Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vai sangrar sim, mas é necessário!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Animes Em Geral

Ranking: 4.195º

Animes 667 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/05/2021 às 20:11
Por Animes Em Geral (@animes.em.geral)

Fala, Ffiel!

Como todos nós sabemos, o Corinthians foi o maior clube dessa década, dentro e fora de campo, ganhamos tudo. Temos um dos melhores estádios do Brasil, em 2010 foi inaugurado o CT profissional (Joaquim Grava) e estamos prestes de finalizar o CT da base.

Porém, hoje estamos passando pela maior crise financeira da nossa história, mediante a essa crise financeira como nós podemos voltar ao topo do mundo assim como foi em 2012?

Teremos que passar por um processo de reestruturação financeira que infelizmente VAI MACHUCAR. E esse processo de reestruturação financeira é de três anos pra mais, assim como aconteceu com o Flamengo, que ficou de 2013 há 2019 só no cheirinho pra depois colher os frutos.

Nesses três anos a gente deve se conformar que não vamos ganhar títulos, é claro que pode acontecer um lampejo do Corinthians, assim como aconteceu com o Flamengo que ganhou a Copa do Brasil em 2013 e agora com Santos que quase ganhou a Libertadores. Ambos estavam numa pindaíba financeira muito grande. O que vier é lucro. Nos próximos 3,4 anos o nosso maior título é RECUPERAR O CLUBE FINANCEIRAMENTE. Quando isso acontecer aí já sabe, né?

O FATO É QUE VAI SANGRAR SIM, MAS É NECESSÁRIO!

Porém, a nossa situação ela não é tão critica comparado a outros clubes, por quê?

Times como São Paulo, Santos, Internacional, etc, estão numa situação pior porque esses times estão a muito tempo sem ganhar títulos e também estão SUPER ENDIVIDADOS. São Paulo 12 anos na fila, Internacional 10 anos na fila, Santos 9 anos na fila.

Vamos falar do São Paulo, e o que eu falar aqui do São Paulo se aplica aos outros clubes. O São Paulo está numa AGONIA muito grande de títulos por causa dos 12 anos de fila, E NÓS NÃO, visto que ganhamos tudo na década passada. Imagina você estar numa fila de 10 anos e estar endividado?

Esses caras estão com a corda no pescoço, porque ou fazem uma restruturação financeira, mas ai vai ficar mais tempo sem ganhar títulos ou continua investindo pra tentar ganhar título, mas vão SE ENDIVIDAR MAIS AINDA. O São Paulo está indo pra um buraco pior que o nosso.

A nossa vantagem é que sim, estamos endividados mas não estamos nessa ÂNSIA de títulos como outros clubes estão. Por enquanto não temos nenhum motivo pra se preocupar com títulos.

Por isso, eu acho super válido termos paciência e ficar uns três anos sem título de expressão a fim de nos reestruturarmos financeiramente e voltar ao topo do mundo assim como foi em 2012.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de João Bengla

Ranking: 1.377º

João 2.293 posts

@joao.bengla em 09/05/2021 às 07:56

Ganhamos em 2017 com time relativamente barato. Se tivéssemos começado ali, aproveitando que a torcida ainda vivia uma ressaca de títulos, seria perfeito, hoje já estaríamos com a casa em ordem e estádio pago.

Mas paciência, antes tarde do que nunca. E concordo com você, nosso passado recente faz a torcida ter um pouco mais de paciência. Espero que continue assim.

Foto do perfil de Bruno Lang

Ranking: 911º

Bruno 3.357 posts

@bruno.lang em 09/05/2021 às 10:57

Reestruturação financeira só ocorre com boa administração e sem corrupção. Coisa que não temos.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Raniel Pereira

Ranking: 1.862º

Raniel 1.747 posts

@raniel.pereira em 10/05/2021 às 21:35

Com um segundo volante de qualidade e mais um atacante top e talvez um ponta esquerda, o time fica equilibrado e se bem treinado da pra beliscar algum título

Foto do perfil de Lucas Olivencia

Lucas 25 posts

@lucas.olivencia em 10/05/2021 às 16:17

Temos que ter paciência!

O Corinthians tem tudo para se recuperar e precisara de nós torcedores para que isso aconteça!

Foto do perfil de Mateus Menezes

Ranking: 655º

Mateus 4.404 posts

@mateus.menezes1 em 10/05/2021 às 06:22

Da pra fazer o time atual competitivo, Santos não tinha um time pra lá de brilhante, mas tinha um técnico que sabia trabalhar com eles, 2 jogadores individuais, uma base que jogava bem e chegaram numa final de Libertadores. Mesmo que não aconteça sempre tem que considerar, como o próprio Fluminense chegou numa Libertadores com um time metade 'experiente' e outra com a base e com um interino que está a anos no clube. E o Palmeiras campeão com time mesclado da base e dos jogadores experientes. Da pra fazer um time competitivo com o nosso elenco, só precisa trabalhar mais com quem merece jogar, e não por quem tem nome

Foto do perfil de Munir Furriel

Munir 103 posts

@munir.furriel em 09/05/2021 às 23:37

Revelar três quatro bons jogadores a nível de Europa, resultando em boas vendas, não contratar mais jogador pé de rato, encurta esses 3 anos

Publicidade

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 338º

Pedro 6.892 posts

@pedro.teixeira em 09/05/2021 às 21:48

Na verdade, o nosso elenco não é tão ruim, o que falta mesmo é um técnico a altura do clube. Se a gente conseguir fazer boas vendas, dá para a gente se recuperar financeiramente e em 2 anos já estar disputando novos títulos novamente

Foto do perfil de Leandro Fantim

Ranking: 3.709º

Leandro 791 posts

@leandro.fantim em 09/05/2021 às 21:09

Mais ou menos chefe, Corinthians pode ganhar títulos sim, e de expressão também.

Foto do perfil de Milton Soares

Ranking: 2.182º

Milton 1.465 posts

@prof.milton em 09/05/2021 às 18:33

De acordo com o texto...: 'Teremos que passar por um processo de reestruturação financeira que infelizmente VAI MACHUCAR. E esse processo de reestruturação financeira... '

30% da dívida total é despesa do Clube Social. A reestruturação da dívida deveria passar pela separação do futebol do clube social.

Para chegar no topo teríamos que adotar uma política clara de organização. Diretores teriam que ser remunerados com compromisso e planejamento transparente. Sem isso, seremos sempre um clube de lampejos como sempre fomos. Numa década, ganha um grande título, depois só em outra volta a brilhar.

Foto do perfil de Patric Breda

Ranking: 704º

Patric 4.157 posts

@patric em 09/05/2021 às 18:08

Eu acredito que dá pra ser competitivo, mesmo entrando em época de austeridade. A base tem que ser usada, e tem que passar pra eles a importância que eles têm. E tem que enxugar o elenco de gente que ganha mais de 200 pila por mês, quem quiser ganhar mais que isso, ou baixa o salário no próximo contrato e entende nossa situação financeira, ou vaza! E o marketing precisa ter mais ideias a baixo custo, porque ultimamente tá deixando muuuuuito a desejar!