Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Casagrande está certo. E Marcelinho está errado

Foto do perfil de Fielíssimo

Fielíssimo 4 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/07/2020 às 15:36
Por Fielíssimo da Fiel (@fielissimo.da.fiel)

Eu sei. Você entrou aqui pra discordar de mim. Talvez tenha sentido seu sangue borbulhar de raiva, que é uma emoção condenada por quase todas as culturas, e mesmo quase todas as religiões. Sentimos muita raiva hoje em dia, e às vezes até mesmo ódio. Ou então você entrou pra concordar comigo. De uma maneira de outra, eu peço que não o façam. Nem concorde nem discorde sem considerar o que eu vou dizer.

Casagrande criticou Marcelinho por usar a camisa do clube, e por extensão sua história e tradição, para promover seus interesses pessoais. Chamaram Casão de hipócrita: 'Quem é o Casagrande pra falar? Está sempre associando o Corinthians à sua ideologia!'.

Acontece que o Corinthians está associado a uma ideologia. Quer você goste ou não. Recentemente uma camisa do Corinthians foi eleita pela revista Four Four Two uma das 20 mais bonitas de todos os tempos SÓ PORQUE ela continha a palavra 'Democracia' escrita com sangue. Sangue dos que morreram nas ruas ou no cárcere, pelas mãos de gente vil, torturadores e carrascos. Gente que torturava e matava gente na frente dos seus filhos pequenos, ou na sala ao lado enquanto eles ouviam os gritos dos pais. Gente que cometeu atrocidades que eu nem consigo mencionar -- fique a vontade para pesquisar por você mesmo. Gente que o atual presidente da nação idolatra. E o Casagrande certamente conhece gente que sofreu isso. Que enlouqueceu devido à tortura. Que perdeu a vida. Como ficar quieto?

O Corinthians está associado a uma ideologia. Esta ideologia não pertence a nenhum partido e nenhum indivído. Não pertence ao Casagrande. Mas o Casagrande faz parte dela. E eu também, assim como você. Porque a ideologia do Corinthians é a democracia, desde o surgimento, em suas origens humildes mas já plurais e tolerantes.

Quando o Marcelinho usa a camisa do Corinthians pra promover sua imagem pública, ao lado de uma figura política controversa e midiática, e que defende a tortura e a perseguição política, isso não é Democracia. E isso é uma coisa importante que se perdeu nos comentários de muitos nesse fórum. Democracia não é qualquer coisa. Democracia não é vale-tudo. Democracia é colocar o interesse do grupo acima do seu interesse pessoal. É entender que nossa liberdade individual encontra limite na liberdade do outro. Marcelinho fez O CONTRÁRIO disso ao usar o Corinthians pra se promover -- e promover o palmeirense e anticorinthiano que estava ao lado dele. Aliás usar o Corinthians pra se promover é o que ele sempre fez desde que deixou de fazer a única coisa que sabia fazer que era jogar futebol. Assim como usou Jesus pra se promover quando era jogador, quando suas ações fora de campo mostravam sua hipocrisia.

É direito do Marcelinho presentear quem ele quiser com a camisa do Corinthians. Mas quando ele o faz numa ação PUBLICITÁRIA como foi essa, ele se abre para as críticas. E o Casão está coberto de razão.

Vai Corinthians, o time do povo!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Ewerton Diaz

Ewerton 137 posts

@ewerton.diaz em 30/07/2020 às 16:13

Corinthians é o time do povo e não de um povo só.

Quer Direita ou Esquerda e etc, o importante é respeitar a opinião contraria a nossa.

Lula já usou a camisa do Corinthians e mesmo não gostando ele pode ué. Faz parte

Democracia é isso e não massacrar quem não te agrada

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 30/07/2020 às 15:55

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/humor/739283/marcelinho-carioca Marcelinho Carioca... Tópico criado por Claudio no Fórum do Meu Timão meutimao.com.br meutimao.com.br

Foto do perfil de Gerenildo Oliveira

Ranking: 7.268º

Gerenildo 295 posts

@gerenildo.oliveira em 30/07/2020 às 15:52

Na boa, nada a ver seu ponto de vista. Nunca vi o presidente defendendo a tortura, tem muito torcedor modinha. O Casão representou muito com a camisa do Timão e eu sempre vou respeitar, mas como cidadão não tem sido exemplo pra ninguém e todos sabem disso.

Foto do perfil de Paulo Cezar Sousa

Ranking: 67º

Paulo 17.343 posts

@paulo.cezar.sousa em 30/07/2020 às 15:49

O Marcelinho associou a imagem do presidente e com a imagem do Timão como ponte para os seus interesses pessoais, e ainda disse:'nação corinthiana isso é democracia, ou seja, mandou um recado.

Ele merece um recado do torcedor que não gostou da atitude dele.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.217 posts

@reyes em 30/07/2020 às 15:40

Foi muito infeliz.