Mudança na postura da torcida

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

João #310 @joaovitalfn em 01/02/2014 às 19:14

E se ao invés de cobrar do cara com vaias e protestos, os torcedores que forem aos estádio incentivarem o clube? Ao invés de cantar ameaças cantar músicas de incentivo? Cadê o sentimento: 'Não vivo de vitórias, vivo de Corinthians'? 'Eu nunca vou te abandonar, por que eu te amo'? Tá na hora de invocar nossa força para faze-los jogar futebol. Tá na hora de jogar junto, mostrar que ainda acreditamos que os jogadores que foram campeões do mundo podem novamente chegar lá. Tá na hora de gritar: Vai pra cima.

Não estou pedindo pra passar a mão na cabeça de jogador. Estou pedindo pra começarem a incentivar os caras ao invés de pressiona-los ainda mais. Se ao entrar em campo um jogador é aclamado, ao invés de vaiado, as chances dele mostrar futebol aumentam.

Psicológico é tudo, se eles entrarem na certeza de que ainda acreditamos neles, as coisas podem mudar, mas se continuarem pressionados e sendo ameçados nunca vão dar a volta por cima. Até hoje isso nunca funcionou e jamais vai funcionar.

859 visualizações e 34 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Absolon Soares Da Silva #809 @absolonsoares em 01/02/2014 às 22:20

Hora da torcida Corinthiana provar que é fiel, e apoiar o time que não está bem há muito tempo...mas acreditem já vi elencos muito piores do que esse que temos hoje, por isso tenho fé em uma recuperação da equipe.

Esses que foram detonar o patrimônio nosso, sim..meu seu e de todos os Corinthianos sempre se acharam mais Corinthianos que o restante e isso é inadmissivel. Foi assim em 2000, quando permos para o palestra. Tivessemos mantido aquele elenco com reforços pontuais na época, a 'Cucaracha Cup' teria sido vencida no ano seguinte; em 2006 na derrota para o river plate, quase houve uma tragédia no Paca e o que conseguimos depois foi um rebaixamento pra serie b, em 2007. 2011 e mais uma vez numa derrota, só que agora para o inexpressivo tolima e a torcida conseguiu aposentar de forma melancólica a carreira do maior artilheiro de todas as copas. Durante muito tempo sempre tive simpatia pelas organizadas Corinthianas, mas depois de ve-los em alguns jogos ano passado brigando entre si no estádio, brigando com outras organizadas e claro após a tragédia de Oruro, creio seja hora, ou melhor já passou do momento, de romper os laços que unem clube e organizadas de modo, a não comprometerem ainda mais a imagem do SC Corinthians Paulista.

E pra aqueles que acreditam que os jogadores farão corpo mole amanhã, lembre-se que nesses momentos é que resurge nosso clube, quando estamos desacreditados é aí que nos superamos...

#REAGECORINTHIANS! Escreva isso na sua timeline e na página do fb do Corinthians; os jogadores precisam saber que 150 pessoas não representam outros 33 milhões!

Publicidade

Rodrigo Da Silva Braga #234 @r.braga em 01/02/2014 às 21:51

Acontece que o Corinthiano se acha diferente dos outros torcedores, mas na verdade é farinha do mesmo saco, isso quando não é pior, mais bandido. Tá dando desgosto desde primeiro semestre de 2013. Preferia quando não tínhamos Libertadores e só tinha 1 campeonato mundial.

Edivaldo Antonio Dos Santos #331 @dimais em 01/02/2014 às 21:21

A perda de receita obriga a corte nos gastos... Manda embora os inuteis Sheik, Danilo, Douglas, D. Macedo.

Menos receita, menos gastos. Adm. Simples...enquanto o caixa tiver alto, a diretoria ira manter esses lixos no time.

João #310 @joaovitalfn em 01/02/2014 às 20:03

" "

Entendo o seu ponto de vista. Mas em momento algum a torcida do Real Madrid iria parar de investir no clube. Tirar orçamento de uma empresa apenas atrapalha a gestão. Se uma empresa funciona com x milhões por mês, arrecada z e tem lucro de y, se você passar a manter o custo (x) e diminuir a arrecadação, as chances da empresa falir aumetam, a partir do momento em que z=x a empresa já está fadada a fechar as portas e se isso acontecer com um time de futebol, como aconteceu com o Flamengo, o time entrará em um looping eterno de dividas que jamais serão pagas.

Patricia Arozio #11 @patricia.arozio em 01/02/2014 às 21:09

Exato...

André @andre.17 em 01/02/2014 às 20:48

" "

Temos que cobrar. Não violentar...

André Gomes @andre.17 em 01/02/2014 às 20:48

Temos que cobrar. Não violentar...

Patricia #11 @patricia.arozio em 01/02/2014 às 19:58

" "

Concordo em partes com sua resposta.

Tudo bem que o ano passado alguns bandidos infiltrados fizeram muita bobagem e o time foi muito prejudicado perdendo mando de jogos no Pacaembu.

Agora dizer que nossa torcida não apoia o time não é verdade. Eles cantam o tempo todo, durante os 90 minutos e as vaias sempre foram no final dos jogos, porque também né convenhamos, o time de 2013 estava jogando pifiamente.

Para 2014, as coisas precisam mudar...do jeito que tá não pode ficar. E outra nossa torcida sempre foi assim, de cobrança...

Jeferson Souza #81 @jefferson.rulez em 01/02/2014 às 20:46

Parabéns pelo belo post cara, deveria ser o principal porque independente dos resultados e da fase do clube sempre vestirei o manto do Timão e baterei no peito gritando aqui e Corinthians pois meu amor por esse clube supera tudo, diferente desses vândalos e bandidos que quebram tudo e vaiam o time, claro que o time tá mal e temos que cobrar durante a semana msm (verbalmente) mas nos estádios apoiem gritem se for pra vaiar vaiem os adversários, se a gente não apoiar e torcer pelo clube quem ira?

Enfim...

Everaldo #8.676 @djeveraldo em 01/02/2014 às 20:38

Apoio ao Dono do Post! Fazer o que fazemos na arquibancada não é incentivo...cada um leva sua respectiva irmã ou namorada/esposa e vamos leva-las para o vestiário dos jogadores, vamos também dar nosso salário pra eles! Mais alguma coisa pra incentivar?

Fora AndrÉs! #216 @alyssonnunes em 01/02/2014 às 20:35

A torcida incentiva sempre, tem que protestar sim, ir nos treinos aberto à torcida, levar cartaz, cantar música de protesto, só não tem que invadir, bater em jogador, quebrar nosso patrimônio.

Reynaldo Barbosa #6.060 @reynaldo.barbosa em 01/02/2014 às 20:22

Tá vendo joão é o que comentei corintiano masmo tá de bronca com esse roolezinho e comentários incentivando baderna. Você acha que se a torcida do SCCP quizesse fazer protesto só iriam 100 gatos pingados.tem coisa ai.

Thiago G #15 @thiago000 em 01/02/2014 às 20:21

E se ao invés de ficar atrás de bom senso o paulo André e cia ltda resolver apenas jogar futebol?