Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Timão, cuidado com o desmanche!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Josué

Josué 152 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/07/2017 às 08:37
Por Josué Jorge Junior (@chumbinho)

Existem boatos e realidades. Quando o time está no topo da tabela, os adversários em geral, querem por toda a lei derrubar esse líder. Aí, quando não conseguem no campo, tentam nos bastidores, nas redes sociais e principalmente em comentários criados exclusivamente para derrubar, inventando notícias, algumas podem ser até verídicas, mas a maioria é ficção, invenção no intuito de derrubar o momento positivo da equipe.

É isso que está acontecendo hoje com o Timão, a sete pontos do segundo colocado, ninguém entende porque a 'Quarta força' está tão forte com o 'elenco limitado que tem'.

Como pode um auxiliar técnico, até então desconhecido, ser promovido a técnico, em pouco tempo, obter um sucesso tão grande.

Trabalho, isso chama-se trabalho, honestidade e humildade. Esses predicados caem como uma luva em Fábio Carille, auxiliar técnico de Tite por algumas temporadas. No começo, quando foi promovido a técnico do Corinthians, muita gente, inclusive esse que escreve, tínhamos a quase certeza que não ia dar certo, felizmente mordemos a língua.

Porque o título 'Timão, cuidado com o desmanche', porque quando o clube vivia uma fase fantástica a alguns anos atrás, o time foi quase todo vendido e sobrou poucos atletas para que fosse recomeçado um projeto para uma nova equipe. O mesmo Carille, desacreditado no início, em silêncio, formou essa equipe. Hoje, novamente campeão paulista, primeiro colocado no campeonato nacional, com larga margem sobre os seguintes, começa a ser assombrado com o fantasma do desmanche. Léo Jabá está saindo, Guilherme Arana pode estar seguindo o mesmo caminho e já falam em interesses pelo ataque inteiro do Corinthians. Se o clube tem mesmo intenção de ser campeão, como já falou o goleiro Cássio em entrevistas, segure o elenco, senão vamos ver repedido o mesmo filme de alguns meses atrás. Dirigentes, atenção, tudo tem o momento certo, esse não é o momento de se desfazer do elenco. Por favor, pensem nisso...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Mario S Nusbaum

Mario 82 posts

@sccp1950 em 06/07/2017 às 10:27

Quando esse presidente de quinta categoria cai fora?

Foto do perfil de Manoel Messias Vieira Ramos

Ranking: 336º

Manoel 7.010 posts

@cassanti em 06/07/2017 às 12:14

Eu fico pensando como deve ficar o Carille. Teve o maior trabalho para montar um time competitivo com os jogadores que sobraram do último desmanche e agora, quando estamos a caminho de ganharmos mais um campeonato, vem os gestores abutres e anunciam uma nova debandada de jogadores. Eu, se fosse ele, entregaria o cargo e sairia junto com os jogadores! Sabemos que no futebol brasileiro atual não existe um lateral esquerdo que chegue aos pés do Arana. O próprio Bordeaux sabe disso, daí o seu interesse!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas Felipe

Lucas 189 posts

@lukasfelps em 07/07/2017 às 00:39

Não adianta Corinthians é time grande algumas peças importantes vão sair

Foto do perfil de Marcos Vinicius

Ranking: 3.284º

Marcos 936 posts

@marcos.vinni97 em 07/07/2017 às 00:21

Não precisa de desmanche só porque estão endividados, será que essa diretoria lixo não sabe que se formos campeões Brasileiro vamos conseguir uma puta grana?

Foto do perfil de Mateus Thiago Prudente

Ranking: 8.472º

Mateus 228 posts

@mateus.thiago.pruden em 06/07/2017 às 22:00

Arana não sai agora! Leo Jabá tinha perdido espaço! A diretoria não fará essa merda de novo. Seria assinar atestado de burrice...

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 820º

Tiago 3.673 posts

@tiagopexe em 06/07/2017 às 21:41

O Roberto ''banana'' e sua gangue fizeram de tudo para ferrar com o clube fora do campo, cedendo 50% do Fiel Torcedor pra OMNI, vendendo a preço de pinga, e contratando a peso de ouro, jogadores fatiados.

Até que ele resolveu mitar em campo, escolhendo seu técnico Cristóvão, e depois Oswaldo de Oliveira. Depois disso, percebeu o tamanho da burrada e efetivou de vez o Carille como treinador.

Acredito demais nessa comissão técnica com Carille e Loss na liderança, e agora com o Ronaldo e sua empresa agenciando o Timão, falta a saída do Banana para o Timão retomar aos trilhos, porque já está comprovando que além de serem incompetentes, esses dirigentes são corruptos e omissos.

Publicidade

Foto do perfil de Luiz Carlos Dos Santos

Ranking: 3.227º

Luiz 955 posts

@lula10 em 06/07/2017 às 19:36

Espero que a filosofia de nossa diretoria seja para o bem do clube e o título deste campeonato mataria os antys de raiva.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.449 posts

@reyes em 06/07/2017 às 19:24

Todo cuidado é pouco! Vai Corinthians!

Foto do perfil de Carlos Shudo

Carlos 91 posts

@carlos.shudo em 06/07/2017 às 19:10

Até mesmo para dar oportunidade aos garotos é necessário que o time esteja bem e tenha jogadores de qualidade. O campeonato brasileiro é longo e acho que o time avança na sul-americana. Vender jogadores agora é jogar tudo fora: os títulos, talvez até a Libertadores, e a oportunidade de revelar jogadores e lucrar futuramente. Colocar os meninos da base sem um time competitivo e ganhador fará com que seja interrompido o trabalho com a base.

Foto do perfil de Leco Da Silva

Ranking: 1.750º

Leco 1.875 posts

@leco.da.silva em 06/07/2017 às 19:01

Pra mim a grande façanha do Corinthians até agora foi ter um time competitivo sem gastar muito, coisa que estão deixando endiabrados de raivas os rivais que gastaram muito, mas se perder os jogadores importante do time não vai valer de nada essa façanha, já que gastamos pouco, porque não se esforçar pra não perder o que tem? O mais difícil já conseguimos que é ter um elenco competitivo, é só saber CVS com os jogadores e fazerem uma proposta boa pra eles de premiações, porque só vai embora se o jogador quizer, essa história que o empresário que resolveu é Balela, se o jogador quizer ou não ele que decide o futuro