O correto é todo mundo se eximir de dar sua opinião e aceitar tudo de cabeça baixa?

Façamos uma reflexão do que aconteceu. Um irmão de arquibancada foi covardemente agredido por manifestar uma opinião. Podia ser eu ou você, independente de lado político. Não deixemos nossas diferenças nos afastar do fato de que somos todos Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Hiroshi Abe

Ranking: 5.675º

Hiroshi 446 posts

@hiroshi.abe em 06/08/2019 às 17:14

Você se parece gente muito distinto e de bom senso quanto mais explicar de maneira lucida e correta ao da esquerda ou direita, eu não sei mas extremistas não concordam e nem justifica, mais bla bla bla... Eu já fui agredido pelo PM, foi um dos motivos que me encontro exilado, tá difícil encontrar um denominador comum tanto nesse Pais como nação CORINTHIANS,

Foto do perfil de André Lussezano Lopes

André 15 posts

@andre.lussezano.lope em 06/08/2019 às 21:36

Mano muita choradeira se esse cara tivesse com olho roxo td bem e outra a policia foi chamada por outros torcedores que estavam já incomodados

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Teago. Volta Finazzi

Ranking: 1.106º

Teago. 2.834 posts

@thiagoop em 07/08/2019 às 10:08

Só digo uma coisa sobre isso, quem bateu palma pra essa barbaridade NUNCA PISOU NUMA ARQUIBANCADA, nunca comemorou um gol abraçando um desconhecido, tão pouco estão preocupados com o futuro desta nação.

Foto do perfil de Rodolfo Rodrigo

Ranking: 3.067º

Rodolfo 1.007 posts

@rodolfo.rodrigo1 em 07/08/2019 às 09:29

Para as Bolsonetes, que estão aqui tumultuando, dando chiliques, está tudo certo, afinal, o modus operandi do lixo-mor é a repressão e autoritarismo, então pra eles está tudo certo. Mas se fosse há uns 3 anos e acontecesse ao contrário, estavam hoje tudo aí dando piti nas redes e cobrando posicionamento do site e do Clube.

Foto do perfil de Pedro Cerqueira

Pedro 85 posts

@pedro.cerqueira2 em 07/08/2019 às 09:18

A verdade é que a PM é uma vergonha e o Presidente é uma chacota, eu votei nesse bosta e me arrependo até hoje

Foto do perfil de Antony Martins

Antony 80 posts

@antonysccp em 07/08/2019 às 09:10

Foi errada a agressão e acabou! Esquerdistas e direitistas de extrema são o cancer atualmente do Brasil, nojentos! O cara tem direito de falar o que quiser desde que não ofenda terceiros, '' Governo de lixo'' ou '' Presidente horrível '' mantendo o respeito pode reclamar, brigar, gritar o que quiser, agressão não se justifica!

Publicidade

Foto do perfil de Sandro Rogério

Ranking: 1.223º

Sandro 2.604 posts

@filosofo.da.fiel em 07/08/2019 às 09:08

Não apenas o clube, nós torcedores somos perseguidos, vejo outras torcidas fazendo coisas horríveis e não levando essas borrachadas

Foto do perfil de Daniel - Corinthians

Ranking: 576º

Daniel 4.868 posts

@daniel2105 em 07/08/2019 às 09:07

Concordo com você! Mas tinha que ter dado uma surra no BOZO!1

Foto do perfil de Batimão Moraes

Batimão 116 posts

@batimao em 07/08/2019 às 08:59

A grande vantagem da democracia é justamente aceitar todas as opiniões, agora Corinthiano de verdade não apoia esse Louco que está no poder pelo simples fato de que se vacilar ele vem e tira nosso estádio.

Você que é contra o PT saiba que se temos um estádio hoje é graças ao LULA e ao HADDAD que iniciaram tudo, hoje corremos contra o tempo para pagar o estádio.

Agora se você é a favor de agressão dentro de nossa própria casa, você torce para o time errado, porque CORINTHIANS é sinonimo de DEMOCRACIA.

Pra você que apoia esse lunatico, mude de time e vá torcer para o Pamerda já que você é tão fã de idiotas.

Foto do perfil de Carlos Gabas

Ranking: 708º

Carlos 4.156 posts

@carlos.alberto.prado em 07/08/2019 às 08:46

Bem feito deveria ter enfiado o cassetete no Rabo dele dentro do nosso estádio defendemos uma só bandeira a do SCCP, que isso sirva de lição para os oportunista de plantão