Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mudança na postura da torcida

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de JOAO

Ranking: 298º

Joao 7.643 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/02/2014 às 19:14
Por JOAO VITAL (@joaovitalfn)

E se ao invés de cobrar do cara com vaias e protestos, os torcedores que forem aos estádio incentivarem o clube? Ao invés de cantar ameaças cantar músicas de incentivo? Cadê o sentimento: 'Não vivo de vitórias, vivo de Corinthians'? 'Eu nunca vou te abandonar, por que eu te amo'? Tá na hora de invocar nossa força para faze-los jogar futebol. Tá na hora de jogar junto, mostrar que ainda acreditamos que os jogadores que foram campeões do mundo podem novamente chegar lá. Tá na hora de gritar: Vai pra cima.

Não estou pedindo pra passar a mão na cabeça de jogador. Estou pedindo pra começarem a incentivar os caras ao invés de pressiona-los ainda mais. Se ao entrar em campo um jogador é aclamado, ao invés de vaiado, as chances dele mostrar futebol aumentam.

Psicológico é tudo, se eles entrarem na certeza de que ainda acreditamos neles, as coisas podem mudar, mas se continuarem pressionados e sendo ameçados nunca vão dar a volta por cima. Até hoje isso nunca funcionou e jamais vai funcionar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Absolon Soares Da Silva

Ranking: 624º

Absolon 4.595 posts

@absolonsoares em 01/02/2014 às 22:20

Hora da torcida Corinthiana provar que é fiel, e apoiar o time que não está bem há muito tempo...mas acreditem já vi elencos muito piores do que esse que temos hoje, por isso tenho fé em uma recuperação da equipe.

Esses que foram detonar o patrimônio nosso, sim..meu seu e de todos os Corinthianos sempre se acharam mais Corinthianos que o restante e isso é inadmissivel. Foi assim em 2000, quando permos para o palestra. Tivessemos mantido aquele elenco com reforços pontuais na época, a 'Cucaracha Cup' teria sido vencida no ano seguinte; em 2006 na derrota para o river plate, quase houve uma tragédia no Paca e o que conseguimos depois foi um rebaixamento pra serie b, em 2007. 2011 e mais uma vez numa derrota, só que agora para o inexpressivo tolima e a torcida conseguiu aposentar de forma melancólica a carreira do maior artilheiro de todas as copas. Durante muito tempo sempre tive simpatia pelas organizadas Corinthianas, mas depois de ve-los em alguns jogos ano passado brigando entre si no estádio, brigando com outras organizadas e claro após a tragédia de Oruro, creio seja hora, ou melhor já passou do momento, de romper os laços que unem clube e organizadas de modo, a não comprometerem ainda mais a imagem do SC Corinthians Paulista.

E pra aqueles que acreditam que os jogadores farão corpo mole amanhã, lembre-se que nesses momentos é que resurge nosso clube, quando estamos desacreditados é aí que nos superamos...

#REAGECORINTHIANS! Escreva isso na sua timeline e na página do fb do Corinthians; os jogadores precisam saber que 150 pessoas não representam outros 33 milhões!

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 457º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 01/02/2014 às 21:51

Acontece que o Corinthiano se acha diferente dos outros torcedores, mas na verdade é farinha do mesmo saco, isso quando não é pior, mais bandido. Tá dando desgosto desde primeiro semestre de 2013. Preferia quando não tínhamos Libertadores e só tinha 1 campeonato mundial.

Foto do perfil de Everaldo

Everaldo 70 posts

@djeveraldo em 01/02/2014 às 20:38

Apoio ao Dono do Post! Fazer o que fazemos na arquibancada não é incentivo...cada um leva sua respectiva irmã ou namorada/esposa e vamos leva-las para o vestiário dos jogadores, vamos também dar nosso salário pra eles! Mais alguma coisa pra incentivar?

Foto do perfil de Corinthians Minha Vida

Ranking: 117º

Corinthians 13.308 posts

@alyssonnunes em 01/02/2014 às 20:35

A torcida incentiva sempre, tem que protestar sim, ir nos treinos aberto à torcida, levar cartaz, cantar música de protesto, só não tem que invadir, bater em jogador, quebrar nosso patrimônio.

Publicidade

Foto do perfil de Reynaldo Barbosa

Reynaldo 143 posts

@reynaldo.barbosa em 01/02/2014 às 20:22

Tá vendo joão é o que comentei corintiano masmo tá de bronca com esse roolezinho e comentários incentivando baderna. Você acha que se a torcida do SCCP quizesse fazer protesto só iriam 100 gatos pingados.tem coisa ai.

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.112 posts

@thiago000 em 01/02/2014 às 20:21

E se ao invés de ficar atrás de bom senso o paulo André e cia ltda resolver apenas jogar futebol?

Foto do perfil de Gustavo Bologna

Ranking: 271º

Gustavo 8.048 posts

@gustavo.bologna em 01/02/2014 às 20:19

E outra, claro que já deu certo, pós Tolima foi o que?

Foto do perfil de Gustavo Bologna

Ranking: 271º

Gustavo 8.048 posts

@gustavo.bologna em 01/02/2014 às 20:18

Cara, se você vai ao estádio deve saber que os protestos ocorrem só enquanto o time não está em campo (pré - intervalo - pós jogo). Durante os 90 minutos são só incentivo.

E não tiveram protesto o ano passado inteiro, e os jogadores falavam sempre que iam mudar, e não mudaram. Agora a parte do 'joga por amor' não existe mais, pois eles não melhoraram, então tem que jogar mesmo 'por terror'.