Post de Gerenildo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na boa, nada a ver seu ponto de vista. Nunca vi o presidente defendendo a tortura, tem muito torcedor modinha. O Casão representou muito com a camisa do Timão e eu sempre vou respeitar, mas como cidadão não tem sido exemplo pra ninguém e todos sabem disso.

em Bate-Papo da Torcida > Casagrande está certo. E Marcelinho está errado

Em resposta ao tópico:

Eu sei. Você entrou aqui pra discordar de mim. Talvez tenha sentido seu sangue borbulhar de raiva, que é uma emoção condenada por quase todas as culturas, e mesmo quase todas as religiões. Sentimos muita raiva hoje em dia, e às vezes até mesmo ódio. Ou então você entrou pra concordar comigo. De uma maneira de outra, eu peço que não o façam. Nem concorde nem discorde sem considerar o que eu vou dizer.

Casagrande criticou Marcelinho por usar a camisa do clube, e por extensão sua história e tradição, para promover seus interesses pessoais. Chamaram Casão de hipócrita: 'Quem é o Casagrande pra falar? Está sempre associando o Corinthians à sua ideologia!'.

Acontece que o Corinthians está associado a uma ideologia. Quer você goste ou não. Recentemente uma camisa do Corinthians foi eleita pela revista Four Four Two uma das 20 mais bonitas de todos os tempos SÓ PORQUE ela continha a palavra 'Democracia' escrita com sangue. Sangue dos que morreram nas ruas ou no cárcere, pelas mãos de gente vil, torturadores e carrascos. Gente que torturava e matava gente na frente dos seus filhos pequenos, ou na sala ao lado enquanto eles ouviam os gritos dos pais. Gente que cometeu atrocidades que eu nem consigo mencionar -- fique a vontade para pesquisar por você mesmo. Gente que o atual presidente da nação idolatra. E o Casagrande certamente conhece gente que sofreu isso. Que enlouqueceu devido à tortura. Que perdeu a vida. Como ficar quieto?

O Corinthians está associado a uma ideologia. Esta ideologia não pertence a nenhum partido e nenhum indivído. Não pertence ao Casagrande. Mas o Casagrande faz parte dela. E eu também, assim como você. Porque a ideologia do Corinthians é a democracia, desde o surgimento, em suas origens humildes mas já plurais e tolerantes.

Quando o Marcelinho usa a camisa do Corinthians pra promover sua imagem pública, ao lado de uma figura política controversa e midiática, e que defende a tortura e a perseguição política, isso não é Democracia. E isso é uma coisa importante que se perdeu nos comentários de muitos nesse fórum. Democracia não é qualquer coisa. Democracia não é vale-tudo. Democracia é colocar o interesse do grupo acima do seu interesse pessoal. É entender que nossa liberdade individual encontra limite na liberdade do outro. Marcelinho fez O CONTRÁRIO disso ao usar o Corinthians pra se promover -- e promover o palmeirense e anticorinthiano que estava ao lado dele. Aliás usar o Corinthians pra se promover é o que ele sempre fez desde que deixou de fazer a única coisa que sabia fazer que era jogar futebol. Assim como usou Jesus pra se promover quando era jogador, quando suas ações fora de campo mostravam sua hipocrisia.

É direito do Marcelinho presentear quem ele quiser com a camisa do Corinthians. Mas quando ele o faz numa ação PUBLICITÁRIA como foi essa, ele se abre para as críticas. E o Casão está coberto de razão.

Vai Corinthians, o time do povo!

Responder ao post do Gerenildo

Réplicas desse post

Avatar de Fielíssimo

Por Fielíssimo que tem 4 posts no fórum
em 30/07/2020 às 16:03

No impeachment de Dilma Rousseff, o então deputado Jair Bolsonaro encerrou seu voto dizendo 'Em memória de Brilhante Ustra, o terror de Dilma Rousseff'. Brilhante Ustra é responsável por mais de 500 torturas e mais de 40 mortes CONFIRMADAS. Dilma foi torturada no período da ditadura.

https://veja.abril.com.br/politica/bolsonaro-afirma-que-torturador-brilhante-ustra-e-um-heroi-nacional/ Bolsonaro afirma que torturador Brilhante Ustra é um ?herói nacional? | VEJA Bolsonaro afirma que torturador Brilhante Ustra é um ?herói nacional? | VEJA Morto em 2015, coronel chefiou o DOI-Codi, divisão de repressão e inteligência da ditadura, e foi o 1º militar do regime condenado pelo crime de tortura veja.abril.com.br

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Felipe Silva

    Se tem uma coisa que não da pra entender é garotos de base que cresce no clube e taca o F O D A SE

    Última resposta 2 segundos por Mr Freeze que tem 2.735 posts no fórum

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Declaração do Edenilson

    Última resposta 7 segundos por Marcelo Apoloni Barroso que tem 98 posts no fórum

    159respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gustavo Silva

    Roger Guedes vai cometer o crime no domingo

    Última resposta 8 segundos por Marcos Chaves que tem 4.648 posts no fórum

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leleco Silva

    O que está demorando tanto pra sair a perícia sobre o suposto racismo do RR?

    Última resposta 16 segundos por Felipe Santos que tem 5.042 posts no fórum

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos dias

    Pensa em uma base boa pra criar zagueiros

    Última resposta 18 segundos por Gabriel Oliveira que tem 78 posts no fórum

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jean Paulo Lunkes

    O inter é patético

    Criado em 22 segundos por Jean Paulo Lunkes que tem 780 posts no fórum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus breno

    João Victor não era fraco?

    Última resposta 25 segundos por Matheus breno que tem 804 posts no fórum

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    Sai João Victor - Entra Bruno Mendez

    Última resposta 32 segundos por Matheus Oliveira que tem 2.086 posts no fórum

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Giba Rossi

    Ceni chorando...

    Última resposta 51 segundos por Carlo Titelloti que tem 24.738 posts no fórum

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno

    Luciano otário

    Criado em 53 segundos por Bruno que tem 397 posts no fórum

    0respostas

    acessar o tópico
x