Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Mancinismo é real?

Foto do perfil de Tico

Tico 66 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/01/2021 às 11:37
Por Tico Machado (@ticomachado)

As notícias tratavam em que algo que já havíamos vivido, um time organizado, jogadores entendendo a necessidade do coletivo, um time que renascida das cinzas, das críticas ao elogio, nascia o Mancinismo.

Com o Mancinismo, termo criado pela mídia para destacar o bom trabalho de Mancine frente ao um time cheio de limitações, nasceu na torcida a esperança de algo melhor, o que não deixa de ser uma verdade e necessidade para um time da grandeza do Corinthians, mas com o Mancinismo alguns se iludiram e esqueceram que este time segue limitado e com peças que não rendem e podem não render de maneira alguma.

O Mancinismo não é real, ele é momento que quando oscilar será esquecido e criticado, mas não se deve de forma alguma jogar isso totalmente fora, se deve tirar lições do Mancinismo e da derrota de 4x0 para o Rivali.

A derrota só nos trouxe para realidade novamente, nosso time é limitado, precisa de peças que chegam para ser titulares e não mais um caminhão de contratações que em sua maioria já chega naufragando.

A derrota também serve para 'colocar os pés no chão' e alertar a todos, o Mancinismo só é um termo de momento e retornar a realidade das limitações de elenco nos levará mais longe do que viver com termos que nos levam para um patamar que não estamos, o Mancinismo é ilusão, não porque Mancine não faz bom trabalho, sim faz e merece está reconhecimento, mas o termo mais ilude do que nos aproxima da realidade.

O Mancinismo não é real.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 83º

Marcos 16.003 posts

@marcaotimao em 19/01/2021 às 12:27

Sim é real, mas o elenco é uma merda

Foto do perfil de Raniel Miranda

Ranking: 1.294º

Raniel 2.472 posts

@raniel.miranda em 19/01/2021 às 12:26

Só por que perdeu para o maior rival de goleada já querem jogar fora o trabalho do cara? Mancini resgatou a vontade de ver jogos do Corinthians... Organizou o time, a derrota foi muito dolorida porém vamos levantar a cabeça! Temos um objetivo ainda no campeonato vamos buscar, deixa o pessimismo pra imprensa, Corinthians é até o fim.

Foto do perfil de Milton Soares

Ranking: 2.192º

Milton 1.477 posts

@prof.milton em 19/01/2021 às 12:22

A mídia encontra facilidade em manipular a opinião pública. Basta criar uma terminologia elogiosa para embassar a vista dos incautos. Mancini é trabalhador, é meticuloso, mas não é o suprasumo dos técnicos ainda, tem muita ladeira pra subir, não ganhou nada ainda, então Mancinismo é para enganar. Melhor abandonar essa terminologia e trabalhar sério. Vamos voltar nossos olhos para a cobrança à Diretoria para trazer jogadores de verdade.

Foto do perfil de João Pedro D'ávila

Ranking: 2.910º

João 1.071 posts

@joao.pedro.davila1 em 19/01/2021 às 12:06

Mancini faz um bom trabalho, mas todos devem entender as limitações do elenco.

Publicidade

Foto do perfil de Ernani Wrubleski

Ranking: 6.308º

Ernani 376 posts

@dabliu em 19/01/2021 às 12:04

O Mancini tem que entender que as vezes tem que jogar no estilo Carille. Por mais que o time do Corinthians fosse inferior dificilmente o Corinthians tomava de goleada. Quando o Corinthians for pegar times tecnicamente superior fora de casa tem que colocar no mínimo 3 cabeças de área para marcar forte... O Corinthians jogou com o Gabriel e Cantillo como cabeças de área, Sobrecarregou o Gabriel e ele ficou perdido o Cantillo nunca foi um bom marcador nem antes de vir para o Corinthians ela jogava no tia dele com dois marcadores fortes ao lado dele.

O Corinthians vai ter três jogos dificeis fora de casa portanto se o Mancini não mudar vai tomar mais três goleadas... Que é contra o Flamengo, o Santos e o Internacional...

Foto do perfil de Ruan Santana

Ranking: 2.309º

Ruan 1.387 posts

@ruan.19 em 19/01/2021 às 11:46

Namoral não aguento esse fórum não estou mim retirando, perdeu agora viramos um Ibis.

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 19/01/2021 às 11:46

Mancini precisa dar equilibro por time em jogos grandes com esse elenco tem de se defender primeiro pra depois atacar

Foto do perfil de Joao .

Ranking: 2.403º

Joao 1.323 posts

@joaos88 em 19/01/2021 às 11:42

Os mesmos que falam nessa bobeira de mancinismo são os primeiros a tacar pedra quando perde.